Notícia Lançamento: Sistema de Coluna – DB Acoustic

"Triaxial" é de lascar.
A não ser que seja feito sob encomenda... O Iconyx da Henkus usa falantes coaxiais, mas é outro nível.

Eles não puderam trazer o 46, testamos só o 412
 
Mas.... creio que o 46 tenha um desempenho até melhor, visto que utiliza o mesmo modulo de amplificação!

E quanto ao sistema que comparou @isinho, não podemos colocar em comparação, é absurdamente diferente tanto em proposta como em tecnologia.... com o preço de um IC Live da pra comprar um line completo da dB ACOUSTIC!rs
 
A NBA tem umas versões com falante coaxial e full-range da Beyma também. Mas o preço de cada falante pequeno da Beyma dá pra quase comprar a VL-46 passiva rsrs.

Queria saber mais ou menos como a VL-412 se saiu em geral em relação a SKY 400. Pois estava pensando em trocar esta pela VL-46 ou VL-412 por causa da cobertura vertical mais estreita.
 
Amigo @Matheus Mendonça , as SKY400 rendem muito menos que uma ART408 da RCF, não tem como nem comparar com um sistema desse (constatamos isso no teste que fizemos a um tempo atras aqui no fórum...).

Com toda certeza vc terá um melhor desempenho tanto no VL46 quanto no VL12 em comparação a sua referencia.
 
processamento ZERO!, somente o sistema mesmo.... que vale salientar que não possui DSP, apenas modulo de amplificação direto com divisor e seletor de ponto de cross (preferi ele cortando em 180Hz....).

e o monitorzinho é realmente animal, como eu gostei do resultado! Se precisam de retornos bem pequenos apenas para referencial de voz é a dica certa! E ah, da pra utilizar ele como um pequeno spot, ele pode ser montado da mesma forma que a coluna principal....
 
@Sandro_Alves, neste caso foi um sistema contra outro... e não um sub deste sistema em comparação a um sub dedicado....

Mas, respondendo a sua pergunta, um sub como o que menciona (ART905as) contra o deste sistema tem um melhor desempenho sim, principalmente pelo fato de que achei que falta um pouco de potencia para o sub de 18 (já para a torre achei que encaixou legal a potencia...), tanto que comentei durante o teste que um sub de 15 talvez ficasse melhor para o conjunto... mas no review completo vamos mencionar estes pontos.
 
@tonreb seu cabeção, falei que o iconyx usa falantes coaxiais, e não que dá pra comprar... rsrs

Mas relendo, vi que ficou ambíguo mesmo.
Ah, em termos de SPL, a caixa fala muito bem. Se deixa pra traz a art 408 em SPL, certamente deixa as Sky 400 tbm
 
Realmente!

Aliás, com o ganho do sensibilidade, a caixa é fácil de ser empurrada (apesar do sistema ser ativo)
 
valeu tonreb era só isso que queria saber sobre os subs. entao o 905 rende mais.
O que acontece é que esses sistemas são para indoor, baixo spl. mas saiu no face do fabricante videos de usuarios fazendo milagre com bandas ao ar livre e quantidade de publico consideravel. Aí muita gente se espanta.
Eu não vejo como fazer evento daquele tamanho de maneira satisfatoria com esse sistema e agora a fraqueza do sub foi confirmada como já esperava.
 
Também estranhei o vídeo, mas pode ser que o sistema de amplificação fosse outro..... como eu disse, o sistema fala bem, mas faltaria um amplificador mais forte empurrando os subs, ai ficaria show! Mas isso apenas quanto ao sub...

Quanto ao rendimento, cara, ninguém falou absolutamente nada sobre baixo SPL, pelo contrario.... e o único ponto falho que comento é exatamente sobre o rendimento do sub, que da pra melhorar, mas falar que é fraco, não tem como....

Entre um sistema convencional com caixas planas e este sistema de coluna, o rendimento do sistema de coluna é bem superior, mesmo dando a impressão de ter menor SPL, outro exemplo disso são as EVOX da RCF.
 
Opa.... interessante este monitor..... será que altas com um bom sub ficaria legal? Se tive qualquer informação sobre o processamento das altas por favor não deixem de fora do review......
 
Só pra me juntar ao coro do @tonreb, o sub não é fraco.
É que ele também funciona como complemento de graves, por isso o corte geralmente é feito mais alto.

Ah, e quanto a SPL, o sistema fala muito!
 
bom só temos a esperar, rsss, quando sai mesmo o review ?

Acham que este sistema atenderia bem uma igreja para 100 pessoas com uns 8x15 ?
Ate agora pelas msg postadas, foram show os testes...

8) 8)
 
100 pessoas?

Na minha opinião, muito tranquilo.
Quem sabe até as vl46 atenderiam (e isso se precisar de muita pressão).

Se precisar de pouco SPL, na minha opinião, faz 500 pessoas. Mas o Everton tem referencial melhor sobre isso.
 
Back
Topo