Notícia Lançamento: Sistema de Coluna – DB Acoustic

Ontem conversei com Ednelson da DB Acustic e fui muito bem atendido! me responderam na mesma hora... fiquei até assutado kkkkkk já tem meses que estou tentando falar com o pessoal da HotSound e da Snake e não consigo......

Enfim, gostei muito do atendimento, estão de parabéns.
 
Também estranhei o vídeo, mas pode ser que o sistema de amplificação fosse outro.....

Fiquei preocupado agora.... será que fizeram isso, será que este sistema não daria conta daquele evento?

Eu estive dando uma analisada nas informações do fabricante e nas que foram postadas aqui ate agora, imagino que a configuração 2 sub's ativos + 2 colunas VL46 seria bem interessantes pois teríamos um equilíbrio melhor entre as vias e (um pouco de) headroom, o que acham?

Sem contar que eu poderia utilizar esse canal que sobraria em cada sub para ligar 2 monitores....
 
Última edição:
Fiquei preocupado agora.... será que fizeram isso, será que este sistema não daria conta daquele evento?

@João Paulo Azevedo dá uma olhada nesse post:

esclarecimento da propria DB

Esclarecimento:

Bom dia pessoal, gostaria de esclarecer que quando compartilhamos o trabalho de nossos clientes, estamos procurando divulgar o nosso trabalho aos nossos amigos do Facebook.
No caso do VL-412 (vídeo abaixo) nós da dB ACOUSTIC, não estamos prometendo milagres, e nem iludir nossos clientes e amigos, o sistema VL-412 e VL-46 são sistemas com suas limitações, quando começamos a desenvolve-los a 3 anos atras, o nosso pensamento era facilitar a vida de nossos clientes em eventos corporativos, casamentos, igrejas, aniversários, palestras, etc... reduzindo tamanho, peso, praticidade na montagem, etc.. Aliando tudo isso a um custo beneficio com a realidade do mercado nacional.
Quero agradecer em especial nosso amigo Sergio Luiz Silva que com sua experiencia no ramo soube explorar ao máximo o sistema, respeitando as limitações do mesmo.

Att.

dB ACOUSTIC

Minha opinião: Eu posso fazer ate uma festa rave com um par de caixas no pedestal.
A questão é se o som esta atendendo de forma satisfatoria o tamanho do evento ou não.
Isso é muito relativo, e já vi varias discussões sobre isso aqui.
Tem gente que diz fazer um PA inteiro com cx X e outra pessoa para um evento de mesma proporção usaria as mesmas cxs de retorno e olhe lá.

Eu usaria ele assim. Nada muito além disso.
11150993_1439800686315178_682385168338003942_n.jpg
 
Minha opinião: Eu posso fazer ate uma festa rave com um par de caixas no pedestal.
A questão é se o som esta atendendo de forma satisfatoria o tamanho do evento ou não.
Isso é muito relativo, e já vi varias discussões sobre isso aqui.

Com toda certeza! Um assunto que já foi muito estressado em qualquer lugar que se trabalhe com audio....

A questão é se o sistema do vídeo é o mesmo que está sendo vendido.... parece que sim... e se for que bom! Não estaria eu dizendo ou querendo que ele faça milagre.... Audio é física... não tem como enganar, mesmo com os pontos de vista.... se o som não dá SPL nego arrocha nos volumes até clipar ou bota outro mais forte.... Diante dos nacionais parece que este tem um SPL maior e é isso que estou me importando neste momento....

Mas ainda dentro do assunto.... eu estava observando esses vídeos ontem e me parece que tem um SUB no meio do palco como reforço e agora já estou suspeitando que os sub só foram usados para alimentar as altas..... será? Não sei... kkkk Não me incomoda o fato do sub não dar conta das altas... o que me interessa é o "poder" que essas VL412 tem.... mas só escutando pra saber......
 
Perguntei pra pessoal da dB. O sistema é o mesmo, só que tem subs a mais para reforçar...

E sim, o sub "dá conta" das altas para o proposto, que é reforçar os graves. Mas se quiser mais punch, aí é outra história
 
E sim, o sub "dá conta" das altas para o proposto, que é reforçar os graves. Mas se quiser mais punch, aí é outra história

Mais aí é que eu não entendo Isinho
vc diz que as altas fala muito, que não falta SPL = então entende-se ser superior a um sistema convencional de potencia similar
vc diz que não falta sub, que complementa certinho as colunas = então entende que o sub tem alto spl assim como as colunas; senão ficaria desequilibrado.

aí vem o Tonreb e fala que um sub de 15" RCF rende mais, tem mais punch. E esse mesmo sub não é muito forte, usam para acompanhar uma Art 310 na maioria dos casos.

Então fica dificil de tirar conclusões sem ouvir. e mesmo sendo sistemas diferentes, creio que muitos irao comparar com caixas convencionais
O que compensa mais: 2 ativas gringas de 8' ou 10' + subs VS o sistema completo de colunas VS R$ ???
 
Não não

O sub atende ao proposto, que é Complementar a resposta das altas de uma caixa que não responde a graves!.

A questão é que um sub geralmente complementa a resposta de uma caixa full range, descendo abaixo de 100 hz até onde for.
Nesse sistema, as caixas não descem tanto, e o sub tem de começar desde antes, por isso, não desce tanto. E sim, acompanha, mas não tem aquele puch característico de subs usados em sistemas tradicionais.

O sistema pode ser comparado com caixas tradicionais?
Sim, pode. Mas pese que esse sub é para complemento de resposta, e não para sentir a "porrada" (pelo menos não nesse sistema).

Comparando as 412+ subs com as 310A.:
Na minha opinião falam mais em SPL, e falam mais por bastante.
Em minha opinião (não sei quanto ao @tonreb ) as caixas tem o mesmo SPL de um par de Milan (levando em conta que a cobertura é diferente por conta de topologia).

@Sandro_Alves, sua última pergunta é descabida do contexto.

Se for comparar, compare um sistema de caixas de 10" + sub com o VR412 + subs.
Aí, a pergunta muda porque tem de ser levada em conta outra variável, esse sistema custa menos de 9 mil reais.

Aí você tem de ver, que caixas + sub eu compro com esse $$ pra comparar, entende?
 
...Em minha opinião (não sei quanto ao @tonreb ) as caixas tem o mesmo SPL de um par de Milan (levando em conta que a cobertura é diferente por conta de topologia).
Só para esclarecer sua opinião. 1 par de milan = sistema completo DB (2subs + 2 colunas) (levando em conta que a cobertura é diferente por conta de topologia). Isso?

Se for comparar, compare um sistema de caixas de 10" + sub com o VR412 + subs.
Aí, a pergunta muda porque tem de ser levada em conta outra variável, esse sistema custa menos de 9 mil reais.
Aí você tem de ver, que caixas + sub eu compro com esse $$ pra comparar, entende?

Mas é esse tipo mesmo de comparação que estou fazendo.
Sobre valores realmente não se acha nada com essa grana. mas acredito que não precisa acrescentar muito $, que já começa a aparecer sistemas convencionais legais. E seriam todas as vias ativas, muito mais versátil. Podendo funcionar como PA, retorno, trabalhar em conjunto (sub + alta), trabalhar sozinho (alta sem sub com boa resposta), trabalhar 1cx no evento X e outra no evento Y na mesma data, etc... Esse sistema é impossivel trabalhar separado. sempre será 4 cxs e 1 amp.
Então se seguirmos em frente nessa comparação , o investimento seria maior, mas também teria várias vantagens.
 
Eu usaria ele assim. Nada muito além disso.

Discordo neste ponto! O que o vídeo mostra e também pela afirmação do Isinho:

Comparando as 412+ subs com as 310A.:
Na minha opinião falam mais em SPL, e falam mais por bastante.

que as altas (desconsiderando o sub) são porrada mesmo! Este é o ponto que me agradou, saber que estas colunas tem bom SPL, resta saber timbre... resposta... processamento e etc.... por isso estou ansioso pelo review e para ouvir o sistema ao vivo e a cores!

O sistema pode ser comparado com caixas tradicionais?
Sim, pode. Mas pese que esse sub é para complemento de resposta, e não para sentir a "porrada" (pelo menos não nesse sistema).

O ponto frágil aqui é o sub, e eu já entendi que ele tem qualidade, mas o "pessoal" gosta do punch....
 
vou ser bem burro agora, esquecer toda parte técnica, todo os estudos, calculos, medidas e etc... que é feito e falar que, olhando a foto da montagem dessa line vertical, não fica simples montar uma caseira.
 
Qualquer caixa é fácil de montar, é só comprar MDF/compensado, fazer furos circulares e tá pronta.
Quero ver ficar bom

Tem toda uma complexidade inerente a isso.

Quanto ao artigo, estive com alguns problemas e ainda não pude escrever...
 
stract, com o material que você mandou, não fica tão difícil, o problema é achar os componentes para a montagem.

os caras fazem parecer ser tão simples, comprar um falantes mid ranger colocar em uma caixa extremamente fina, fazer os cortes no processador de áudio e pronto.

Em umas da igrejas, que trabalho, tem umas lines verticais da Btech, qualquer dia vou desmontar uma e ver como é dentro e o que foi usado.

lá eu uso 4 caixas da Btech com 12 falantes cada e dois sub de 18" e um processador da behringer pra fazer os cortes, e funciona redondinho, quando eu chegue o sistema já estava pronto.
 
Bom, quer aprender?

Monte uma book simples. Duas vias.
Quando vir o trabalho que é, aí vai entender porque é vendido e não tão popularmente feito.
Envolve cancelamento, fase, resposta, etc.

Mas faça uma book assim, usa componentes OEM mesmo, pra ouvir em casa. Garanto que vai ser um belo aprendizado.
 
Back
Topo