Notícia Lançamento: Sistema de Coluna – DB Acoustic

isinho

Administrator
Moderador
A DB Acoustic – com sede na cidade de Angatuba – está lançando dois sistemas de PA portátil de coluna, denominados VL-412 e VL-46.

Os sistemas são compostos por um subwoofer ativo, que alimenta outro sub passivo e as duas colunas referentes as frequências altas. A diferença entre os modelos 412 e 46 é na quantidade de transdutores nas colunas, e possuem duas opções de sub para acompanhar, de 12 ou 18 polegadas.

As torres usam falantes full range de 4 polegas (6 ou 12 falantes, variando pelo modelo), e apesar de todas as medições ainda não estarem no manual, o mesmo indica que a cobertura é de 100º horizontais e 30º verticais. Ainda segundo o manual, a amplificação para os sub é mono, e de 1500 watts para os dois subs (750 para cada) e a amplificação para os canais de alta é estéreo de 700 watts por canal.

Ficha técnica:

Sub.jpg
412.jpg
46.jpg

A DB faz venda direta e nos liberou os valores dos kits – lembrando que os valores são para kits de sub ativo + passivo + duas colunas de alta:

VL-412 – sub de 18″ -> R$ 9.720,00

VL-46 – sub de 18″ -> R$ 8.180,00

VL-46 – sub de 12″ -> R$ 7.580,00

Lembrando que os preços foram informados para a data de hoje (07/08/2015), podendo variar de acordo com o as definições do fabricante e tempo decorrido desde a postagem deste post.

Ao ligar para conseguir mais detalhes para a postagem, fui informado que se disser que viu aqui no SomAoVivo e pagar a vista ganha um substancial desconto.

Se você conhece, já ouviu ou tem mais alguma informação ou dúvida, conta pra gente!

11667028_132651737067961_1531702876_n.jpg
11110900_116279415371860_5202574840303454495_o-1.jpg
11350543_115349058798229_4982502273743924923_n.jpg
11070220_457533971070379_5671725493219575864_n.jpg
2-VL-412.png

Para orçamentos e mais detalhes:

https://www.facebook.com/db.acoustic
 
Rapaz, estou "empolgado" com esse sistema, pois só vejo vantagens em sistemas dessa categoria!

- Portabilidade
- Baixa realimentação (devido acoplamento)
- Cobertura HxV

Pra quem faz trabalhos variados (DJ por exemplo) em diversos lugares, esses sistemas são ideais!

Será que já bolaram algum BAG para transporte do VL-46 – sub de 12″?! rs
 
Pois é, bem interessante

Achei foto da montagem deles, gostei do tamanho do conjunto magnético dos falantes

^218A9A050A43E764F3AAA80A815BAD9A2F3A88627BCD57C482^pimgpsh_fullsize_distr.jpg
 
Como trata-se de somente 1 modulo de amplificação em um dos subs, temos:

  • 1500W para 2 subs (750 paara cada sub)
  • 2x 700W para as altas

Tudo sendo alimentado por apenas 1 fonte (que deva aguentar um consumo de uns 3200W creio eu), desta forma imagino que os falantes sejam ligados em conjunto série / paralelo para casar as impedâncias.

Vamos chutar um SPL continuo de aproximadamente 128dB....

Continuo falando: quero muito ouvir este sistema!rs
 
Pois é... a ligação dos afs deve ser mesmo em SÉRIE-PARALELO já que é um amplificador só... pra line de 12 afs como ficaria a impedência???
 
Alguns pontos de "fly" na parte superior da coluna seria bem vindo, ou até estrutura de ferragens e um mini bumper para pedurar na treliça e ficar mais versatil.
1450872_707583022682149_672668110900361721_n.jpg
 
O conector de AC aparentemente é de 10A, e bi-volt, não creio que o consumo passa muita coisa de 1000W Everton, resta saber quanto a qualidade do modulo, potência real vs especificada. É um sistema interessante e o preço ta muito bom.
 
Poderiam acrescentar um gráfico com a resposta de frequências do conjunto, quando nos deparamos com o VISUAL, logo vem a dúvida... Será que existe uma reprodução de 120 hz a 1k decente ?
 
VL-46 – sub de 18″ -> R$ 8.180,00

Vamos chutar um SPL continuo de aproximadamente 128dB....

Será que existe uma reprodução de 120 hz a 1k decente ?

Se com este preço, com um SPL de 128db ou mesmo 125... e com decência entre 120 a 1 khz.... ficaria show!!! Compensa fazer até ''rifa'' pra comprar...

Mais uma pergunta bem prática.... mesmo que fosse algo um pouco mais "pesado" daria pra comprar algo melhor com esse valor?
 
Depende do patamar do MELHOR , com esta valor dá pra comprar 1 sub e 1 top da série DRX e DXS da Yamaha. Produtos top de linha.
 
Depende do patamar do MELHOR , com esta valor dá pra comprar 1 sub e 1 top da série DRX e DXS da Yamaha. Produtos top de linha.

Entendi.... mas com 1 sub e 1 alta vc tem só um lado do PA... mesmo tendo mais "som" não seria adequado para fazer um evento.... neste caso a opção da DB ainda seria melhor....

Mas ainda fico procurando esta resposta.... 8.000,00R$ daria pra comprar algo "mais interessante" ou esta é opção mais em conta hoje?
 
@João Paulo Azevedo, não da pra responder de uma forma satisfatória, visto que devemos analisar (ouvir) para tirar as conclusões.

Mas.... pelos dados informados e também pelo projeto em si, sabemos que trata-se de algo compacto e de fácil manuseio/transporte, um sistema voltado a portabilidade de certa maneira. Dependendo da utilização, creio que seja uma excelente opção, deixa eu listar alguns sistemas que poderiam "brigar" com este pela sua proposta:

  • K-Array KR202 e KR402
  • FBT Vertus
  • RCF Evox
  • FZ 1203ATW + FZ SUB18A
  • Staner SLR-504S + PSW-212HT

Entre vários e vários outros, mas estes já são alguns bons exemplos. Logicamente que todos os sistemas tem suas limitações e características próprias, mas são para praticamente a mesma aplicação.
 
O conector de AC aparentemente é de 10A, e bi-volt, não creio que o consumo passa muita coisa de 1000W Everton, resta saber quanto a qualidade do modulo, potência real vs especificada. É um sistema interessante e o preço ta muito bom.

Eu acho que o modulo deveria ser igual ao Evox RCF . 1 amp/placa para cada sub+alta e só.
Agora esse negocio de 1 modulo para tudo, tem de ser parrudo.
Senão no visual parece um super sistema. "Olha lá tem 2x18dezoitão"
Ai vai ver tudo subdimensionado.
3000w no 110v, amperagem nas alturas. Será que tem?

Ja acho pouco 1500w dividindo pra 2 sub de 18. Ainda mais se for os tais digitais mentirosos.
 
------ Ainda mais se for os tais digitais mentirosos. ----------

O que quer dizer com isso??
 
------ Ainda mais se for os tais digitais mentirosos. ----------

O que quer dizer com isso??

Vc acredita que um Bheringer Inuke dá o que marca no manual?
Vc acredita que um Crown Xls dá o que marca no manual?
Vc acredita que uma caixa Alto serie black tem 1200-2400w?
1200w é 1 canal do Studio R X5 funcionando em 8ohms. Bem forte essa ativa não acha?
Vc acredita que tem ativas biamp que dedica 400-800 só para um driver?
Não acha isso muito para 1 driver?

Sempre que me deparo com esses numeros exagerados, todas as vezes tem um digital fonte chaveada envolvido na amplificação.
Caixas ativas importadas com potencia na casa do 4 digitos e rendendo menos que muita ativa de potencia menor.
Os amps versão rack 19'' vc coloca um AB nacional do lado com a metade da potencia e rende muuuuito mais.
Como explicar isso?

Nao tenho nada contra os digitais com fonte chaveada, mas queria saber como os fabricantes chegam a numeros tão altos.
Na minha opiniao o fabricante tem uma maneira muuuuto diferente de aferir a potencia ou é puro marketing.
Uso caixas ativas assim. Mas nunca acreditei nos numeros. Meus ouvidos dizem que posso dividir tudo por 2.

Entao se o amp do sistema do topico se encaixa nesses padroes...
 
Então o problema não tem nada a ver com o sistema de amplificação, mas com o uso dele.
E o problema não afeta só caixas importadas... Temos vários exemplos de amplificadores nacionais classe AB rendendo muito menos que o informado no manual
 
Entendi.... mas com 1 sub e 1 alta vc tem só um lado do PA... mesmo tendo mais "som" não seria adequado para fazer um evento.... neste caso a opção da DB ainda seria melhor....

Mas ainda fico procurando esta resposta.... 8.000,00R$ daria pra comprar algo "mais interessante" ou esta é opção mais em conta hoje?
A mensagem do tonreb, logo abaixo da original desta, esclarece tudo, "não tem como julgarmos sem ouvir antes".
Sua colocação em relação a 1 ou 2 lados do P.A. está bem notada, mas dependendo do ângulo que montar seu sistema, uma dispersão de 90* dá muito bem pra fazer o evento. Outra opção seria baixar a linha de caixas e comprar 2 top's e 1 sub.
 
Back
Topo