laney Rb3

Felipe Marinho

New Member
galera
a caixa do baixo da minha igreja é a laney rb3, no próximo sábado vai ter um evento e vou usá-la,
vou ligar ela na mesa. queria saber qual saída eu uso? eu sei que tem 3 a D.I, Fx Send, Fx Return
qual dessas 3 eu uso a D.I eu já sei que é Direct box, mais a Fx Send e a Fx Return eu não conheço, o manual esta todo em inglês.
alguém pode me ajudar?
 
Boa Noite

Fx Send seria a saida para um efeito externo, Fx Return seria a volta do audio processado pelo efeito ao cubo.

Isso tem em alguma mesas de som, cubos de guitarra, violão, teclado, etc.

Manual Pág:10 (Contador PDF)
Send and return sockets are provided for connecting external effects-units. You can also use the Send socket as a line out if
you wish.

Enviar(Fx Send) e tomadas de retorno(Fx Return) são fornecidos para ligação de efeitos externos unidades. Você também pode usar o soquete Enviar(Fx Send) como se fora uma linha
desejar
 
Teste a DI Out. Se o sinal chegar muito forte na mesa, é porque é em nível de linha (balanceado). Se sua mesa tiver PAD, resolvido.

Porém, o melhor jeito que tem é com Direct Box. Assim, o nível de entrada da mesa fica independente da regulagem do cubo, passando apenas pelo volume e tones do instrumento.
Se tiver um DI para ligar (de preferência ativo), ligue o instrumento no Input.
Da saída Link, leve ao cubo.
Da saída XLR, leve à mesa.
 
Melhor é utilizar um DI externo e mandar o sinal do baixo direto sem passar pelo cubo, como disse o Gabriel. Geralmente essas saídas XLR em cubos de instrumentos saem em nível de linha (balanceado)
 
Desenterrando o tópico...

Hoje consegui uma caixa dessas e fiz o teste da saida DI que ela tem...Funciona, mas infelizmente passa pelo equalizador do cubo (o que pra mim não serve). Melhor mesmo um DI externo!
 
Back
Topo