Layout 3D - Assembléia de Deus

Boa tarde pessoal...

Fiz um simples desenho 3D do templo onde frequento, considerando sistema principal:

04 Attack Versa 260A em conjunto com Sub 118A. Temos 4 metros de altura x 7,5 metros de largura e 16 de comprimento.
No desenho observa-se apenas duas caixas de definição, uma mesa ao fundo, cadeiras almofadadas. Esses, são apenas ilustrativos,
para que o pastor possa ver e entender como será o layout do templo.Como daria um certo trabalho colocar as figuras corretas (caixa e mesa),
deixei assim mesmo. Hoje receberei uma visita do técnico para ver se vai ou não aplicar este sistema, gostaria de uma opinião de vocês em
relação ao PA, etc.

Frontal%25201.jpg


Frontal%25202.jpg


Frontal%25203.jpg


Frontal%25204.jpg


Frontal%25205.jpg


Frontal%25206.jpg
 
A PAZ


Mas fiquei com umas dúvidas. Está informado que a altura é de 4 metros, porém também está informado que serão 4 elementos + 1 sub que terá +/- 1,50m e ainda terá um púlpito que terá pelo menos 60cm, ou seja terá mais ou menos 2,10 de area ocupada, não ficará muito baixo esse line?
 
heriberto disse:
A PAZ


Mas fiquei com umas dúvidas. Está informado que a altura é de 4 metros, porém também está informado que serão 4 elementos + 1 sub que terá +/- 1,50m e ainda terá um púlpito que terá pelo menos 60cm, ou seja terá mais ou menos 2,10 de area ocupada, não ficará muito baixo esse line?

Amém, boa noite !

Eu entendi a sua preocupação.
Quanto ao púlpito refere-se a altura dele ?
Se observar nosso púlpito é em degraus, cada um com cerca de uns 20 centímetros aproximadamente, tenho as medidas num desenho que fiz aqui...
Teoricamente e aparentemente fica baixo mesmo. Quando estava discutindo o assunto com o técnico na loja, foi levantada esta mesma questão, e ainda, questionou a dispersão/abertura em relação aos primeiros ouvintes quando viu o desenho, também, a distribuição em relação aos últimos acentos,
ontem depois de visitar o local e analisar um pouquinho mais, concordou em instalar o sistema. O sistema completo vai ficar "aproximadamente" rente a viga
frontal que faz a divisão entre o altar e a nave da igreja...
 
a PAZ

Falei isso por justamente o calculo que fiz, 3 degraus = 60cm + o cluster 1,50m, e estou sendo otimista, pois o fabricante informa que cada componente das caixas fica com uma altura de 20 cm e o sub 50 cm, e como deve ficar no minimo a 40 cm do teto então em torno de 1,50, ora o preletor está 60 cm do chão e as caixas 1,50 do teto então sobrara apenas 1,90 ou seja quem estiver na ministração poderá ter até 1,80m, pois caso contrário irá incomodar um bocado.
 
Querido, problema resolvido =)

Quebramos o altar, embora ele tenha ficado mais para dentro e pequeno, ganhamos espaço para nave da Igreja, acomodando melhor os ouvintes.
Eliminamos pontos onde havia 0 de cobertura, apelidamos de ponto morto. Falta fixar mais uma definição e alinha-las corretamente agora.
Devido eliminar os degraus do altar, surgiu a sensação de as caixas, o teto, estarem mais alto.

Confira a seguir...

IMG10007.jpg


IMG10017.jpg


IMG10015.jpg
 
Só não entendi ainda o porque da postagem na parte de “acústica” e não em “meu som minha igreja”.
Você quer algum tipo de auxílio?
 
A PAZ

Está ficando bonito. Mas foi informado que seria 4 caixas e estou vendo 3 caixas + 1 sub, não vão colocar a outra caixa?
Uma sugestão, como estão reformando, pq não colocar uma rampa em um dos lados? eu pergunto isso pois devido na maiorias das nossas igrejas esquecem que existem cadeirantes, pessoas que tem dificuldades de subirem degraus por menores que sejam, etc...é a apenas uma sugestão.
 
heriberto disse:
A PAZ

Está ficando bonito. Mas foi informado que seria 4 caixas e estou vendo 3 caixas + 1 sub, não vão colocar a outra caixa?
Uma sugestão, como estão reformando, pq não colocar uma rampa em um dos lados? eu pergunto isso pois devido na maiorias das nossas igrejas esquecem que existem cadeirantes, pessoas que tem dificuldades de subirem degraus por menores que sejam, etc...é a apenas uma sugestão.

Obrigado Heriberto...
Hoje coloquei o quarto elemento, ficou bom, ganhamos em distribuição, definição, espaço físico e inteligibilidade. Mas há muito que fazer e investir ainda.
Gostei muito da sua ideia, estou indo para a igreja agora, vou propor ao pastor. Obrigado pela dica.

Depois posto a foto do conjunto completinho.
pTjz disse:
Só não entendi ainda o porque da postagem na parte de “acústica” e não em “meu som minha igreja”.
Você quer algum tipo de auxílio?

Boa pergunta, talvez eu tenha me equivocado ao postar, como faço para redirecionar a postagem?
 
JuniorMello disse:
Boa pergunta, talvez eu tenha me equivocado ao postar, como faço para redirecionar a postagem?

O Leal pode mover o tópico...
Manda um MP pra ele!

abs
[]s
 
A paz sistema line array vc utiliza, qual sua nota , gostaria de ter comentário sobre este sistema
tenho interesse de instalar minha igreja capacidade para 700 pessoas em area de 55 metros de comprimento e 25 metros de largura e 6 metros de altura. sera que 1 sub 15" e 4 caixas de 250w de 8" fica excelente.
 
Cristiano Botero disse:
A paz sistema line array vc utiliza, qual sua nota , gostaria de ter comentário sobre este sistema
tenho interesse de instalar minha igreja capacidade para 700 pessoas em area de 55 metros de comprimento e 25 metros de largura e 6 metros de altura. sera que 1 sub 15" e 4 caixas de 250w de 8" fica excelente.

A paz querido.

Estou extremamente satisfeito com o novo sistema, porém, com consciência de não ter um sistema perfeito ainda... Falta melhor muita coisa, inclusive, o recurso humano, principalmente.

De 0 a 10, dou nota 10, em vista do que tinha-mos, e do que conquistamos, considerando o que conseguimos melhorar.
Hoje consigo ouvir todos igualmente, as vozes com inteligibilidade, os instrumentos com definição, o baixo e bateria com peso, etc.
Caso tenha interesse na linha Attack, dou-lhe um conselho, ao invés de comprar a linha Versa 206 A e Sub Versa 118A como fiz,
compre a linha Versa 112A é mais potente e proporciona maior pressão, comprei 206 porque minha igreja é pequena...

Em resumo, vale apena, compramos a uma semana um processador DBX, ficou muito bom. Deus está nos abençoando mais e mais.
 
(((Sel))) disse:
Boa noite Junior,

Deus está nos abençoando mais e mais.
De benção em benção, vão chegar na Soundcraft Vi que consta no esboço :D

Verdade Anselmo,

Se nosso bom Deus assim permitir ! rs.. creio nisso !
Nosso pastor adora investir, pra ter uma ideia, ele chegou a uns 2 ou três meses e já nos ajudou a compra o sistema Attack, arrebentou o altar pra reformar,
encomendou todos os bancos novos e ta pegando no nosso pé pra instalar uma house mix no fundo da igreja..

Como diz o ditado, de grão em grão a galinha enche o papo...
 
Boa noite Junior,

Acredito que o Alia esteja se referindo a algum soft como o Smaart por exemplo.

O DriveRack PX é um otimizador para caixas acústicas. Vocês adquiriram ele mesmo? Algumas vezes as pessoas confundem os DriveRack PX, DriveRackPA(+), e DriveRack260...
 
Back
Topo