LCD e DataShow

Leonardo Go

Active Member
Olha eu aqui novamente com duvidas..

É o seguinte, estamos querendo colocar TV LCD na parte de tras da igreja para o pessoal do pulpito e vocais olharem as letras..
mais ai vem a duvida, aqui usamos uma configuração de tela que não precisa ficar usando apenas 2 ou 3 ou 4 linhas de letras, usamos uma estrofe interira e mais coro aparecendo na tela, com boa visibilidade a todos..
Mas na TV LCD tem que ter 2 linhas de escritas se não o pessoal não vê..

A duvida é: vai ser preciso usar outra CPU ou Note para essa LCD, ou terei que refazer todas as letras das musicas, para essa nova configuração..??

[]'s.
 
Fabio.. bom saber que vc é de perto.. Maringá..

A Tv ainda será comprada.. mas vamos pegar emprestada por 2 dias uma na CP, tamanho 42" poder ser Philips, Samsung, Cce,.. a questão é o preço.. e o tamanho pode mudar também para 47" ou 52", tudo é questão do preço..

Gente..
Mesmo eu usando o OUT do projetor ou outra saida da placa, eu quero saber se vai ser preciso refazer as letras.. pois a tela LCD é pequena em relação ao datashow.. (configuração) é só isso.. agora se alguém tem ou já testou com varias linhas escritas.. me diga se fica bom.. a TV vai ficar a uns 20mts em relaçao ao pessoal que irar ver a tela..

Não vamos usar Note, e sim um Desktop que já temos, agora se for preciso usar Note, também não tem problema... temos um guardado.. novinho..

[]'s.
 
Leonardo Go disse:
eu quero saber se vai ser preciso refazer as letras.. pois a tela LCD é pequena em relação ao datashow.
Bom, o que deveria fazer vc vai fazer, que é testar antes de comprar.

Mas chutando, eu pessoalmente acredito que vai haver uma diferença considerável, ainda mais pela distância (20 m).

Sendo o caso, usar o out do projetor ñ resolve, pq aí há uma mera cópia do sinal de entrada. Mas se acontecer de o tamanho, ainda assim, ficar bom, tudo bem.

Havendo diferença suficiente, vc precisaria de um sinal distinto, contendo uma cópia com fonte maior (enfim, com as mudanças necessárias); aí tanto poderia-se usar o mesmo computador que controla o projetor (embora provavelmente as 2 saídas de vídeo estejam ocupadas e não haja mais disponíveis), mas seria uma coisa a mais p/ o operador de vídeo gerenciar; quanto poderia-se usar outro computador (penso que é a melhor opção).

Leonardo Go disse:
se for preciso usar Note, também não tem problema
Não sei pq poderia ser preciso. A ñ ser que se precise de mobilidade, haja muito pouco espaço, ou já se tenha um livre.

*Não há espaço/viabilidade p/ projeção das letras pro pessoal? Imagino que um projetor seja mais barato que uma LCD colossal.
 
A nitidez das letras e o fato de colocar mais frases em uma unica tela está relacionado a resolução da TV que irá comprar, mesmo sendo lcd ainda existem no mercado lcd´s com resolução baixa(640x480) mas a maioria que esta saindo hj é pelo menos 1366x768, resolução maior que a maioria dos projetores usados em igrejas, mas se puder dê preferencia aos lcd´s full hd 1920x1080, mas lembre-se ao ligá-la no seu pc a placa de video tem que suportar essa resolução também, sendo que a placa em 1920x1080 e o lcd trabalhando em sua resolução nativa a imagem vai ficar bem legivel, mesmo usando varias linhas na mesma tela.
 
Não acho tã bom negócio uma tv de grande resolução...

Responda rápido, qual a resolução máxima de um power point?
Será que imagens que serão exibidas vão ter essa resolução tão alta?

Agora, quanto ao tamanho, teste antes. Mas lembre que o brilho e a nitidez são bem maiores, e a visibilidade é melhor que a de um projetor.

Mas acho que mais atrapalha que ajudar comprar full hd
 
isinho disse:
Mas acho que mais atrapalha que ajudar comprar full hd
discordo
isinho disse:
qual a resolução máxima de um power point?
Isinho, nao sei qual versao powerpoint voce usa, mas como na foto abaixo, existe a possibilidade de mudar a resolução da apresentação, nao chega no maximo que a lcd suporta mas é maior que os projetores, (1280x800 contra 800x600)...
powerpoint.jpg


Portanto uma apresentação com resolução alta numa tela full hd, será de facil leitura a maiores distancias...
 
Sim, mas pode usar uma com resolução mais baixa (1366 x 768).
Sei disso porque aqui temos uma igreja que tem uma de 50" e outra que tem uma de 60". E dá pra ver perfitamente.

Agora tem uma coisa, você faz com essa resolução, mas e quando outra pessoa fizer??
E as imagens?

Nem sempre sai como imaginamos
 
É o seguinte..
Nesta posição esta o coral.. logo mais a baixo fica o vocal..
P7090056.jpg


Nesta posição esta a banda..
P7090059.jpg


Aqui é onde sera colocado a TV .. ao fundo
P70900522.jpg


Aqui, uma visão do local da TV, para a frente da igreja..
P7090064.jpg


A altura da LCD é 81cm, por 1,23cm comprimento

Todos o pessoal do pulpito vai conseguir ver normalmente..

[]'s.
 
isinho disse:
qual a resolução máxima de um power point?
Fabio disse:
nao chega no maximo que a lcd suporta mas é maior que os projetores
Pelo que sei, isso varia conforme a resolução ajustada para o display que vai exibir os slides. Se vc tiver um display ajustado em 1920x1080, por exemplo, pode ajustar o power point p/ esse valor.

Leonardo Go disse:
Todos o pessoal do pulpito vai conseguir ver normalmente..
Se baseie por aquele cartaz "Parabéns" na última foto. Qual o tamanho dele? O tamanho da fonte no display é parecido com o da fonte do cartaz?
Claro, mais contraste entre fonte e plano de fundo melhora a visualização, mas penso que dá p/ ter alguma idéia.
 
Back
Topo