amarildo santana
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:shock:
Show:
Se houver a menor chance de algo dar errado. Dará.
Se o seu show deu certo é porque algo saiu errado.
Equipamentos:
O PA sempre para na hora do show.
Caso ele esteja bem montado, vai parar apenas um lado.
Quanto maior a caixa, menor o som que ela emite.
A caixa que queima primeiro é a que custou mais caro.
Caso todas tenham o mesmo valor , queimara primeiro a que não tem conserto.
O equipamento só queima exatamente um dia depois de vencer a garantia.
Quanto maior o P.A., menos ele fala.
Quanto maior a altura do PA maior a possibilidade dele cair.
Quanto maior o numero de caixas, mais caixas fora de fase ele terá.
Os carregadores sempre deixarão cair no chão o "Rack " mais caro.
O multicabo será sempre menor que a distancia da mesa de som até o palco.
Alguém sempre vai passar com o carro em cima do multicabo.
Se o multicabo estiver aéreo, algum caminhão sempre irá parti-lo..
Independente do lugar onde esteja o PA alguém sempre vai mandar tira-lo do lugar.
Caso você se recuse a movimenta-lo, será despedido.
Se você não consegue fazer um aparelho funcionar experimente ler o manual.
O manual sempre estará numa língua que você desconhece.(ex. Japonês, Chinês).
A freqüência que sobra ou apita é sempre aquela que você passou horas tentando tirar.
A microfonia sempre estará naquele microfone que você não pode abaixar o volume.
Se você esperar o momento certo para fazer manunutenção,você nunca fará.
Os Artistas e Cantores.
Não importa quantos canais de mesa você esteja usando. O que pifa é sempre o canal principal.
O cabo do microfone que pifa é sempre o do artista principal.
Pode acreditar: os cantores sempre querem ir onde o cabo do microfone não alcança.
A cantora que tem a pior voz, é sempre parente do dono da banda.
O microfone sem fio do artista é o primeiro a sair fora de freqüência.
As maiores interferências serão sempre no microfone sem fio dos cantores, e você só descobrirá na hora do show.
A caixa monitora do cantor é aquela que pifa primeiro, caso hajam vários cantores a que pifará primeiro será a do mais chato.
Estas leis se aplicam em dobro se o cantor é o dono da banda.
Em triplo se o técnico é o dono da banda.
A Energia:
Não importa a hora. A energia elétrica sempre acaba na hora do show.
Mesmo que você tenha inúmeras tomadas 110 v, alguém sempre vai ligar um instrumento em 220 v.
A chave que marca 220 v sempre fornecerá apenas 200 v
E as réguas 110 v sempre fornecerá apenas 95 v
Os picos de AC ( sobrecarga) tem como horário marcado 10 minutos antes de show.
Os picos de AC queimam apenas a mesa de som , periféricos e mais alguma coisa que impossibilite a realização do show ou evento.
Quanto mais importante o evento maior será a possibilidade deste fenômeno.
Técnicos:
Quanto mais ele fala , menos ele escuta.
Quanto mais termos técnicos ele usar, menos ele conhece.
Se ele passar o som em inglês existem 3 alternativas.
1- Fará o som apenas para inglês ver (e não ouvir).
2- Não sabe nem falar " Um, Dois, Três teste " em português.
3- Mande-o para o Alasca praticar o seu inglês.
Músicos :
Para o músico, técnico e o mordomo são sempre os culpados.
A exceção da regra acima é quando o técnico é o dono da banda. (nesse caso a culpa é do roadie)
O músico tecnicamente mais fraco é sempre o mais chato e o mais surdo.
Para que um músico goste de você, basta concordar com ele.
O fio sempre quebra na hora do solo do guitarrista. e ele vai dizer que a culpa é do técnico
O cabo de instrumento que quebra é sempre o do músico mais chato.
O mais chato é sempre dono da banda (ou parente dele).
Diversos :
Existem 2 tipos de fita crepe, a que não gruda na mesa e a que quando gruda arranca os números da mesa.
Os cabos de caixa nunca chegam aonde elas estão.
Quando alcançam você descobre que o cabo está defeituoso.
As lanternas e abajures sempre queimam a noite deixando você no escuro.
Fonte <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.paginadosom.com.br/ski/leis.htm">http://www.paginadosom.com.br/ski/leis.htm</a><!-- m -->
Show:
Se houver a menor chance de algo dar errado. Dará.
Se o seu show deu certo é porque algo saiu errado.
Equipamentos:
O PA sempre para na hora do show.
Caso ele esteja bem montado, vai parar apenas um lado.
Quanto maior a caixa, menor o som que ela emite.
A caixa que queima primeiro é a que custou mais caro.
Caso todas tenham o mesmo valor , queimara primeiro a que não tem conserto.
O equipamento só queima exatamente um dia depois de vencer a garantia.
Quanto maior o P.A., menos ele fala.
Quanto maior a altura do PA maior a possibilidade dele cair.
Quanto maior o numero de caixas, mais caixas fora de fase ele terá.
Os carregadores sempre deixarão cair no chão o "Rack " mais caro.
O multicabo será sempre menor que a distancia da mesa de som até o palco.
Alguém sempre vai passar com o carro em cima do multicabo.
Se o multicabo estiver aéreo, algum caminhão sempre irá parti-lo..
Independente do lugar onde esteja o PA alguém sempre vai mandar tira-lo do lugar.
Caso você se recuse a movimenta-lo, será despedido.
Se você não consegue fazer um aparelho funcionar experimente ler o manual.
O manual sempre estará numa língua que você desconhece.(ex. Japonês, Chinês).
A freqüência que sobra ou apita é sempre aquela que você passou horas tentando tirar.
A microfonia sempre estará naquele microfone que você não pode abaixar o volume.
Se você esperar o momento certo para fazer manunutenção,você nunca fará.
Os Artistas e Cantores.
Não importa quantos canais de mesa você esteja usando. O que pifa é sempre o canal principal.
O cabo do microfone que pifa é sempre o do artista principal.
Pode acreditar: os cantores sempre querem ir onde o cabo do microfone não alcança.
A cantora que tem a pior voz, é sempre parente do dono da banda.
O microfone sem fio do artista é o primeiro a sair fora de freqüência.
As maiores interferências serão sempre no microfone sem fio dos cantores, e você só descobrirá na hora do show.
A caixa monitora do cantor é aquela que pifa primeiro, caso hajam vários cantores a que pifará primeiro será a do mais chato.
Estas leis se aplicam em dobro se o cantor é o dono da banda.
Em triplo se o técnico é o dono da banda.
A Energia:
Não importa a hora. A energia elétrica sempre acaba na hora do show.
Mesmo que você tenha inúmeras tomadas 110 v, alguém sempre vai ligar um instrumento em 220 v.
A chave que marca 220 v sempre fornecerá apenas 200 v
E as réguas 110 v sempre fornecerá apenas 95 v
Os picos de AC ( sobrecarga) tem como horário marcado 10 minutos antes de show.
Os picos de AC queimam apenas a mesa de som , periféricos e mais alguma coisa que impossibilite a realização do show ou evento.
Quanto mais importante o evento maior será a possibilidade deste fenômeno.
Técnicos:
Quanto mais ele fala , menos ele escuta.
Quanto mais termos técnicos ele usar, menos ele conhece.
Se ele passar o som em inglês existem 3 alternativas.
1- Fará o som apenas para inglês ver (e não ouvir).
2- Não sabe nem falar " Um, Dois, Três teste " em português.
3- Mande-o para o Alasca praticar o seu inglês.
Músicos :
Para o músico, técnico e o mordomo são sempre os culpados.
A exceção da regra acima é quando o técnico é o dono da banda. (nesse caso a culpa é do roadie)
O músico tecnicamente mais fraco é sempre o mais chato e o mais surdo.
Para que um músico goste de você, basta concordar com ele.
O fio sempre quebra na hora do solo do guitarrista. e ele vai dizer que a culpa é do técnico
O cabo de instrumento que quebra é sempre o do músico mais chato.
O mais chato é sempre dono da banda (ou parente dele).
Diversos :
Existem 2 tipos de fita crepe, a que não gruda na mesa e a que quando gruda arranca os números da mesa.
Os cabos de caixa nunca chegam aonde elas estão.
Quando alcançam você descobre que o cabo está defeituoso.
As lanternas e abajures sempre queimam a noite deixando você no escuro.
Fonte <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.paginadosom.com.br/ski/leis.htm">http://www.paginadosom.com.br/ski/leis.htm</a><!-- m -->