LeSon LS-202R e Sound of Heaven MCC 2200

ls.bastos

Active Member
Senhores,

Ambos microfones (sem fio) apresentam o mesmo problema:

Cada base possui um par de microfones. Eles falham mesmo até próximo da base. Ou seja, usando a uns 5m da base, eles tem posição que falham. E não é bateria, pois usamos nova e como disse, até proximo da base falha.

Já revisei a base e os microfones para ver se tinha algo de errado nas antenas, aparentemente não. Baterias novas nos microfones.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Abraços!
 
David Fernandes disse:
Vc observou as freqüências de transmissão? Se seus valores forem muito próximos, pode ocorrer este problema.

[]'s

Você diz a frequencia entre os pares de mesma marca, ou dos leson em referencia ao sound of heaven?

Se nao me engano, já testamos um microfone ligado sozinho, e o problema persiste!

Já pensei em vender os dois pares de mic (claro, indicando o defeito) para comprarmos um mic sem fio melhor, só que fico com medo de comprar e apresentar esse defeito novamente!
 
ls.bastos disse:
Você diz a frequencia entre os pares de mesma marca, ou dos leson em referencia ao sound of heaven?

Vc precisa checar todas as freqüências entre si, independentemente da marca do microfone. Não pode haver nenhuma igual a outra, senão vc terá problemas de interferências.

Vc já testou estes mics em outros locais para ver como eles se comportam?

ls.bastos disse:
Já pensei em vender os dois pares de mic (claro, indicando o defeito) para comprarmos um mic sem fio melhor, só que fico com medo de comprar e apresentar esse defeito novamente!

Neste último fim de semana eu fiz a sonorização de um musical de Páscoa na igreja onde um amigo meu é Ministro de Música. Um dos mics sem fio que usei foi o Audio-Technica ATW 702.

No quesito transmissão, é excelente! A base ficou praticamente escondida em relação ao mic, a cerca de 20 metros de distância e o sistema não falhou uma única vez.

No quesito qualidade sonora, é excelente tb! A resposta é clara, plana e praticamente não precisou de equalização. E aguenta bastante pressão sonora sem distorcer.

É UHF e funciona com 2 pilhas AA. Custa, aqui na minha área, cerca de R$ 900,00, mas vale a pena. Vc compra e não tem aborrecimentos.

Dá uma olhada no link...

http://www.audio-technica.com/cms/wls_systems/b819e3fe052ace98/index.html

[]'s
 
Ls Bastos,

conheço ambos. Ambos ruins. Transmissão com chiados. O LeSon pelo menos tem cápsula razoável, do SM-58 do mesmo fabricante. Mas a transmissão/recepção de ambos é ruim. O manual do LeSon indica distância máxima de 30 metros, mas na prática deve ser menos da metade que isso. O MCC, acho que nem manual tem.

Uso um MCC na igreja. Está lá só para dizer que tem. Ele começa a chiar a 5 metros, a 15 metros o chiado é tão forte que torna quase impossível utilizá-lo. Quando é culto especial, levo o Karsect.

Podendo, troque-os.

De qualquer forma, acho que vi uma foto da sua igreja, e a base do MCC fica em cima de um amplificador. Não pode.

E enquanto não dá para comprar outro, veja outras dicas aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=137">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=137</a><!-- m -->

Quem sabe alguma coisa não te ajuda.

Um abraço,

Fernando
 
No quesito qualidade sonora, é excelente tb! A resposta é clara, plana e praticamente não precisou de equalização. E aguenta bastante pressão sonora sem distorcer.

Isso que precisamos, esse LS-202R distorce facilmente quando alguém está falando com mais intensidade (como em orações, por exemplo).

A questão é que não vale o investimento pois, uma hora ou outra, ele verá o chão. Eu já sei disso.

Ah, vou testar mudá-lo de lugar para ver como fica.

Uso um MCC na igreja. Está lá só para dizer que tem. Ele começa a chiar a 5 metros, a 15 metros o chiado é tão forte que torna quase impossível utilizá-lo. Quando é culto especial, levo o Karsect.

Exatamente. A 5 metros começa a chiar. Porém, as vezes perto da própria base, dependendo da posição, ele chia também.

De qualquer forma, acho que vi uma foto da sua igreja, e a base do MCC fica em cima de um amplificador. Não pode.
Ele fica em cima de um recorte da parede, uma base de mármore, logo atrás da mesa de som.

O som do Leson é bom, a menos que você "grite" nele. Apesar de um deles estar com som abafado, falta agudos, deve ser algum tombo que levou.

Por isso estou pensando em vender os 2 pares de microfone, mais uma quantia de dinheiro e comprar um bom (disse "bom", e não "ótimo", pois sei que poucos vão ter cuidado) microfone sem fio, principalmente no quesito transmissão e aguentar pressão sonora. Vou pesquisar um pouco, mas isso é questão para frente.

Lá é muito importante ter pelo menos um microfone sem fio, ajuda muito a quem está liderando a 1ª e a 2ª parte.

Obrigado!

edit: Esse Karsect KRU-302 tá num preço bom hein! Porém, será que por R$ 450,00, caso eu vá comprar apenas um microfone sem fio (não o par, apenas um), será que encontro algo melhor?
 
Back
Topo