Ligação caixas amplificador

Nadico.ba

Active Member
Olá Pessoal, Paz!


Tenho 2 subs KW Audio 8 ohms e 600rms cada e para empurrar eles uma potencia Leac's LA 6000, que fala 1000 rms em 4 ohms (impedancia minima),
sei que o ideal é ter potencia de sobra, mais é o que nos temos.

minha pergunta é o seguinte:
qual melhor ligação entre caixas e potencia, ja que temos 500 rms por canal em 4 ohms para 600rms em 8 ohms.

ligando o aplificador em bridge ele continua com 4 ohms? se sim, posso deixar amplificador em bridge (1000 rms 4 ohms) ligar as caixas em paralero (2x600rms 8 ohms = 1200rms em 4 ohms).
 
interliga as KW, caso elas já tenham 2 saídas atras, pois assim, elas já são ligadas direto em parelelo, ficando em 4ohms, ou então, joga as duas no mesmo canal do amp, pois um o 2º canal é parelelo, passando assim pra 4ohms cada
abração
 
Nadico.ba,

fui no site da Leác´s ver o seu modelo. Não achei manual, e na apresentação disponível não há indicação que suporte modo bridge. Mas imaginando que ele possa dar brigde (confirme isso no manual, sob pena de queimar o aparelho!!!!!), teremos 3 situações possíveis:

Caixas: 600W RMS cada, 8 Ohms.
Amplificador: 500W RMS por canal em 4 Ohms
Amplificador: ???W RMS por canal em 8 Ohms (deve ser algo entre 250W a 350W). Vamos usar o valor de 300W em 8 Ohms.
Amplificador: 1.000W RMS em modo bridge em 8 Ohms (as impedâncias se somam, sempre).

Então, temos os seguintes casos possíveis.

A) Cada canal do amp alimenta uma caixa. Nesta situação, temos
Potência da caixa = 600W/8Ohms. Potência por canal 8 Ohms = 300W.

B) Um canal alimenta duas caixas. Nesta situação, temos
Potências das caixas em paralelo (somadas) = 1.200Watts/4Ohms
Potência do canal a 4 Ohms = 500Watts

C) Modo bridge, 8 Ohms com duas caixas por canal em paralelo = 4 Ohms. Não pode ser usado, risco de queimar o amp.

D) Modo bridge, 8 Ohms, com duas caixas por canal em série = 16 Ohms.
Potência em bridge = 1.000W RMS em 8 Ohms, 16 Ohms deve cair para 600W RMS. Então temos:
600W RMS para 1.200Watts da caixa.

Nadico, em nenhum dos cenários você está bem equipado. Em todos, você tem no máximo 0,5W de amplificador para cada 1W de alto-falante.

Isso não é uma situação confortável. Eu não gostaria de usar um sistema assim.

Mas não quer dizer que haja problemas em usar. Mas tem que vigiar sempre para não entrar em overload e queimar os falantes! Não pode "forçar" o amplificador, para não queimar as caixas. Mais cuidado ainda porque na descrição do Leacs não consta que o mesmo tem limitador.

Um abraço,

Fernando
 
olá,

pensei em ligar apenas 1 sub no aplificador em bridge mais ele nao aceita ligação em bridge.

DSC05209.jpg



LA 6000 - 2 SUBS
LA 4000 - 4 LEAC'S TP15 (SE NÃO ME ENGANO A REFERENCIA É ESSA)
CYGNUS - 2 VIAS DE RETORNO

DSC05212.jpg


DSC05210.jpg


DSC05226.jpg



O QUE VCS ACHAM DESTA POTENCIA EM BRIDGE E OS SUBS E PARALELO

a03.jpg


2000 Wrms em 2 Ohms
1440 Wrms em 4 Ohms
840 Wrms em 8 Ohms
4000 Watts de Programa Musical em 2 Ohms
2880 Watts de Programa Musical em 4 Ohms
1680 Watts de Programa Musical em 8 Ohms
Proteção Contra Curto
Exclusiva Proteção Eletrônica Dupla (ETP) Individual
por Canal
Stage 1: Proteção Através de Monitoramento do
Volume de Entrada
Stage 2: Proteção Através de Reset do Canal
Entradas Balanceadas com Conectores XLR/P10
Circuito Clip Limiter Inteligente de Última Geração
Sistema Auto Ramp de Acionamento no Sinal de Entrada
Chave Stereo, Mono e Bridge
Chave de Aterramento (Lift)
Turbo Ventilação Dupla (Individual por Canal)
Peso Liquido 25,6 Kg.
Dimensões: (Alt.x Larg.x Prof.) 145 x 483 x 500 mm.
Tensão AC: 120/220 Volts

QUANTO A SOBRA DE POTENCIA, TA TRANQUILO NÃO VAMOS EXIGIR TANDO DOS SUBS
 
Nadico,

pela foto do local que você mandou (bem fechado, janelas pequenas), relativamente pouca gente, acho que o LA 6000 vai dar e sobrar para os subs.

Seu espaço é muito fechado. Ondas sonoras graves são ominidirecionais e dificilmente absorvidas. Então, você vai precisar de pouco sub. Então acredito que vai funcionar tranquilo, sem problemas, nessas condições.

Mas se um dia você levar esse som para um evento fora, em local aberto, um ginásio ou praça, mais potência de amp seria muito interessante.

Quanto ao Oneal, sei que são baratos e que tem 3 anos de garantia.
Pessoalmente nunca usei, mas um amigo usuário da marca diz que prefere os Ciclotron a eles.

Um abraço,

Fernando
 
Oi!
Bersan disse:
Quanto ao Oneal, sei que são baratos e que tem 3 anos de garantia.
Pessoalmente nunca usei, mas um amigo usuário da marca diz que prefere os Ciclotron a eles.
E eu concordo com seu amigo! rsrs

Mandei dois op's para manutenção, um estava com problema no cooler pela segunda vez e o outro foi só pra uma manutençaõ preventiva.
Eu pedi para o técnico da assistência técn. descobrir o que estava causando o problema neles, pois o Ac está ok e as ligações e conectores tbm.

Esses dias ele retornou dizendo que os amps estão Ok, o problema está no sinal alto que eles estão recebendo.

Detalhe: digamos que minha estrutura de ganhos não está das mais corretas, costumo usar os atenuadores abertos e a luz de sinal do amp só acende nas partes mais fortes da música.

O interessante que isso só acontece com os O'neal, as outras potências (uma delas é do final da década de 80!) nunca deram problema!

Vai intender neh!
Mais eles tem três anos de garatia!!!! Uau!

Abçs!
 
Back
Topo