Ligação correta

G

Guest

Guest
Senhores, sou novo aqui no SomAoVivo e necessito de umas dicas para fazer uma ligação correta no meu studio de ensaio em casa.
Não sei se o equipamento é o melhor, mas é o que tenho pra trabalhar.
Será usado principalmente para voz, pois os instrumentos têm seus amps próprios.

- mesa Hayonik modelo HMX-6 que dá 200W RMS, 100W por canal a 4 ohms
- caixas Rolly de 200W - 8 ohms

- amplificador Oneal OP3500
350 Wrms por Canal em 4 Ohms
210 Wrms por Canal em 8 Ohms
700 Watts de Programa Musical por Canal em 4 Ohms
420 Watts de Programa Musical por Canal em 8 Ohms

A ligação é possível?? as relações de entrada e saída estão compatíveis?? Necessito de mais alguma coisa??

Desde já agradeço a ajuda.
 
1ªmente
seja bem vindo ao SomAoVivo

e ....

quantas caixas voce tem ??
se por acaso vc tenha 2 caixas a melhor ligação é vc colocar 1 cx por canal do amplificador, ja que em 8ohms ele passa 210W, e sua caixa é de 200, vai ficar na conta +......

+ nao vai usar a potencia da mesa, pq qndo ele trabalhar em 8ohms vai ficar +- com 50w.

estou certo, pessoal ??

rsrssrsrsrsr
 
Glaucio, seja bem-vindo ao SaV.

Deixe-me entender o seu problema... vc tem os equipamentos que listou no post anterior e quer ligá-los no seu home studio... a mesa é amplificada e, além dela, vc tem um amplificador. É isso?

[]'s
 
Isso David..
Mesa amplificada 4ohms, 100 Wrms por canal. Amp 4 e 8 Ohms. Em 8 vai a 210 Wrms por canal.
2 caixas 8 Ohms , de 200W cada.

Não tenho muito conhecimento no assunto.. estou iniciando.

A relação de potências de entrada e saída de mesa/amp/caixas está ok?? Terei algum problema fazendo :

mesa out 1 -> in 1 amp .... out 1 amp -> caixa 1
mesa out 2 -> in 2 amp .... out 2 amp -> caixa 2

É assim ou tem algum mistério?? Terei que ter mais alguma coisa??

Agradeço ajuda.
 
Glaucio

voce nao pode ligar assim nao, pq a sua mesa ja é um amplificador entao se voce ligar ela em outro vai queimar seu amplificador.

quando eu falei para vc usar o ampl seria usando outra mesa se ela tiver alguma saida sem ser amplifica ai vc liga no ampl.
 
Ok Matheus!
Tenho outra mesa "Staner" (acho que é assim que escreve) não amplificada, nessa então eu poderia ligar daquela maneira?? Daria certo...
 
Olá, Glaucio Galvão Jr.

A ligação é simples e você está indo pelo caminho certo.

A ligação que os meninos comentaram é a seguinte (com detalhes).

Através de um cabo P10 coaxial, você irá ligar a saída Master Out Left (canto superior direito da mesa) a entrada Input Channel A (do amplificador e através de um cabo p10 PP ligue a saída Output Channel A a entrada da sua caixa que ficará a esquerda.

Faça a mesma coisa com o canal direito:
Através de um cabo P10 coaxial, você irá ligar a saída Master Out Right (canto superior direito da mesa) a entrada Input Channel B (do amplificador e através de um cabo p10 PP ligue a saída Output Channel B a entrada da sua caixa.

Sei que agora você deve ter ficado com dúvida sobre o que é cabo PP e Cabo Coaxial.
Leia o artigo <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=102" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=102</a><!-- m --> e com certeza suas dúvidas serão sanadas.

Grande abraço.
 
Observação:
lembre-se que no painel traseiro de sua mesa tem 4 saídas escritas Output Channel A e Channel B.
Estas saídas já são amplificadas e só devem ser conectadas a uma caixa de som, como você utilizará um amplificador independente da mesa, basta não utilizar estas saídas.
 
Glaucio.

O Thiago matou a pau. O procedimento está muito bem explicado. Apenas para que vc não tenha dúvidas, a sua mesa possui dois canais amplificados (cada canal com dois conectores jack) e duas saídas em nível de linha (não amplificadas). Se vc quer usar o amplificador com a mesa, é possível sim, como o Thiago explicou. Abaixo está um desenho da parte de cima de sua mesa. Observe os conectores marcados. Vc deverá conectar seus cabos neles.

imagem.jpg


[]'s
 
Valeu galera!!! Thiago, Douglas, David, Rafa.....
A todos que me deram uma luz, obrigado pela atenção.
Resolveram meu problema, a mesa tem sáida não amplificada, e já tô fazendo um som blz!!!

Abração à todos.

Glaucio Galvão Jr
 
Back
Topo