Ligação de caixas ativas com grave

DJ Arkadius

New Member
Olá amigos do fórum!

Estou de volta para tirar a seguinte dúvida: Tenho atualmente uma caixa Ativa de médio-agudo bi-amplificada e gostaria de saber se é possível conectar ela com outra caixa igual a ela, e um Subwoofer Ativo (se sim, como)?

Caso seja possível, qual seria a aquisição mais importante nesse momento para ir completando meu som, a segunda caixa de médio-agudo para dar "equilíbrio geométrico sonoro" no ambiente (se é que isso realmente é importante), ou uma caixa de grave para dar aquela batida que agita a pista? Obrigado!
 
Sim vc pode interligar caixas através da saída LINE OUT, LINK ou alguma nomenclatura parecida. Quanto ao que é mais importante adquirir agora a melhor pessoa pra responder é vc mesmo. Do que vc sente mais falta? Não se esqueça de procurar um sub que tenha um SPL compatível com o par de caixas que pretende formar.
 
O que eu entendi então, é que posso ligar o som, por exemplo, na minha Staner SR315a, sai o LineOut dela na Line in de outra Sr315a, e essa mesma em sequência ligada em um sub, isso é possível? (Não sei se deu pra entender, mas a minha dúvida é que um vendedor me explicou que uma caixa bi amplificada só pode ser conectada em outra bi amplificada, e não em sequência com mais nenhuma caixa, seja de médio agudo ou grave).
 
Boa tarde,

Se seu sub é ativo, provavelmente ele tem corte de frequência para as altas, nesse caso a ligação vai da mesa para o sub é éo sub para as altas.

Sobre o que vendedor falou, existem caixas ativas biamplificadas que alimentam outras passivas, nesse caso existe uma saída speakon que leva o sinal amplificado para a caixa passiva.

A SR315 não alimenta outra passiva.

A saida link, ou line outros é apenas uma cópia do sinal de entrada...

Att
 
O neyroherm
Já destacou tudo muito bem explicado.

Eu em seu lugar, pegaria um sub primeiro.
Dj sem sub é Dj desanimado :(
 
E o pior...
Se não tiver consciência, ou conhecimento, acrescenta grave na mesa e põe a caixa top em risco.
 
Back
Topo