Ligação de guitarra + pedais em interface. Dúvida.

RenatoGTR

New Member
Olá, novo aqui. Descobri este forum hoje, já li bastante coisa e tirei várias dúvidas. Muito bom!

Porém, estou com uma dúvida tremenda sobre a melhor maneira de gravar guitarra + pedais numa interface. Seguinte:

Tenho uma Scarlett 6i6 que possui entradas Mic/Line/Inst e não tenho certeza se devo ligar na entrada line ou inst. Antes eu usava uma Fast Track II que só tem uma entrada de instrumento, como eu não tinha opções ligava mesmo no input inst.

Sei que entrada line é utilizada, no caso de guitarras e baixos, para instrumentos ativos que já possuem um preamp. Mas, como não entendo da parte elétrica/eletrônica da coisa, não sei se os pedais (Overdrives e/ou Distorções) funcionariam como preamps.

A ligação seria essa:

GTR (pickups passivos) > Pedais (analógicos) > interface

Estou pensando (na verdade eu já decidi) em comprar um preamp valvulado Presonus Studio Channel que também possui entradas mic/line/inst.

Pois é, se eu adicionar esse preamp na cadeia, que entradas/saídas usar?

Obrigado pela atenção!
 
Cara, você pode ligar no Line ou no Inst, o som pode variar, aí vc vê qual prefere, não haverá dano nenhum à Interface. Acho apenas que se você ligar no Inst as distorções ficarão com o som muito comprimido.
 
Mas se vc já tem uma interface, precisa mesmo comprar outra? Porque não compra um pedal valvulado? Poderia usar um EFX valvulado, ótimos timbres, simulado em amps como Orange, fender, marshal, AC3, são ótimos.
 
Não vou comprar outra interface. Tinha uma Fast Track, agora tenho uma Scarlett 6i6. Vou comprar um Preamp valvulado.

Este aqui.

sc_m.jpg
 
Aliás, se tiver um tempo esse artigo é muito esclarece bastante coisas sobre os tipos de entrada mic/line/instrument:

http://somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=12850

Se tiver um tempo, dê uma olhada. Vale a pena.
 
StudioFacil disse:
Aliás, se tiver um tempo esse artigo é muito esclarece bastante coisas sobre os tipos de entrada mic/line/instrument:

http://somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=12850

Se tiver um tempo, dê uma olhada. Vale a pena.

Valeu pela dica. Vou ler sim. :)
 
Back
Topo