Ligação de notebook ao projetor e som

Patricia

New Member
Bom dia a todos!!!

Sou nova no fórum e preciso de uma grande ajuda aos que entendem bem desses equipamentos, já q eu sou leiga no assunto!

Nesse fds terá um evento com uma apresentação importante que está gravada em um notebook, estamos coordenando em família mesmo devido a dificuldade de conseguir contratar esse serviço de apresentação em telão e som nessa época de copa, porém, conseguimos fazer a locação do projetor junto ao telão e gostaria de saber como procedo para ligar esses equipamentos em um som, já que não conseguimos alugar o som.

E também mais uma dúvida sobre como transmitir TV pelo notebook, sendo que o mesmo não tem placa de TV, deve ter algum adaptador ou saída para fazer essa ligação também?

OBS. A primeira dúvida é mais importante e urgente, pois precisamos mt da ligação com o som, a segunda dúvida é mais para podermos aproveitar o equipamento e ver o jogo do Brasil no domingo.

Desde já agradeço a atenção ao ler meu tópico.

Att,
Patricia Pereira
 
Patricia, primeiramente seja muito bem vinda a família som ao vivo! Vamos ao que interessa, como será o som? em um sistema de som comun e normal é simples vc vai conectar na saída do fone do not, com um cabo p2, e ai vc joga na entrada line da mesa com um plug p10, e da mesa o procedimento normal, não sei se fui claro, se encontrar alguma dificuldade em minha explicação pode perguntar que tenho certeza q todos irão te ajudar. Um grande abraço, fique com Deus.
 
esqueci do not para o projetor o cabo normalmente já vem no projetor para plugar ao not, e ai é só ser feliz.
 
Ok, Daniel, já esclareceu bastante a minha dúvida, porém apareceram outras:
Esse cabo p2 para o note e o plug p10 para a mesa de som eu tenho q comprar? Pois não deve vir disponível junto com o projetor q aluguei né?
Ainda não sei qual o tipo de som que estará no local, mas se for somente caixas dá pra fazer essa ligação com os mesmos cabos que me indicou?

Grata,
Patricia Pereira
 
Olá Patrícia.

Tenho alguns conhecidos em SP que trabalham com locação de som.
Se lhe interessar, entre em contato comigo.

Abraço.
 
patricia vc tem 2 opções:
1ª em uma loja de instrumentos musicais. verifique se eles já tem pronto cum cabo com plug p2 e outro plug com p10 o tamanho do cabo vc define.(lembre-se bom cabo e bom plugs=boa "sonoridade")

2ª compra de 1 plug adaptador de p10 para p2.(porém vc prescisa ter um cabo com plugs p10), ai é só plugar um p10 no adaptador e ai ficara com uma ponta p10 e com a outra p2.
espero que essa informação possa te ajudar.
 
A ligação do som do notebook depende do equipamento que vc vai ter.

Com um equipamento profissional, com mesa de som, podem ser 2 opções:

-Um cabo P2 estéreo-2X P10 mono; o plug P2 estéreo é ligado à saída de fones do notebook, e os outros 2, cada um em uma entrada de linha (LINE) da mesa;

-Um cabo P2 estéreo-2X RCA mono; mesma coisa com o P2, e os 2 RCA nas entradas devidas da mesa (normalmente chamadas "CD/TAPE in").


No caso de um som não profissa, (mini system e afins), o P2 estéreo-2X RCA resolve, com o lado RCA conectado à entrada auxiliar do aparelho de som.


Se for uma caixa daquelas multi-uso, é a mesma coisa: RCA na entrada auxiliar.

Veja o plug RCA:

rca2.jpg


Patricia disse:
como transmitir TV pelo notebook, sendo que o mesmo não tem placa de TV, deve ter algum adaptador ou saída para fazer essa ligação também?
Sem um dispositivo que capte o sinal de tv e "envie" p/ o notebook, nada feito.
Existem alguns dispositivos USB que captam sinal da tv digital, e permitem que se assista no pc. Mas ñ sei se prestam (alguns só pegam o sinal 1-seg, de baixa resolução, p/ dispositivos móveis); e, claro, tem que ter sinal digital no local.
 
este receptor é otimo: <!-- m --><a class="postlink" href="http://comprar.todaoferta.uol.com.br/pixelview-play-tv-usb-sbtvd-fullseg-BSAWGJFZD3#rmcl">http://comprar.todaoferta.uol.com.br/pi ... JFZD3#rmcl</a><!-- m -->
cuidado se onde for comprar tem que ser fullseg(ele é em full hd e pode ser usado em tela cheia)
eu testei ele ontem mesmo
mas o note tem que ter uma confg boa,
 
Back
Topo