Milton Abe

New Member
Boa noite, pessoal! Preciso de uma ajuda de vocês...

Recentemente adquiri uma mesa de som Arcano Ameq16 2442fx e duas caixas ATIVAS Master Audio W15-300. As caixas parecem bem legais, porém não senti muita potência nos graves. Estou pensando em incrementar com um subwoofer, também de 15 da mesma marca.

Algumas perguntas:

1) Eu poderia comprar 2 subwoofers PASSIVOS e ligar na saída de 8 Ohms de cada caixa ATIVA que eu já possuo?

2) Caso eu adquira um subwoofer ATIVO qual saída da mesa eu deveria liga-la, já que o MAIN OUT (L e R) já estaria sendo ocupadas pelas outras caixas ativas? Será que a saída auxiliar resolveria? Ou será que eu poderia ligar na LINE-OUT BALANCEADA da caixa ativa nesse SUB também ATIVO?

3) Eu teria então que comprar 2 ATIVOS ou somente 1 ativo e outro passivo, já o que importaria seria somente os GRAVES e não o efeito STEREO?

Desculpem, talvez sejam básicas as perguntas... sei que tudo que penso pode até funcionar, mas de repente não é da melhor maneira para se obter um melhor desempenho e aproveitamento do meu set...

Abraços!!!!
 
Meio por cima amigo

Não pode ligar o sub passivo nas suas ativas pq a potência delas deve ser pouca p ela em si, imagine p um sub extra...... segundo q ela deve ter apenas a saída de sinal p outra ativa.

Você pode comprar 1 ou 2 subs, de preferência ativos e que façam o corte de frequência para depois enviar o sinal para as caixas altas.

Conheço pouca coisa mas é mais ou menos isso que você quer.... Você liga a mesa no sub (s) e daí para as caixas altas
 
Normalmente liga-se o L R da mesa nos subs ativos, e ligar as caixas nos subs, a maioria dos ativos já tem crossover integrado, o que ajuda bastante.
 
Meio por cima amigo

Não pode ligar o sub passivo nas suas ativas pq a potência delas deve ser pouca p ela em si, imagine p um sub extra...... segundo q ela deve ter apenas a saída de sinal p outra ativa.

Você pode comprar 1 ou 2 subs, de preferência ativos e que façam o corte de frequência para depois enviar o sinal para as caixas altas.

Conheço pouca coisa mas é mais ou menos isso que você quer.... Você liga a mesa no sub (s) e daí para as caixas altas

Bom dia!! Obrigado, Mateus e Ronaldo! Basicamente é o contrário do que eu estava pensando... liga-se direto no SUB e do SUB liga nas caixas...

Mas eu estava vendo que nos SUBS ativos a saída que tem nele é somente para SLAVE de 8ohms... não seria para ligar somente em outra SUB PASSIVA? Teria algum problema ligar saída 8ohms na entrada balanceada da caixa ativa ou teria que seria na LINE IN P10 da caixa ativa?

Abraços!!
 
Última edição:
Pessoal, descobri que na verdade tanto as caixas ativas como os sub ativos possuem saída LINE OUT. Talvez a pergunta agora seja diferente então... existe alguma diferença de ligar o MAIN OUT da mesa na CAIXA ATIVA e da CAIXA ATIVA mandar LINE OUT para o SUB ATIVO ou ligar o MAIN OUT da mesa no SUB ATIVO e do SUB ATIVO mandar via LINE OUT para CAIXA ATIVA?

Pelo que entendi tanto um como outro apenas replicaria o sinal vindo da mesa, correto?

Abraços!!!
 
Tem diferença, pois ligando mas Caixa primeiro, pra depois mandar pro sub, não tem como fazer o corte. Ligando no sub e passando pra Caixa, você aproveita o corte que a maioria dos subs ativos tem. Dessa forma o grave do saira no sub.
 
Tem diferença, pois ligando mas Caixa primeiro, pra depois mandar pro sub, não tem como fazer o corte. Ligando no sub e passando pra Caixa, você aproveita o corte que a maioria dos subs ativos tem. Dessa forma o grave do saira no sub.
Ahhhh agora entendi... muito legal! Obrigado pelas informações! Abraço!
 
Back
Topo