Ligação de Subgrave + Pa

Estou com dúvidas sobre qual a melhor forma de adicionar um Sub ao meu PA

Possuo 2 yamaha DBR15 e comprei um Sub 1000w Oneal para auxiliar nos Graves.
* Vi Alguns videos de ligação, da Mesa de som pro Sub, e do Sub para as caixas altas(dbr15)
* Alguns amigos orientaram, ligar da MESA pras Altas fazendo o corte de grave nelas, e Tirar de uma Alta pro sub.
* Também já tive orientação de ligar as altas em L e R e o Sub independente, utilizando a outra saída da mesa(a mesma do retorno)

Gostaria de saber a opnião de vocês, qual a melhor maneira de ligação? agradeço.
 
Bom Dia Irmão.

Todas essas ligações são válidas, até porque os Subs realmente são ligados independentes. Se a mesa for digital fica mais fácil o serviço pois muitas já possuem pré direcionamento pra Sub. Já nas analógicas temos de trabalhar essa mandada e as vzs até deixar um lado de EQ só pra ele.

Diz depois como é o seu eqp pra gente poder debater !!!

Ah, hj já existem equalizadores que possuem essa mandada em separado ... se vc ainda não tem um pode pegar dessa nova engenharia !!

Abc e sucesso !!
 
Utilizo um mesinha analógica a Behinger fx1002, e Não possuo equalizador.

Como comprei o Sub agora, não estou em condições de comprar outro equipamento.

Preciso fazer a ligação dentre as opções que citei a cima mesmo. Preferencia por alguma? O que fica melhor? Agradeço.
Abraços.
 
Normalmente sub ativo já possui o corte de frequência, se for o caso, a melhor opção é ligar da mesa pro sub e do sub para as altas.
 
Utilizo um mesinha analógica a Behinger fx1002, e Não possuo equalizador.

Como comprei o Sub agora, não estou em condições de comprar outro equipamento.

Preciso fazer a ligação dentre as opções que citei a cima mesmo. Preferencia por alguma? O que fica melhor? Agradeço.
Abraços.

Olá irmão, por enquanto a melhor opção é mandar pelo seu Fx Send; porém, se vc já usa esta saída para retorno ou outra coisa, aconselho tirar do out da DBR. Ligue seu PA normalmente ponha para funcionar, depois ligue o sub pegando o sinal do out da DBR, aí tente ajustá-lo pelo corte de frequências (nativo dele) + volume.

Mais tarde, compre este eq aki da Behringer :

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1184021577-equalizador-grafico-behringer-fbq3102-_JM

ele tem uma saída dedicada à Subs na sua traseira que facilita bastante o serviço !

Abc e Sucesso !!
 
Utilizo um mesinha analógica a Behinger fx1002, e Não possuo equalizador.

Como comprei o Sub agora, não estou em condições de comprar outro equipamento.

Preciso fazer a ligação dentre as opções que citei a cima mesmo. Preferencia por alguma? O que fica melhor? Agradeço.
Abraços.
Ligue o sub direto na mesa, e as altas no sub. O próprio sub faz o corte. Não compre equalizador gráfico em hipótese alguma.
 
Back
Topo