Ligação direto na rede elétrica!

Olá a todos Savistas!!

Existe um conector para fazer uma ligação mais pratica e rápida direto na rede (antes dos disjuntores)?? pois sempre encontro ligações bem bagunçadas e perigosas!
 
isso eu conheço Lucas, mas fiz esta pergunta pois, não confio em ligar minha aparelhagem em um tomada NBR comum de qualquer estabelecimento, praça ou igreja, pois não conheço as instalações das mesmas, sendo assim, prefiro ir direto no distribuidor e fazer minha ligação antes dos disjuntores destes locais.

Acho legal sim, porque será mais seguro. (me refiro a ligação "direta" antes das ligações do local, mas... depois do disjuntor instalado para operadora (light-RJ))
 
rafaellerm disse:
Antes do disjuntor e antes do relógio de luz são coisas bem diferentes.

curtir-lojadofacebook.png
 
hehe, concordo com vcs.

Uma vez vi algo do tipo do que você esta precisando, na net, era como se fosse uma "anilha aberta" na ponta do cabo (uma pra cada fio), ai o cara chegava e "prendia" ela nos fios que viam do relógio.

Mais parecia uma coisa que o cara mesmo fez, não sei se existe isso profissionalmente.

8) 8)
 
Seria isso aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rosseletronica.com.br/garrag35.htm">http://www.rosseletronica.com.br/garrag35.htm</a><!-- m -->

O problema será em quadros elétricos devido o espaço. Em caixas de passagem é possível usa-las.
 
De novo recorremos à grande quantidade de conhecimento da Audiolist! <!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=114">http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=114</a><!-- m -->

No entanto, o que mais vejo por aqui é usarem as garras de máquina de solda mesmo...
 
Uso e recomendo os chamados CDP (Conector de derivação perfurante)
Faz conexões firmes e seguras, não precisa desencapar o fio.


CDP.jpg
 
O nome do conector é "Conector de derivação perfurante".
Tem de vários tamanhos, precisa saber qual a bitola do seu cabo, e qual a bitola do cabo que você pretende colocar.
Basta encaixar os cabos dos 2 lados e apertar o parafuso do centro.
Esse tipo de conector é bastante usado pelas concessionarias de energia nos postes. Ele custa bem barato em média R$5,00, e é bem resistente, firme e seguro.
Você pode encontrar em lojas de material elétrico.
 
Bom dia Pessoal do SAV
Novamente agradeço a todos por todo conhecimento que tenho adquirido neste forum.

Depois de estudar, estudar e estudar mais um pouco, creio ter chegado em uma conclusão para montar meu Main Power.
Somei o consumo elétrico de todos meus equipamentos, deu pouco menos que 12.000W. Seguindo a regra dos 50% cai para 6.000W. Então devo utilizar um disjuntor principal de 30A se usando em 220V.
Como devo utilizar 5A para cada 1mm de bitola, Posso usar um cabo PP 3 x 10mm com a distancia de 50m entre caixa de energia e disjuntor, já que para cada 15m se aumenta 1mm de bitola alem dos 6mm que agüentava os 30A.
Estou pensando em montar minha central em uma caixa dessas: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530637663-quadro-de-comando-para-paineis-500x300x200-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00x200-_JM</a><!-- m --> - Vi uma empresa usando e achei bem bacana a versatilidade, já que colocarei a mesma em um rack de periféricos que já tem rodízios que está parado sem uso.
Até hoje, sempre coloquei meus equipamentos em risco usando 2 chaveadoras de 12 canais cada, ligava uma em 110v e outra em 220v ambas tem fusíveis de 10ª em todos os canais, da ate medo de pensar no risco que corria sem falar no cabeamento que utilizava e tudo sem aterramento.
Agora estive pensando em continuar utilizando as chaveadoras, ambas tem a capacidade de 2.000w por canal em 220v e 1000w em 110v, pensei em colocar um disjuntor de 30ª na chaveadora que ficara para 220v e outro de 30ª para a outra que ficar em 110v já que as chaveadora já tem fusíveis de 10ª por canal, esta é uma grande dúvida minha, se isso pode dar certo ou não.
Para ligar 110v, quero colocar um transformador de 5KVA, que vão sobrar, pois são poucos equipamentos ligados nesta voltagem.
As extensões para levar energia aos equipamentos de iluminação, som e outros também estive pensando em padronizá-los em 3x3mm para cabos com até 15m.

Creio que desde minha primeira postagem sobre este item eu tenha aprendido bastante, preciso da ajuda de vocês para que eu possa fazer tudo certinho.

Desde já agradeço a atenção de todos vocês. Grande abraço.
 
Pessoal do SAV, por favor me ajudem, só estou esperando algum debate positivo ou negativo para que eu compre os equipamentos para montar minha Main Power.

Desde já agradeço a atenção de todos.
 
Pessoal do SAV, por favor me ajudem, só estou esperando algum debate positivo ou negativo para que eu compre os equipamentos para montar minha Main Power.

Desde já agradeço a atenção de todos.
 
João,

Infelizmente muitos aqui assim como eu não possuímos experiência tão profunda em elétrica, então infelizmente não podemos te ajudar.

Mais talvez alguém se manifeste, só tenha um pouco de paciência pois é um assunto que poucos dominam.

8) 8)
 
eu não sei se entendi direito a sua questão mas os conectores que Alvarenga, Lucas F. e rvtsom mencionaram acima é uma das opções bem como o conector Split Bolt para ligações com certo nível de corrente (A) um tanto mais exigente ...

1158-conector_split_bolt.png
 
Back
Topo