• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Ligação Mesa / Caixa Ativa - Conectores XLR qual tipo de Cabos usar?

Bom dia Pessoal!

Tenho uma mesa Behringer Xenyx X2222Usb - As saidas e Main dela são conectores XLR Macho, uso 2 caixas ativas da Arcano que na entrada de linha também são conectores XLR Femea. Uso pra a ligação atualmente cabos tipo de microfone com 2 vias e a malha. Está correto ou existe alguma forma melhor de fazer essa ligação?

Obrigado

Muito Obrigado!
Pode me ajudar com mais uma coisa, para não ter que criar outro post! rs

Tem alguma forma de eu ligar um violão na entrada L e R da mesa? tentei no mono da entrada mas o sinal fica fraco!
Pensei em um diviso Y p10

pTjz

Moderator
Moderador
O violão deve ser ligado na entrada LINE (linha) caso você use um cabo P10 > P10
Se seu violão tiver saída XLR, você pode usar XLR > XLR
Se ele tiver só saída P10, você poderá ligar na entrada XLR se usar um DIRECT BOX.
Quanto ao volume baixo, compense no ganho.

Já quanto a ligar em dois canais (com Y), o violão é MONO, não faça esse tipo de conexão.

Entendi! O mono que me referia é o L das entradas LR que segundo o fabricante se vc utiliza-lo isoladamente funcionaria como canal mono e o mesmo não tem ajuste de ganho.
é que a mesa tem 8 canais Mic/Line e mais 2 LR queria ver se tinha algum uso bom para os LR.