Ligação mesa de som 1 - medusa - mesa de som 2

danielsearom

New Member
Oi, pessoal.
Queria uma ajuda. Eu tenho uma mesa XENIX X2222-usb que quero usá-la para a banda da igreja somente (piano digital, violão, baixo).
Eu gostaria que essa mesa servisse apenas para monitoração da banda.
Eu pensei em ligar os instrumentos na mesa usando os DI's; em cada saída MAIN eu mandaria para o amplificador e do amplificador para as duas caixas que temos; mas eu tbm gostaria de mandar um sinal dessa mesa XENIX X2222-usb para a mesa principal que temos, que é a Eurodesk SL3242FX Pro, para que o som da banda tbm saísse no PA da igreja. A única forma de mandar esse sinal é pela medusa (todos conectores XLR).
Queria saber como eu faço isso. Por favor, me ajudem.
Desculpem-me se já houver essa resposta em algum tópico, mas eu procurei e não encontrei.

Abçs.
 
Sua mesa tem saída XLR, então você pode usar um lado XLR/XLR e na outra ponta do multicabo usar um adaptador deste <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.repel.com.br/audio-profissional/adaptador-canon-faa-mea-sk081.html">http://www.repel.com.br/audio-profissio ... sk081.html</a><!-- m --> e ligar em uma entrada line da mesa 2
 
Espera aí, eu ligo os instrumentos usando os meus DI's na mesa 1 (x2222). Depois eu mando o sinal para o amplificador usando as duas saídas master da mesa 1 (x2222)?? Ou vcs estão me dizendo que eu devo usar essas saídas para mandar para a mesa 2 (3242fx) via multicabo??
Acho que fiquei meio perdido... rsrs
 
Daniel, já que você já está usando a saída master, manda para a outra mesa por uma saída auxiliar, ou uma saída de Sub Grupo, só que usando um cabo P10/XLR.
 
Tu é que precisa saber quais saídas quer mandar para a outra mesa. Mas a idéia é que, não importa quais conexões sejam, use adaptadores balanceados para que entre na medusa e ligue em LINE na outra mesa.
 
então ficará assim:
CAMINHO 1: instrumentos-->mesa 1 [x2222]-->saídas (p10) master mesa 1-->(cabos mono ou estéreo???)-->amplificador-->caixas acústicas passivas.
CAMINHO 2: mesa 1--> saída auxiliar (p10) mesa 1-->(cabo mono ou estéreo???)-->direct box (???)-->(cabo balanceado)-->entrada XLR do multicabo-->canal mic da mesa 2

Tem alguma erro aí, Metal?
Valeu pela ajuda, cara.
 
Valeu pela ajuda, pessoal.
Quero colocar esse sistema pra funcionar no sábado agora. Tomara que dê certo. Na sexta à noite já vou deixar tudo preparado.
Vão dando a opinião de vcs aí.
 
danielsearom disse:
CAMINHO 1: instrumentos-->mesa 1 [x2222]-->saídas (p10) master mesa 1-->(cabos mono ou estéreo???)-->amplificador-->caixas acústicas passivas.
CAMINHO 2: mesa 1--> saída auxiliar (p10) mesa 1-->(cabo mono ou estéreo???)-->direct box (???)-->(cabo balanceado)-->entrada XLR do multicabo-->canal mic da mesa 2

Estou com bastante dúvida em relação aos cabos (balanceado ou não), conectores (estéreo ou mono) e o uso do direct box na saída da mesa 1 antes de entrar no multicabo.
Me ajudem, por favor.
 
Se o seu amplificador tiver entradas balanceadas, use cabos balanceados.

A saída Aux da sua mesa não é balanceada, então não adianta usar cabo balanceado.

Mesa 1 saida aux cabo P10 (mono) ----> DI ----> Multicabo ---> Mesa 2
 
Metal disse:
Se o seu amplificador tiver entradas balanceadas, use cabos balanceados.
É, a saída do amplificador não é balanceada. Vou ter que usar cabo mono p10-p10.

Mas qual cabo eu uso nas duas saídas (xlr) da mesa 1 para as duas entradas (p10) no amplificador? Cabos balanceados ou não balanceados?

Na mesa 2, eu vou ligar o canal vindo do DI-->multicabo em MIC (xlr), certo??
 
Back
Topo