Ligações em mesa Phonic am 2442fx

maurogs

New Member
Boa tarde a todos!

Preciso de ajuda, tenho uma mesa de som phonic am 2442fx porem quando eu ligo ela me da uma perda absurda, notei que o máster dela só é possível ligar o out R porem não consigo entender aonde devo ligar o out L. Já visto que a outra alavanca ( esta escrito mono ou seja retorno e a outra Main)
Não consigo ligar out R e out L no canal do amplificador, será que esta dando perda porque estou ligando Mono e Main no mesmo amplificador, ou seja, canal A e B.

Desde já agradeço pela atenção de todos!

att,

Pb. Mauro.
 
RE: Projeto de som

maurogs disse:
Boa tarde a todos!

Preciso de ajuda, tenho uma mesa de som phonic am 2442fx porem quando eu ligo ela me da uma perda absurda, notei que o máster dela só é possível ligar o out R porem não consigo entender aonde devo ligar o out L. Já visto que a outra alavanca ( esta escrito mono ou seja retorno e a outra Main)
Não consigo ligar out R e out L no canal do amplificador, será que esta dando perda porque estou ligando Mono e Main no mesmo amplificador, ou seja, canal A e B.

Desde já agradeço pela atenção de todos!

att,

Pb. Mauro.
O MAIN apesar de ter somente 1 fader, controla o L/R do master em stereo.
O fader MONO é o controle da saída MONO OUT (em P10) mas talvez ela envie o sinal para a saída L ou R, não da para saber apenas olhando a foto.
 
RE: Projeto de som

existem 2 entradas xlr main R e L mais um comando (fader main) para controlar o L e R, o que vai fazer a divisão é o PAN, nas próprias entradas MAIN o L está em cima e o R está em baixo escrito MAIN OUT no meio delas, você deve ter acionado algum recurso dela e esse recurso deve estar com o ganho ou com a regulagem errada
 
RE: Projeto de som

Mauro,

Utilizo esta mesa já há alguns anos na igreja que frequento. A primeira coisa que tem a fazer é verificar no canal de entrada onde está conectado o sinal se o PAN está no centro ou posicionada para alguns dos lados L ou R. Está mesa possui subgrupos de master e você pode endereçar o som para os subgrupos ou diretamente para o Master (Main), para este direcionamento será preciso pressionar os botões específicos de endereçamento que estão localizadas ao lado do fader de volume do canal de entra, estes potões selecionam de baixo para cima: MAIN, SUB 3 e 4 e SUB 1 e 2. Ora se selecionar o SUB 1 e 2, para que o som saia na saída master L/R será necessário aumentar o fader do canal, aumentar o fader do SUB 1 ou 2 e pressionar os botões L e R que ficam ao lado do fader do SUB 1 ou 2, e é claro abrir o master (MAIN). O que vai definir entre os subgrupos se 1 ou 2 e se 3 ou 4, é o controle de pan, quando para esquerda SUB 1 ou 3 dependendo de qual botão foi acionado, e para direita SUB 2 ou 4.
 
Back
Topo