Ligações em QDC

David R.

New Member
Fala pessoal, boa noite.
Acabei de me registrar, mas acompanho o fórum há algum tempo. Estou estudando muito a possibilidade de abrir uma locadora, porém, preciso resolver TODOS os detalhes técnicos.

Minha principal dúvida é saber como vocês "tiram" a energia de um QDC para a realização do evento.
Por exemplo: Você possui um main power e chega no evento. É numa casa residencial, com um quadro X, dimensionado apenas para esse local, que não prevê nenhuma outra ligação.
Vocês "tiram" a energia desse quadro? Recorre ao quadro próximo ao relógio (que geralmente, fica bem distante)? Ou apenas descarta o main power e seus condicionadores, para ligar os equipamento necessários nas próprias tomadas existentes e realizar o evento? Vocês levam um eletricista com vocês ou vocês mesmo colocam a mão no quadro? (Eu não tenho coragem, sei como fazer a ligação, porém, não me atrevo!)
Ah, o mais importante, e se não for aterrado e não conseguir a autorização de algum responsável pelo imóvel, para fazer 3 furos no chão e instalar as hastes de aterramento? Fazem mesmo assim?

Espero não ter sido muito confuso. Leio demais e essas suposições ficaram no ar, não consigo achar tópicos em nenhum lugar que me esclareçam o suficiente, isso me deixa desesperado, pois sem AC, não tem evento!!

Se puderem me ajudar, agradeço!!!
Um grande abraço!
 
Olá e bem vindo ao forum!!