Ligar a mesa de som no PC/Notebook

valeu pessoal!! meu pc esta em casa e a mesa na igreja.

dai vou tentar testar de uma maneira alternativa. se eu ligar um dvd player na entrada da interface e conectar a entrada usb pode dar certo tam ou tem q ser apenas a saida de gravação?

estou testando agora com o dvd.

obrigado por me ajudarem. eu não sabia configurar o audacity.

valeu! obrigado!!
 
obrigado raphael e rafael lerm!!!! consegui!!
sexta vou levar o pc na igreja e vou ver como vai ficar!!!

é uma gravação simples que eu quero. só pra brincar um pouco.

que DEUS abençõe a vcs!!! um grande abraço!!
 
Olá Duaoliver, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Eu uso cabo P2 x RCA mesmo. Mas compre um bom, Hayonic ou outro bom. Tem uns chineses de 2 reais que não valem nada. O Hayonic me custou 11 mas dá 10 a zero.

P2 entra no line-in do computador. Cuidado: muitos notebooks não tem line-in -conector azul - só mic in, conector rosa. Se for para usar em notebook sem line-in, só mic in, melhor comprar essa interface que o Lucas apresentou.

O RCA entra na mesa, na saída REC OUT, praticamente toda mesa tem isso.

Programas, sugiro o Audacity, gratuito, leve e em português. Mas há inúmeros.

Um abraço,

Fernando
Onde trabalho a mesa está conectada ao Pc por usb. Por cabo RCA dá diferença de sinal? Fica melhor? Quero saber porque tenho que equalizar o som pelo pc também...
 
Aproveitando o tópico, postei algo mas ninguém respondeu até agora. Conectei meu notebook na mesa de som Allen & Heath através do cabo USB/USB e o som ficou muito bom. Entretanto, não consegui ajustar o GAIN da mesa e nem utilizar botões de equalização, nem PAN, nem volume do canal.. a única coisa que dá no caso de reprodução de som mecânico, no meu caso, vindo do note é aumentar ou diminuir o volume. Gostaria de utilizar essa conexão mas podendo ajustar o Gain e também trabalhar com o equalizador da mesa. Alguém tem idéia sobre o assunto e pode me dar uma orientação?
 
Aproveitando o tópico, postei algo mas ninguém respondeu até agora. Conectei meu notebook na mesa de som Allen & Heath através do cabo USB/USB e o som ficou muito bom. Entretanto, não consegui ajustar o GAIN da mesa e nem utilizar botões de equalização, nem PAN, nem volume do canal.. a única coisa que dá no caso de reprodução de som mecânico, no meu caso, vindo do note é aumentar ou diminuir o volume. Gostaria de utilizar essa conexão mas podendo ajustar o Gain e também trabalhar com o equalizador da mesa. Alguém tem idéia sobre o assunto e pode me dar uma orientação?
Boa tarde @MARCO AURÉLIO SILVA.
Nunca usei a mesa ZEDi-10FX, nem falo inglês, mas, pelo que pude entender do manual, o único controle para entrada de sinal pelo USB é o knob de volume.
Parece que o foco principal da interface dessa mesa é gravação, não reprodução.
Se você usa um programa como o VirtualDJ vai ter que ajustar o ganho no próprio player.
Quanto à equalização, várias mesas não dispõem de ajustes para isso nas entradas USB ou RCA, porque subtende-se que as trilhas já sejam mixadas, mas, não me lembro de outra que não tenha pelo menos o pan.
Só pra comparar com outra mesa do mesmo porte, na Yamaha MG10XU você encontra EQ na faixa dos 100Hz e 10KHz e Pan, mas não tem Gain.
 
Estou chegando a essa conclusão. É mais para gravação do que reprodução. Ainda bem que o virtual tem equalização e o Gain dele está no automático ou seja
ele se ajusta sozinho em cada música. Realmente, na conexão USB USB só consigo ajustar o volume. O que conforta é que o som nessa conexão vem da interface da própria mesa que é absurdamente bom. Nem precisa de equalização. Mas como lhe disse, seria mais uma opção de ajuste caso precisasse. QQ hora vou conectar um plug RCA estéreo na saída do fone de ouvido do note, ligar direto no canal da mesa e comparar a qualidade do som. Aí sim, terei acesso ao Gain , equalização, Pan e volume.
Daí posto aqui. Muito obrigado por comentar. Abraço.
 
Também farei testes com outra conexão, a mais tradicional e básica: Do notebook, usarei a saída de fone de ouvido, um adaptador P2 RCA cujo cabo será conectado à mesa Allen & Heath através da entrada LINE - P10. Aí sim, terei à disposição o canal da mesa com ajuste de Gain, Equalização, PAN e volume do canal.
Se o áudio final na RCF será melhor do que pela conexão USB - USB ? Não sei.
Numa eu tenho somente a conexão digital note/mesa sem qualquer equalização da mesa, apenas do programa virtual DJ;
De outro, terei uma conexão mais primária mas liberarei o canal pra ajuste do Gain, equalizador, pan e volume. Vamos ver o que dá.... e os ouvidos dirão...
Assunto interessante.
Quanto ao som ao vivo, tenho certeza que essa dupla Allen & Heath não decepcione em hipótese alguma. Ainda não ouvi.
 
Amigos preciso de ajuda,

Tenho uma mesa SKP 40a, nela ligado 4 caixas em L R.
Tenho um PC com a placa de som onboard que é ligado um cabo P2 stereo x XLR macho que vai em um canal da mesa, em alguns arquivos de áudio ou vídeo percebo que a voz ou acompanhamento do que é executado no PC fica distorcido.
Alguém sabe o que ta acontecendo?
 
Amigos preciso de ajuda,

Tenho uma mesa SKP 40a, nela ligado 4 caixas em L R.
Tenho um PC com a placa de som onboard que é ligado um cabo P2 stereo x XLR macho que vai em um canal da mesa, em alguns arquivos de áudio ou vídeo percebo que a voz ou acompanhamento do que é executado no PC fica distorcido.
Alguém sabe o que ta acontecendo?
O que acontece é que você está enviando sinal de linha para uma entrada preparada apenas para sinal de microfone. Essa distorção, é saturação por excesso de ganho na entrada.
Você tem sorte se ainda não queimou o pré do canal.
Utilize as entradas line para fazer essa conexão
 
Back
Topo