Ligar baixo na mesa!!??

Dá pra ligar sem problemas, a questão é mais pelo gosto do músico. Instrumentistas de cordas (baixos e guitarras) não gostam do som original do instrumento, eles gostam do som com o "molho" que os prés dos amplificadores incorporam ao som original, enquanto se ligado diretamente na mesa, o som reproduzido é o original.
 
galera seguinte.

em novembro vamos fazer um show acústico aqui violão, voz, teclado, baixo e batera, minha duvida.
fora os instrumentos disponibilizamos desse equipo:

mesa de som 32 canais
6 caixas ativas de falante de 15" (2 para retorno)

o salão é assim:

minha duvida é a seguinte, como pode ver na imagem tem uma caixa em cada canto do salão para que o som seja uniforme em todo o espaço, e que saber se POSSO LIGAR O BAIXO DIRETO NO PA (visto que se utilizasse apenas um cubo no palco o som ficaria só la na frente e o pessoal do fundo não iria escutar direito) isso traria dano as caixas ativas:? visto que nao temos sub graves?
 

Attachments

  • FW.jpg
    FW.jpg
    23.9 KB · Visitas: 2
Fala Ivan!
Amigo, desde que use o contrabaixo ligado na entrada line, sem problemas.

O que pode danificar a caixa é tentar "forçar" a equalização (aumentar muito o low". Deixe o eq fletado; se precisar alterar, trabalhe apenas alterando o High e mid...evite forçar o grave pelo eq.
 
Eu uso ligado na mesa através de um DI, temos um cubo Meteoro, mas não estamos usando, somente DI e o resultado é bem satisfatório.
Já usei programas como o Amplitube para processar o áudio em alguns casos ficam bem bom.
 
Olá Galera,

Gostaria de tirar uma duvida!
Possuo uma mesa amplificada e gostaria de saber se posso ligar o baixo direto na mesa para fazer gravações!

Obrigado pela atenção
 
O problema não é o baixo, pois até aí,se comporta como uma guitarra, circuito elétrico e pronto. O caso é a saída de áudio, qual caixa/falante vai reproduzir. Se vai gravar, sem problemas
 
O problema não é o baixo, pois até aí,se comporta como uma guitarra, circuito elétrico e pronto. O caso é a saída de áudio, qual caixa/falante vai reproduzir. Se vai gravar, sem problemas


Obrigado Alessandro, o objetivo seriam as gravações mas ja no assunto das caixas suportarem...
minhas caixas são médias de 2 falantes e um twiter, se não me engano os falantes sao de 8" e 4" . a caixa tem uma resistencia de 8ohms
se somente com essas informações conseguir me informar se elas suportam o baixo....seria ótimo
obrigado desde já
 
Pessoal então pelo que eu entendi as saídas p10 dos instrumentos em sua maioria não são balanceadas, por que se fossem, não necessitaria o uso de um direct box! É isso?
 
Boa tarde eu li o manual da mesa x18 e lá fala que no seu conector combo de entrada, a impedância do encaixe XLR é a mesma do encaixe P10! Então posso ligar instrumento no encaixe XLR? E pra que serve a entrada de alta impedância TRS nos canais 1 e 2? Se nos canais de 3 a 16 também pode ligar um sinal de linha?
screenshot_20181030-204522-png.2930
 
Back
Topo