Ligar celular a mesa de som

MasterChris

New Member
Olá a todos.
Minha dúvida é a seguinte:

Preciso ligar uma mesa de som a um celular para transmitir o áudio de uma reunião com uma pessoa que no momento não podia estar presente.

Então, vocês tem alguma ideia de como fazer isso?
A pessoa na linha ouvir a reunião, com o celular de alguma forma ligado diretamente a mesa.

Obrigado.
icon_smile.gif
 
Bem se for apenas para ouvir poderá usar um cabo p2 <> RCA ou dependendo do modelo da mesa ou P2<>P10 ligadas na entra LINE da mesa.

Lembrando que não irá conseguir enviar o áudio para o aparelho, apenas recebe-lo na mesa.
 
Talvez com um adaptador RCA para P3 possa ajudar nesse processo. Claro, utilizando somente o plugue referente ao "microfone". Veja na imagem em anexo
 

Attachments

  • adaptador P3 - RCA.jpg
    adaptador P3 - RCA.jpg
    21.4 KB · Visitas: 21
Normalmente nesse caso o celular reconhece que o cabo não tem mic e utiliza o o próprio microfone. Por o fone de ouvido perto do celular e apertar os PFLs que ele precisa ouvir talvez de certo.
 
Primeiramente, obrigado a todos vocês.

Então (não entendo muito), olha a foto que tenho da mesa (não estou com ela agora, fica em outro prédio, mas tinha essas fotos salvas):

http://share.pho.to/A7EQV

DJRANIEL: Você se refere a um cabo desses?

Cabo-P2-para-2-Femeas-RCA-6543102.jpg


De acordo com a foto da minha mesa de som, entendo que o P2 conecta no celular, mas para esses dois RCA serem conectados na mesa de som, qual adaptador uso? No caso dando certo, a pessoa lá conseguiria ouvir normalmente tudo que irá passar pelo equipamento sonoro? (exceto poder participar, certo? ou pode? rsrs).


BENKO: Esse P3, também não entendo como conectar na mesa.
Você me mandou essa imagem, mas esse aqui serve? É a mesma coisa?

cabo-adaptador-p3-p2-combo-p-fone-e-microfone-headset-238111-MLB20491956689_112015-O.jpg


Obrigado mais uma vez pessoal, sinto que falta pouco rs, já me ajudaram muito... fico no aguardo para sanar essas dúvidas.

EDIT: Achei um cabo, P2 para RCA macho.

241853-Cabo-P2-para-RCA-Cirilo-Cabos.jpg


Como vocês podem ver, na minha mesa, na parte superior tem uma entrada RCA branca e vermelha. Apenas não sei qual a função dela, REC... outra.

Mas, será que esse cabo dá certo?
 
Amigo, fones de celular tem três vias, duas saídas de áudio e uma entrada de microfone. Com esse adaptador p3 você consegue fazer as ligações na mesa. Primeiramente você deve identificar qual a ponta correspondente ao microfone, fazer um cabo RCA-P10 e ligar numa saída auxiliar da mesa, assim quem estiver na linha conseguira ouvir a reunião. As outras duas pontas são de áudio L-R, ligue elas com um cabo RCA comum na entrada da mesa que tem o fazer azul, assim quem estiver na linha pode falar e a igreja ouvir.
 
Ola boa tarde!
O cabo p3 da imagem. A ponta verde é a saída dos fones p2 LR (esterio), poderá ser usado o cabo da imagem seguinte. Conectando os lados do RCA in na mesa (mandada). O vermelho é o da entrada p2 do microfone, e são mono, RCA L out da mesa nesta entrada. É praticamente um grampo telefonico, hahahaha!

Ate mais,

Vladimir
 
Última edição:
Pessoal, eu estou me perdendo todo rs.
Sei que estão falando da forma mais clara e fácil possível, mas... o que preciso comprar pra não falta nada mesmo para efetuar esse procedimento?

Poderiam me mandar links de lojas, como a Cirilo e o ML que vendam isso? Digo, o link já com o anúncio...
Porque tava vendo, esse P3 mesmo, tem mais de um modelo.
E esse RCA > P10... tem stereo e mono se não me engano.

Mas, vejam se é esse do anuncio abaixo:

http://www.cirilocabos.com.br/cabo-...ogleshopping&gclid=CKCP1_aOoswCFUsJkQoddKYDxQ

http://www.cirilocabos.com.br/cabo-p10-estereo-para-2-rca-por-metro/p

São esses mesmos? É exatamente esse P3 com duas vias que devo comprar? E o RCA > P10... é esse do link ou outro especifico?

Peço desculpas por estar tendo dificuldades, mas sou muito grato, pois já procurei em outros lugares antes, e apenas vocês estão conseguindo me ajudar. :)
 
Olá!
Encontrei este cabo, provavelmente ira funcionar:
http://www.market-ink.com.br/loja/p...ipod_mp3_4_5_6_7_cam_digital_filmadoras_som_d

1467_1.jpg


Os conectores RCA branco e vermelho são OUT audio (LR) e o amarelo o microfone IN (mono). Senao vai vendo quais sao as vias corretas. Cada celular tem vias diferentes, mas duas sempre sai saidas do celular e uma entrada do microfone.
Ai é so ligar nas RCA OUT (microfone celular) e IN (fone celular) na mesa. Ou tambem para o microfone, conectar em algum monitor ou retorno sobrando, ai pode da mandada para o celular como fosse uma caixa de retorno. Na minha mesa as RCA OUT usam o potenciometro do master, talvez isto seja em outras mesmas tambem.

Achei este video para explicar:



Ate mais,

Vladimir
 
Última edição:
@MasterChris, o plugue P3 será ligado no celular. Na outra ponta deste cabo são os plugues RCA. Pode ter 2 ou 3 plugues, mas nos dois casos apenas 1 dos plugues é relacionado ao microfone. Você tem que encontrar qual deles é referente ao microfone e ligá-lo na saída da mesa de som.
 
olá, bom eu estou pedindo ajuda, quero transmitir videio ao vivo no Facebook. usando celular, só que quero transmitir o áudio junto, como faça pra gravar áudio e videio, constando um microfone na mesa de som
 
Back
Topo