Ligar Notebook a Mesa de Som !

Artur disse:
aberardof disse:
Marcos_CE disse:
Me liguei agora na sua mesa, hehehehe

No seu caso, se fosse você, usaria um cabo desse
16_5_2011__1_ac14.jpg
no canal 7/8, o pan pode deixar no meio.

Marcos, muito obrigado por sua ajuda.. vou procurar um cabo desse para comprar

abraço

Com certeza esta solução vai funcionar, podendo ligar em um dos dois canais estéreo, 5/6 ou 7/8.
Você vai usar DI para ligar o note na mesa?

Não vou usar DI para ligar o notebook na mesa.

abraço
 
adrianomoraes disse:
Ola minha primeira dica aqui então desculpe-me de alguma coisa.
bom vamos la ja se fazem mais de 6 anos que uso not na mesa e nunca deu problema,
faço o seguinte como mosta a imagem do marcos um cabinho com P2 stereo em uma ponta e na outra ponta dois RCA mono com adaptadores para P10, ligo os dois P10 em linha (line) na mesa de som, bom na mesa marca linha e mic serto,
dai eu coloco um balanço de um canal em R e o outro em Le equalizo os dois canais igualmente.
espero ter ajudado.

Essa ligação tambem esta correta ? eu tenho um cabo P2 estereo em uma ponta e 2 RCA na outra ponta, como que é esse adaptador ? são dois adaptadores, um para cada ponta RCA ? ou seria um adaptador para as duas pontas RCA ? alguem poderia passar um link onde eu possa ver esse adaptador ? da o mesmo resultado do cabo indicado pelo nosso amigo Marcos_CE ?

Se a solução do nosso colega adrianomoraes estiver certa, então só preciso comprar os adaptadores RCA para P10, mas só preciso que alguem me mande o link pra saber como é.. se não estiver correta vou comprar o cabo que o Marcos_CE indicou, onde compro esse cabo que o Marcos_CE indicou ? alguem poderia me passar um link ?

abraço
 
Olá Pessoal... reativando o tópico

surgiu uma pequena dúvida.

além das opções apresentadas de como ligar o notebook numa mesa de som,
gostaria de saber se seria possível ligar dessa forma também.

o cabo é esse aqui :
<!-- m --><a class="postlink" href="http://alt1.images.cirilocabos.com.br/images/_product/473/472973/cabo-p2-estereo-para-xlr-macho-por-metro-21a8d2.jpg">http://alt1.images.cirilocabos.com.br/i ... 21a8d2.jpg</a><!-- m -->

seria ligar o P2 stereo no notebook e o XLR macho na entrada MIC da mesa de som.

é possível ??? vai gerar algum problema ???

aguardo comentários

obrigada
Carla
 
Boa tarde!

Car_Lex,
gostaria de saber se seria possível ligar dessa forma também.

o cabo é esse aqui :
<!-- m --><a class="postlink" href="http://alt1.images.cirilocabos.com.br/i">http://alt1.images.cirilocabos.com.br/i</a><!-- m --> ... 21a8d2.jpg

seria ligar o P2 stereo no notebook e o XLR macho na entrada MIC da mesa de som.

é possível ??? vai gerar algum problema ???
Possível é, correto não e tão pouco recomendado como bem disse o Rafael.

A saída P2 (1/8" TRS) do notebook, trabalha com sinal em nível de linha (grosso modo), e a entrada que você quer utilizar é a de nível de mic. O sinal vai chegar saturando no pré-amplificador da mesa e possivelmente distorcido. Se a sua mesa tem entrada de mic, ela tamém tem entrada de linha, sendo assim, prefira um cabo que você possa usar a entrada de linha como os já mencionados anteriormente nesse mesmo tópico.

Procure aqui no SaV mesmo, alguns ótimos textos sobre níveis de sinal.

Grande abraço!
 
Na verdade, é mais do que não recomendável, simplesmente não vai funcionar se for ligado em uma entrada de microfone balanceada, isso sem nem considerar as questões MIC/LINE.

Como a saída do notebook é estéreo, os dois lados serão subtraídos, e vai sair apenas a diferença entre os dois. O resultado será bastante estranho. A mesma coisa acontece se for feito um cabo semelhante, de P2 TRS para P10 TRS.
 
Boa tarde!

Rafael,

Como a saída do notebook é estéreo, os dois lados serão subtraídos, e vai sair apenas a diferença entre os dois. O resultado será bastante estranho. A mesma coisa acontece se for feito um cabo semelhante, de P2 TRS para P10 TRS
Exato. Polaridades opostas que se cancelam.
A menos que utilizasse duas pontas XLR, e aí sim entraria a questão do nível de sinal.

Car_Lex,

Esse cabo do link que você postou, talvez seja mais comum em video mics.


Abç!
 
eu tenho um cabo dessa forma (não sei se é a correta)

no notebook P2 TRS com um jump na ponta e no anel, e na outra um P10 "mono", tem funcionado sem cancelamento algum... já usei ele na Beh 2441FX e na 01v96 funcionou certinho;
 
Douglas Alexandre Formaio disse:
eu tenho um cabo dessa forma (não sei se é a correta)

no notebook P2 TRS com um jump na ponta e no anel, e na outra um P10 "mono", tem funcionado sem cancelamento algum... já usei ele na Beh 2441FX e na 01v96 funcionou certinho;

Sim, dessa maneira funciona, embora não seja recomendado fazer essa soma nos dois canais. No entanto, o tipo de cabo a que me referi era diferente:

rafaellerm disse:
Como a saída do notebook é estéreo, os dois lados serão subtraídos, e vai sair apenas a diferença entre os dois. O resultado será bastante estranho. A mesma coisa acontece se for feito um cabo semelhante, de P2 TRS para P10 TRS.
 
Gostaria de saber se eu usar o cabo rca na mesa e conectar o p2 no computador..o volume vai ser controlado na mesa pelo geral...e terá como fazer ajustes na equalização?
 
Olá Luiz,

Na mesa - normalmente - você usa um conexão RCA chamada 2TR IN, ou Aux IN, enfim... qualquer conexão que possua RCA e seja entrada. Geralmente essas entradas possuem apenas um controle de volume (que já é endereçado diretamente para a saída geral/master da mesa), e algumas te permitem escolher se você quer mandar esse sinal para algum auxiliar, subgrupo, etc. Dificilmente possuem equalização.

Neste caso seria mais adequado você ter um cabo P2 estéreo (1/8" TRS), com 2x P10 mono (1/4" TS), e daí receber o sinal do PC em dois canais da mesa (estéreo) e daí sim ter os controles que os canais te oferecem.

Abç.
 
Ok.. entendi perfeitamente. Na minha igreja já possuímos o cabo P2/ 2 P10 (L/R), mas quando precisamos ligar algum outro instrumento extra, temos que desconectar este cabo porque nossa mesa não tem muitas entradas (canais)...mas enfim...valew pela ajuda.
 
Luiz,

Caso sua mesa possua uma conexão chamada "Aux Return", pode usá-la para conexão de instrumentos/equipos com sinal em nível de linha. O "Aux Return" é um canal de entrada, que dependendo da mesa, te oferece possibilidades de endereçamento, mas dificilmente de equalização.

Abç.
 
Blza...minha mesa é uma Behringer X1832 usb...ela tem essa entreda mesmo...valew pela dica. Abç
 
Back
Topo