Line Array NHL pro sound, vale a pena?

Péssima qualidade da marca NHL. Acabei de comprar um par e, assim que desembalei a caixa vi que o acabamento é péssimo. Chega a ser tosco! O revestimento exterior preto da caixa é de baixa qualidade. É apenas uma fina camada, deixando aparente as juntas da madeira.
O pior: no local onde a grade frontal é presa, na lateral da caixa, há vários buracos na madeira, onde deveriam ficar parafusos, que foram colocados em outros pontos. Resultado: colocaram uma demão de tinta para disfarçar os buracos, mas eles estão lá. E nem se deram ao trabalho de aparar as rebarbas que a broca faz na madeira. pintaram de qualquer jeito. A caixa parece ser feita sem o menor cuidado ou qualidade.
Tenho caixas profissionais de outros fabricantes e o acabamento é impecável. Ainda não coloquei para tocar. Mas, pelo que já vi, não estou nada animado. Afinal, se eles não sabem fazer, sequer, um gabinete de qualidade, imaginem ó restante que é o essencial. "É pelo fruto que se conhece a Árvore". Ainda não tive coragem de testar a qualidade sonora, mas não estou nada animado.
 
Muito ao contrario do que o usuário acima cita, eu acho o acabamento muito bom , boa pintura, bem resistente. Acho estranho ele fazer uma postagem como esta sem ao menos ter testado o funcionamento do produto.
O que tenho a dizer, é que se trata de um produto de preço mais atrativo, e nesta hora é necessário ter bom senso, não dá para comparar com equipamentos que custam 2 ou 3x mais. Ou seja, pelo que eu investi, o retorno foi muito satisfatório, e se eu quiser algo melhor, não tenho duvidas de que precisarei desembolsar muito mais. Portanto não tenho do que reclamar. Uso um par de Ativa e passiva 2x12' e um par de subwoofers 18", o áudio é muito bom, potencia excelente. Nunca tive problemas, em parte porque sei usar o produto, sei os limites, e nunca abuso da capacidade, já faz 1 ano e meio mais ou menos, eventos todos os finais de semana. Com certeza comprarei mais, ainda preciso de um par de retornos. Espero ter contribuído,
 
Já descobri a muito tempo, e a duras penas, que não há como fazer mágica. Equipamento de som bom é caro. Entre outros motivos porque por enquanto quase todos os componentes de alta qualidade são importados. Logo não há como fazer equipos que se comparem as marcas renomadas e consigam competir no preço... isso é fato. Quem duvida que se aplique a conhecer nos pormenores a saga da Studio R e entender porque a Etelj, por exemplo, prometeu e até hoje não conseguiu viabilizar sua linha de caixas ativas. Não é fácil. Passa por toda uma necessidade não apenas de ter o Know How, isso conseguimos ter, mas de desenvolver tecnologia pra produzir os componentes aqui e a preços competitivos, isso já é muuito complicado, a exemplo de várias áreas da indústria nacional que sofrem desse mesmo mal.
Então como vai reduzir o custo? Usando coisas da China e transdutores de linhas inferiores, de entrada. Não vou afirmar que seja o caso da NHL, mas desconfio. Os falantes por exemplo são anunciados como JBL, mas vemos claramente o Selenium na serigrafia.
Cada um, cada um. Mas há comparações que não são, na minha opinião, bem colocadas. Seria como compararmos um fusca, um New Beetle e uma Ferrari. Todos vão te levar de um local a outro mas não do mesmo jeito.
Já ouvi NHL passivo, já ouvi Line + subs da NHL funcionando ( no Rio Water Planet ). O acabamento realmente deixa bem a desejar, as caixas passivas tb. O Line até me surpreendeu pela forma como conseguiu sonorizar uma área tão grande, ainda que a acústica do local ajudasse. Como só estava rolando som mecânico não posso fazer uma avaliação tão favorável ao Line pois com som ao vivo frequentemente os equipamentos mudam drasticamente seu comportamento mas tenho dificuldade em conceber que a NHL possa estar fazendo coisa melhor que Attack e Staner a um preço mais baixo.
Quem sabe não é a hora de fazermos um comparativo entre estas marcas nacionais, como Staner, Attack, Antera, O`Neal, Leacs, Taigar, NHL, Sound Box, dB Tecnologia e 4Vias???
 
O canal do YouTube da marca NHL começou a postar alguns vídeos dos equipamentos fabricados por eles. Realmente me intriga muito como a marca consegue vender a tão barato. Estive dando uma olhada nas especificação e pelo que li parece que usam componentes muito varatos, falantes MG300, drive d220ti e coisas do tipo. Optei por não comprar o sistema. Acabei comprando duas sp4 fabricadas pela 4vias. Comprei hoje uma Staner Sr315a.
 
Back
Topo