Line array oneal

Olá pessoal.
Sou novo por aqui e também estou pensando em adquirir um sistema line da oneal para atender eventos com banda em local fechado e aberto para um publico de 1000 à té 1500 pessoas.
Queria pedir a ajuda de vocês para ver se estou no caminho certo... pensei em 8 lines sendo 4 de cada lado e 2 sub ativo de 18 da Antera ( já possuo ) .
Também estou considerando o sistema da atack.
Estou com receio do sistema ser muito fraco e não atender. O que acham?
 
Boa tarde.
Ja temos um projeto feito que levou em consideração as medidas do templo e a quantidade de pessoas, bem como o espaço a ser sonorizado. Trouxe essa duvida, para que me esclareçam qual, dentre as duas, tem melhor qualidade, pois ainda somos uma igreja pequena e com recursos limitados (mas ja entendemos que a sonorização boa é essencial), logo, procuro por um bom custo beneficio. Dentre as melhores as limitações que tenho no momento, a LMK6 se encaixaria melhor no nosso orçamento, porem o vendedor, (que também é um técnico gabaritadisso, disse que a melhor opção seria a Oneal, por que "a LMK6 não alcança o maximo de potencia prometido", Entendem?


Olá pessoal, tenho a mesma dúvida entre a LMK6 (Mark áudio) e OLA260 (Oneal), visto que a mlk6 diz que tem 765w de potência, 123dB em SPL de pico quanto a OLA260 tem 350w de potência, 122dB em SPL de pico. ???? como pode a potência ser mais que o dobro e os dB SPL de pico ser tão semelhante. eu ouvi a Mark áudio e não notei tanta diferença da Oneal. Alguém pode me ajudar?
 
Quanto aos dados informados, cada empresa mede de uma forma.
Eu, particularmente, não considero muito isso, procuro ouvir pessoalmente, ou
alguma experiência de algumas pessoas que tenham ou conhecem.

Quanto a opinião, fico te devendo, pois não me deparei com nenhum dos citados, até o momento.
 
Sou novo no fórum também, gostaria de deixar minha opinião a respeito do sistema Oneal.

Em nossa igreja usamos 6 caixas OLA 260 aéreas em dois bumpers (3 de cada lado) e dois subwofers OLS 1018 em baixo do palco, junto ao sistema descrito utilizamos uma DBX 260 que processa as caixas, temos uma mixer da Yamaha MG24/14fx, utilizamos monitoração via fone através de uma PowerPlay da Behringer somente para os músicos e por fim 4 caixas para retorno (2 MG Som Ativas e outras 2 escravas as quais não sei a marca).

Sobre as dimensões da igreja, temos 20 m de Largura por 25 m de Comprimento e um pé direito de 6 m.

Esse sistema tem nos atendido muito bem, levando em consideração que temos uma enorme área envidraçada e nem um tipo de tratamento acústico. O sistema tem oferecido bastante clareza e entendibilidade, o único problema que ainda estamos tendo é com cobertura pois nas ultimas poltronas sentimos essa falta.

Acredito que em breve estaremos melhorando nossos retornos e tratando nossa bateria a qual gera muito volume no palco e por esse motivo ainda temos que trabalha os volumes dos retornos de chão muito alto tornando difícil o ajuste de volumes do palco (para que não sobre) e no PA para que tenhamos um volume adequado que atenda bem todos na nave da igreja.

Ver anexo 2259

Ver anexo 2258

Bom dia!
Usamos um projeto parecido com esse, na Assembléia de Deus, em Aparecida de Goiânia, com 03 Oneal de cada lado e o som está perfeito! Claro que as caixas Staner são melhores. Mas a regulagem de um bom técnico de som é o mais importante no processo. E esse foi o nosso caso.
 
Sou novo no fórum também, gostaria de deixar minha opinião a respeito do sistema Oneal.

Em nossa igreja usamos 6 caixas OLA 260 aéreas em dois bumpers (3 de cada lado) e dois subwofers OLS 1018 em baixo do palco, junto ao sistema descrito utilizamos uma DBX 260 que processa as caixas, temos uma mixer da Yamaha MG24/14fx, utilizamos monitoração via fone através de uma PowerPlay da Behringer somente para os músicos e por fim 4 caixas para retorno (2 MG Som Ativas e outras 2 escravas as quais não sei a marca).

Sobre as dimensões da igreja, temos 20 m de Largura por 25 m de Comprimento e um pé direito de 6 m.

Esse sistema tem nos atendido muito bem, levando em consideração que temos uma enorme área envidraçada e nem um tipo de tratamento acústico. O sistema tem oferecido bastante clareza e entendibilidade, o único problema que ainda estamos tendo é com cobertura pois nas ultimas poltronas sentimos essa falta.

Acredito que em breve estaremos melhorando nossos retornos e tratando nossa bateria a qual gera muito volume no palco e por esse motivo ainda temos que trabalha os volumes dos retornos de chão muito alto tornando difícil o ajuste de volumes do palco (para que não sobre) e no PA para que tenhamos um volume adequado que atenda bem todos na nave da igreja.

Ver anexo 2259

Ver anexo 2258

A questão desse sistema não chegar nas últimas cadeiras é bem visível! Os lines estão apontados relativamente pra baixo!

É importante notar que a resposta de um line, horizontalmente, costuma ser bacana.. sempre de 60 a 120 graus, bem aberto! Mas verticalmente, ele costuma abrir de 5 a 10 graus no máximo! Ou seja, se vc aponta a caixa pro chão, o SPL vai fazer uma espécie de "travessão tridimensional" na direção onde elas estão apontadas, faltando frequeências acima e abaixo disso!

Outro ponto importante a ser comentado, é que esses line mais simples não acoplam como line array em quantidades pequenas! Pois pra se ter o devido acoplamento, é necessário que o conjunto de caixas tenha abertura suficiente (nesse caso precisaria de pelo menos 6 por lado) e que, com essa quantidade de caixas, conseguiria o comprimento de onda necessário pra reproduzir A PARTIR da menor frequência do sistema! Ex.: pra reproduzir desde 125hz como line de fato, é necessário uma linha (em falantes/line) de aprox. 1,2m!

Olá pessoal.
Sou novo por aqui e também estou pensando em adquirir um sistema line da oneal para atender eventos com banda em local fechado e aberto para um publico de 1000 à té 1500 pessoas.
Queria pedir a ajuda de vocês para ver se estou no caminho certo... pensei em 8 lines sendo 4 de cada lado e 2 sub ativo de 18 da Antera ( já possuo ) .
Também estou considerando o sistema da atack.
Estou com receio do sistema ser muito fraco e não atender. O que acham?

Em termos de SPL dá conta até demais. Mas esses lines com falantes de 6" costumam não agradar à todos os técnicos de banda na faixa do médio grave.. costumam ter um som bem "magro" mesmo. Seria mais interessante tentar partir pra lines com falante de 8" a 12" pra não deixar a desejar em quesito nenhum!

Mas as 2x6 + ti supririam de boas por um tempo! COmo falei, ALGUNS técnicos vão reclamar do som e vai ser questão de tempo pra você querer fazer um upgrade ;)
 
Back
Topo