Line Vertical - RCF NX-L24 ou JBL CBT 70 J + JE

Mauro

Member
Oi amigos, estou vendo o som da igreja. O pastor quer algo discreto e eficiente. Pesquisei sobre a RCF NX-L24 e a JBL 70j +Je? O que vocês acham? Se alguém tiver outras sugestões aceito.
 
Basicamente:

JBL 70J+Je terá:
Max SPL Narrow: (speech mode) 125 dB cont ave (131 peak)
(music mode) 121 dB cont ave (127 peak)
Broad: (speech mode) 124 dB cont ave (130 peak)
(music mode) 120 dB cont ave (126 peak)

e trata-se de um sistema passivo, então se faz necessário a compra de um bom amp....

O sistema NXL 24a tem max spl de 131dB, e já é ativo.....

Fico também com o nxl24a!
 
O preço está um pouco parecido no projeto. Estou um pouco inseguro, pois nunca comprei nenhum produto da RCF e fico com receio quanto a assistência técnica. Alguns de vocês já utilizaram a assistência autorizada da RCF? Se sim, o que acharam? Acionaram a assistência da JBL? O que acharam?
 
O preço está um pouco parecido no projeto. Estou um pouco inseguro, pois nunca comprei nenhum produto da RCF e fico com receio quanto a assistência técnica. Alguns de vocês já utilizaram a assistência autorizada da RCF? Se sim, o que acharam? Acionaram a assistência da JBL? O que acharam?

Muito, todas as vezes por erro técnico do operador :)D:D:D:D), sempre resolveram muito problema, quando precisa importar peça demora um pouco, mas resolve, manutenção é cara, ainda mais de importadas, mesmo assim vale a pena.
 
A respeito da RCF NX L24, em ctt com o Andry, ele me disse que um sub que melhor acompanharia a caixa, seria a SUB 8006As. Sub com 2 falantes de 18 e impressionantes 141 dB SPL. Sobretudo, seu altíssimo custo inviabiliza a compra. Qual outro subwoofer os senhores poderiam me indicar. Pensei em um FZ 218A ou um Attack Vertcom 218D. Estou querendo comprar 2 caixas NX L24 por lado e o sub tem que ser ativo tb. Muito obrigado!
 
Basicamente:

JBL 70J+Je terá:


e trata-se de um sistema passivo, então se faz necessário a compra de um bom amp....

O sistema NXL 24a tem max spl de 131dB, e já é ativo.....

Fico também com o nxl24a!

Vc recomendaria o uso do NXL sem um SUB para uso em cultos e apresentações de quartetos ?
 
Obrigado pelas considerações. Realmente muito importante. Conversei com o pastor e a direção, acharam melhor pegar a JBL. Fato essencial foi ter uma assistência técnica autorizada na cidade. Depois de instalado o som. Posto um vídeo de como ficou. Agora, para o palco, vou comprar RCF. Acredito que a art310mkIII ou a JBL 612. Prefiro a da RCF e vamo que vamos nela. Mas vou postando aqui. Abs
 
Jamais!!!

NXL24 sempre com sub!



Cara, tem que ser ativo mesmo? Não recomendo esse attack, mas recomendaria o H7 da 4vias com amp Elite.
Tonreb, muito obrigado pela atenção! Na verdade estou me desfazendo de um sistema passivo por achar muito trabalhoso sua montagem. Estou me desfazendo das minhas Electrovoices EKX e das minhas RCF Art 710 também. Irei comprar monitores ativos e um PA ativo com maior potência e qualidade sonora. Bem, provavelmente optarei por um subwoofer nacional, um modelo novo da Taigar, com 2X18, DSP e com "150 dB SPL" Não sei se chega a isso, porém se chegar a uns 143 dB SPL, já estarei satisfeito!
 
Bom, chegaram as minhas meninas :D:D:D e final de semana passado pude testa-las em um evento com musica ao vivo, em lugar aberto e pra muitas pessoas. A principio era apenas pra reforço do PA, mas acabei usando so elas como altas do PA. Segue fotos e um video.


WhatsApp%20Image%202018-03-26%20at%2018.16.43_zps150o5tz6.jpeg


WhatsApp%20Image%202018-03-25%20at%2019.36.10_zpsaeztnscl.jpeg


WhatsApp%20Image%202018-03-26%20at%2020.04.52_zpsb0vt5rps.jpeg


WhatsApp%20Image%202018-03-26%20at%2020.04.521_zpsfyxlxgkt.jpeg





Resultado, fez o evento, sem problema algum em relação a SPL, o timbre da caixa é simplesmente fantástico, um médio grave que destaca a voz e impõem presença no som, característico das RCF só que muito mais evidenciados nesse modelo (pelo menos em relação as caixas que eu costumava trabalhar), em poucas palavras, é uma caixa que se da gosto de ouvir.

E sim, o som da FBT Promaxx 14a fica pequeno perto dela, são caixas de categorias (e preço) distintas, uma é uma caixa compacta desenvolvida para ser usada com ou sem auxilio de subwoofer, a outra ta mais próxima de um Line Array (de verdade) para eventos de médio porte com banda e publico gritando em frente delas.

O tamanho do AF da caixa é ridiculamente pequeno, nem parece que foi com elas que eu fiz um evento pra 500 pessoas ontem :D

WhatsApp%20Image%202018-03-26%20at%2020.04.522_zpsw1pgaxyt.jpeg


E antes que eu me esqueça, elas são mais pesadas do que aparentam, o case com as duas apesar de compacto (e ir no banco de traz do carro) não da pra ser carregado por uma pessoa só.

Qualquer duvida ou curiosidade só perguntar!
 
Opa, parabéns pela aquisição...
Tenho uma dúvida...
Como ficou a relação entre o poderoso driver e os 4 falantes.
Os falantes acompanharam, ou teve que dar uma pequena atenuada no driver?
 
Opa, parabéns pela aquisição...
Tenho uma dúvida...
Como ficou a relação entre o poderoso driver e os 4 falantes.
Os falantes acompanharam, ou teve que dar uma pequena atenuada no driver?

Então, o drive tem um corte bem baixo, 800hz, o que faz ele praticamente falar a maior parte das frequências, e por outro lado deixa os 4 falantes respondendo apenas na faixa de frequência que eles atuam muito bem, e graças ao acoplamento, eles respondem muito bem ate 70hz, dando ate um gravezinho utilizável dependendo da aplicação. Pra voz é uma das melhores caixas que ja utilizei, vem com presença e peso, que ja é característico da RCF só que ainda melhor :D:D:D
 
Back
Topo