Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mics

David Fernandes

Active Member
Olá pessoal.

Recentemente a Line6 lançou uma linha de microfones sem fio digitais, que simulam diversos mics consagrados. O modelo top é o XD-V75, que simula 10 microfones. A lista de mics simulados é a seguinte:

Shure® SM58®
Shure® Beta 58A®
Shure® SM57
Sennheiser® e® 835
Sennheiser® e® 935
AKG® D5
Audio Technica® AE4100
Audix® OM5
Electro-Voice® N/D767a
Line 6 custom-voiced microphone model

A Sonora já encomendou alguns modelos e já está acertado com eles que farei um teste comparativo. Se funionar mesmo (e não tenho razão para acreditar que não vai, já que os simuladores de guitarra deles são muito bons), será um avanço e tanto.

Veja abaixo a foto do sistema. Para mais detalhes, clique na imagem e vc será direcionado à página do produto no sítio da Line6.



[]'s
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

E os outros não chiam? Pode isso Arnaldo?

Sent from my GT-S5300B Using ForumTouch for Android
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

Já utilizei um sistema desses..... funciona muito bem!

Fiz um comparativo diretamente com o PGX/Beta58, não senti diferença nenhuma!rs

vou tentar fazer uns testes neles tb.
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

Desculpem a minha ignorância, mas o que é este negocio de silulação de outros microfones??
Alguem pode me explicar??
Aguardo uma resposta
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

O sistema tem um processador digital de sinal (DSP) por onde passa o áudio captado pela cápsula do mic. Quando o áudio passa pelo processador, ele aplica as caractarísticas técnicas do microfone que está simulando. É como se vc tivesse a cápsula do Beta58, por exemplo, no microfone. Quando vc escolhe outra simulação, é como se vc tivesse trocado a cápsula.

[]'s
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

David,


Eu estou aqui pensando, essa capsula deve ter uma captação quase que totalmente plana, pois cada mic desse tem uma freq de captação diferente para que assim possa atender a todos, estou correto ?

Abraços
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

Vinicius busc'art disse:
David,


Eu estou aqui pensando, essa capsula deve ter uma captação quase que totalmente plana, pois cada mic desse tem uma freq de captação diferente para que assim possa atender a todos, estou correto ?

Abraços

Não necessariamente. O algoritmo de simulação já leva em consideração as caractarísticas da cápsula do microfone, compensando-as.

[]'s
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

David Fernandes disse:
O sistema tem um processador digital de sinal (DSP) por onde passa o áudio captado pela cápsula do mic. Quando o áudio passa pelo processador, ele aplica as caractarísticas técnicas do microfone que está simulando. É como se vc tivesse a cápsula do Beta58, por exemplo, no microfone. Quando vc escolhe outra simulação, é como se vc tivesse trocado a cápsula.

[]'s

Obrigado por me responder!!

Puxa!! Deve ser muito caro este mic!!!!
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

Bom, lá fora fira em torno de 600 dólares, aqui virá em torno de 2k reais.
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

E ai, David? Conseguiu testar?

Quanto aos preços, não fiquem muito empolgados, pois vai custar em torno de 3K. Talvés pra uma igreja não seja interessante, mas imaginem pra alguém q faz locação? Tem cara q pede Shure, tem cara q pede Sennheiser, outros AKG... assim, ao inves de 10mics o cara pode ter um.

Mas primeiro precisamos saber se realmente funciona e da durabilidade. Sem falar q a transmissão não é UHF/VHF, é digital.... é pra ser melhor... mas será q é?

Jessé
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

Preço na Tiger Som!
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tigersom.com.br/lojadesom/p4125/microfone-sem-fio-xdv75-line-6.html">http://www.tigersom.com.br/lojadesom/p4 ... ine-6.html</a><!-- m -->
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

Fui na Sonora esses dias e o David de Jesus (Proprietário) me apresentou ele. Mas não perguntei o preço! rs
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

Queria saber do tester que o David Fernandes ia fazer, mas acho que não fez ainda!
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

Pessoal, não reparem no áudio do vídeo.....

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XGMRGVmIzss[/youtube]

o Microfone utilizado é um XD-V75, no qual gostei do sistema de transmissão e também das opções de simulação dele, para um sistema igual ao do vídeo, é muito mais do que suficiente!

p.s.: neste dia apenas assisti ao culto!rs
 
Re: Line6 XD-V75 - Microfone digital com simulação de 10 mic

Tonreb, me tire uma duvida, quanto a questão da transmissão digital, vi muita gente reclamando de problemas de interferencia, acho que até voce mesmo, porque isso? Fiquei bem interessado neste microfone, oque acham será que vale apena ou é melhor investir em um Shure da linha PGX, SM ou Beta?
 
Back
Topo