Linha Art 3 vs Art 7

Jorge Gean

New Member
Olá pessoal, como vão ?

Sou novo aqui no blog rs. Trabalho como DJ há algum tempinho e estou montando um som novo para atender cerca de 200 pessoas em local fechado.
A marca RCF é a que mais me chamou atenção, tanto pelo qualidade de som quanto ao custo x beneficio

Para acompanhar as caixas usaria sub's de 15" da ANTERA modelo lf100ax (questão de transporte e peso).

Não sei a diferença entre a linha Art 3... e Art 7.. o que vocês me indicariam para acompanhar com os subs.

Abraço!
 
Não sei a diferença entre a linha Art 3... e Art 7.. o que vocês me indicariam para acompanhar com os subs.

Linha 300 - menos potência, preços mais em conta, ótima qualidade

Linha 700 - mais potência, melhor processamento de sinal, preço mais salgado, ótima qualidade

Ambas as linhas engolem o Sub Antera com facilidade, se tiver condições, vá de 700, caso não consiga também estará bem atendido com a linha 300
 
Linha 300 - menos potência, preços mais em conta, ótima qualidade

Linha 700 - mais potência, melhor processamento de sinal, preço mais salgado, ótima qualidade

Ambas as linhas engolem o Sub Antera com facilidade, se tiver condições, vá de 700, caso não consiga também estará bem atendido com a linha 300
Opa, obrigado pela resposta!! A diferença de preço varia entre $1000,00. Já que a linha 300 atende bem , bom que economizo.
 
@Jorge Gean;

Seja bem vindo ao SAV! Recomendo que pesquise bastante no fórum para se familiarizar com os relatos abundantes que temos a respeito de vários modelos e séries da RCF.
Quando falamos de 200 pessoas em local fechado e com sub, acredito que não seria um desafio para uma 7XX atender, já com as 3xx eu particularmente já fiz 300 pessoas em local fechado com 60% do volume do meu par. Dependendo de sua aplicação e de questões como portabilidade, sistemas como o Evox podem vir a ser interessantes, ainda mais se somarmos ao preço da caixa o de um sub que a acompanhe. Acho que um sistema como o Evox 8 atenderia umas 150 pessoas.
 
Muit
@Jorge Gean;

Seja bem vindo ao SAV! Recomendo que pesquise bastante no fórum para se familiarizar com os relatos abundantes que temos a respeito de vários modelos e séries da RCF.
Quando falamos de 200 pessoas em local fechado e com sub, acredito que não seria um desafio para uma 7XX atender, já com as 3xx eu particularmente já fiz 300 pessoas em local fechado com 60% do volume do meu par. Dependendo de sua aplicação e de questões como portabilidade, sistemas como o Evox podem vir a ser interessantes, ainda mais se somarmos ao preço da caixa o de um sub que a acompanhe. Acho que um sistema como o Evox 8 atenderia umas 150 pessoas.
Muito obrigado AltVan. A aplicação seria para casamentos, debutantes, festas corporativas ou até mesmo locação. Nunca escutei o sistema evox, sei que ele é bem compacto além de bonito rs. Um kit evox sairia pelo dobro do preço do par das caixas art 3XX
 
A informação que tenho é do preço da CBORGES entregue no meu estado, Rio de Janeiro. Talvez o preço que vx tenha visto seja o preço Manaus pois fora isso não conheço nenhum local que possa vender assim tão mais barato que eles. Se existe, e é essa sua fonte passa a informação pra gente
 
A informação que tenho é do preço da CBORGES entregue no meu estado, Rio de Janeiro. Talvez o preço que vx tenha visto seja o preço Manaus pois fora isso não conheço nenhum local que possa vender assim tão mais barato que eles. Se existe, e é essa sua fonte passa a informação pra gente
Foi lá onde vi, mas não coloquei o valor de frete e impostos (não cheguei a fazer orçamento com eles ainda).
 
Dj para, 200 pessoas em local fechado ...
Pode por 2 caixas Art 310mk4
E se prepara, para acompanhar elas vai precisar de no mínimo 4 caixas 1x18'' das muuuito boas (originais) para acompanhar.
 
Dj para, 200 pessoas em local fechado ...
Pode por 2 caixas Art 310mk4
E se prepara, para acompanhar elas vai precisar de no mínimo 4 caixas 1x18'' das muuuito boas (originais) para acompanhar.
Nossa, são tão potentes assim ?? Fico um pouco assustado, estou pensando em caixas de 12" ou 15", mas deste jeito, tô vendo que os Subs da antera vão ser engolidos literalmente.
 
Com certeza...
Olhe esta foto.
Este é um dos melhores subs nacionais atualmente.
Sendo amplificado por um dos melhores amplificadores.

2 Qsc k12 que rendem menos que a linha Art300 da Rcf.
Trabalharam abaixo da metade para não engolir o sub.
Sabe o que tem neste sub?
2 B&C 18" 1500w rms cada ;)
 

Attachments

  • aaaaaaaaaaaa.jpg
    aaaaaaaaaaaa.jpg
    39 KB · Visitas: 23
Com certeza...
Olhe esta foto.
Este é um dos melhores subs nacionais atualmente.
Sendo amplificado por um dos melhores amplificadores.

2 Qsc k12 que rendem menos que a linha Art300 da Rcf.
Trabalharam abaixo da metade para não engolir o sub.
Sabe o que tem neste sub?
2 B&C 18" 1500w rms cada ;)
Já vou separando um BOM money pra um sub melhor mais pra frente... Muito obrigado pela resposta DJ Garam!!!
 
Esse era seu som antigo? Cara estou surpreso !!! Sub com 2 B&C não acompanhou as K12? Tem algo errado com esse sub?!
 
Pior que não AltVan
Por mais poderoso que seja o sub, (claro dependendo da aplicação e localidade )
Dificilmente um sub vai acompanhar 1 caixa top , em igualdade no espectro.

Principalmente quando um Dj for usar o sistema, é obrigatório um declive no espectral.

Em minha percepção no momento.
Pode colocar um sub com 10db a mais que a alta, para o espectro ficar flat.
 
O Subline 18sa é uma linha acima das Promaxx, por isso um consegue acompanhar 2 Promaxx (bem posicionado claro).

Abraço !!
 
Então, é como é que a gente ex plica esse sb com 2 B&C 18" que não acompanha uma K12?
Me parece desperdício pois sempre associo falantes da B&C a projetos com alto rendimento pro custo final compensar o investimento.
 
Back
Topo