Linha de Transmissão para PA - Labirinto acústico

isinho

Administrator
Moderador
Bom dia amigos...

Como digo, tenho mais energia e disposição que juízo. Portanto, contrariando o que já falei, que tal tentar fazer um sub em um gabinete Linha de Transmissão para se usar em PA?

A questão é a seguinte:

Na igreja usamos um par de Turbosound M15 - timbre ótimo e ótimo SPL.
Mas falta um sub.

Como temos uma potência Hotsound HS1500SX parada na igreja, pensei em fazer um sub.

O falante praticamente escolhido é RCF:

RCF LF15G401

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rcf.it/products/precision-transducers/low-frequency-transducers/lf15g401">http://www.rcf.it/products/precision-tr ... s/lf15g401</a><!-- m -->

--Espero que não se torne um monólogo, haja visto que pode gerar muito aprendizado...

Quem quiser dar uma força, é só entrar nessa.

Abraços
 
Post do Walter Ullmann sobre usar em PA:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=40&p=126707#p126707">viewtopic.php?f=40&p=126707#p126707</a><!-- l -->

Pra quem perguntou sobre o uso de uma caixa dessa em igreja, a resposta é simples : NÃO VALE A PENA !

Porque ? Simples, pela baixa eficiencia, no maximo igual à do falante, e segundo por não ter absolutamente nenhum controle sobre a excursão do cone, ou seja, para queimar seria facil, muito facil. Caixas fechdas e BR tem um certo grau de controle na excursão do cone, coisa que essas TL e assemelhadas não tem.

Isinho, no meu caso minhas caixas são quase full range, e sua respostas vai mais ou menos de 50 Hz até 3k para o falante e acima disso rola um tweeter. As dimensões dela são interessantes tem de base 0.16 x 0.28 x 1.30 mts (L x P x A )

Para aplicaçõe menos PARRUDAS (PA etc) e em casa um sub desses chega bem perto dos 20 Hz e para filmes é UOTEMO ! rs rs rs MAs haja amplificador !

Levando em conta que a mesma será sub utilizada, acho que não terei tanto problema com excursão do cone.

Mas continuo pesquisando
 
Back
Topo