Linhar PA apenas com equalizador

Pessoal,
Pelo que estudei sobre alinhamento de PA, é recomendado que se use um analisador de espectro para indicar em quais frequências devo mexer. Porém, existem equalizadores (como a série FBQ da Behringer) que vem com um indicador de frequências críticas. Em cada faixa tem um led que acende quando ocorre uma microfonia naquela frequência. Em todas as lojas da internet que visitei dizem na descrição do produto que posso utiliza-lo como "analisador de áudio". Se utilizarmos esse recurso do eq. teremos a mesma qualidade de um analisador de espectro?

PS: ANALISADOR DE ÁUDIO é o mesmos que ANALISADOR DE ESPECTRO?
 
Esse recurso - Analisador de Audio - é o ruido rosa, que servira somente se você tiver um Analisador de Espectro ou Software que seja para analise de audio.

Eu uso o Phonic PAA3. Simples e fácil de usar.
 
Uma correção com o equalizadore vc não alinha o sistema, APENAS EQUALIZA !
E com relação ao eqto citado, nunca usei o dito dessa forma, então não sei dos resultados !
 
G.Jr,
Muito obrigado pela sugestão.
Ullmann,
Aproveitando o tópico, você que ja usou esse equalizador, me indicaria ele? Essa semana vou comprar um para minha igreja mas nunca trabalhei com um equalizador. Quero um com custo/beneficio bem legal. Já ouvi falar muito mal da durabilidade Behringer aqui no SaV. Tenho receio de usar essa marca. Me dê uma luz! rsrs
 
Back
Topo