Lote rcf com defeito... Ajuda para escolha de novas caixas acústicas.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Saudações,

Não sei se já perceberam, mas a malha e a blindagem de alumínio dos cabos blindados (os que usamos para sistema balanceado), com o tempo começam a ficar quebradiças. Pude observar isso tanto no cabo Santo Angelo como no Sparflex, que são duas marcas que uso aqui. Nessa situação, conforme o cabo é movimentado, a malha e a blindagem começam a se romper, mas como o sinal trafega somente pelos dois cabos interiores, o som continua saindo na caixa, mas os chiados e as interferências começam a aparecer.

Creio que seja necessário fazer um teste, utilizando-se um cabeamento novo, nem que seja curto, entre a mesa e a caixa para chegar a um diagnóstico mais preciso e não ter também que trocar os cabos que estão instalados, sem que aja necessidade, nem condenar a caixa ou a mesa antes desse diagnóstico.
 
Mas é de se indignar mesmo, uai, pagar 4.800 em uma caixa ativa, que rende perto de uma possivelmente facão, e ainda tem ruídos considerados como normais, e nunca mencionados em uma indicação, ninguém merece.
 
Se indignar devemos nos tendo um troll desses no fórum : cara nao sabe o que quer, nem qual diferença entre coisa e coisa , não consegue descrever nada e faz declarações hilárias sobre coisas que não entende.Sem falar do tempo perdido de ler ainda temos que argumentar com troll.
Me sinto indignado mesmo.
E depois vem Dj Garam que so aumenta grau de trollagem.
Digo eu (e gostaria que isso acabe aqui) que toda e qualquer caixa do mundo dentro de faixa de 10 Reais e 10 mil dólares ou mais tem ruído de fundo (aquele chiadinho fininho parecendo com ruído rosa).Isso é normal e absolutamente aceitável.Este tipo de ruído amigo DJ GARAM tem na sua amada Yamaha (em todas as classes e faixas de preço) , tem nas RCF , tem na QSC , na Staner, na Selenium , na GENELEC de studio com tamanho de um predito! Sempre tem ! Seria combinação dos ruídos de disparo e rádios térmicos. Acabou! Não tem como Você vencer a física!
Agora se tem doideira na cabeça e Voce quer plugar equipamentos de baixa qualidade na entrada de qq caixa com níveis inadequados e , em modo de silencio , fazer meditação usando caixa como reprodutor de ruído rosa colando zurelha na caixa e tendo um orgasmo - vão em frente! Esse ja o problema do usuário! E não estou falando da RCF agora! Estou falando em nome de toda industria de caixas de som.
Para os apologéticos de chiado sugiro dar umas lidas sobre "relação sinal/ruido" e "formação de ruídos nos circuitos de audio" antes de abrir a boca na próxima vez afirmando "algo" so que desta vez ARGUMENTANDO e JUSTIFICANDO.

Abrcs,
andry110
 
O ruido vc explicou @andry110 , mas a parte onde a potencia e spl da 712 que foi comparada a uma caixa de potencia muito menor?

Digo que eu mesmo sou um que não acredito na potencia declarada dos amps de todas as importadas que tive acesso.
Esse negocio de amp que acumula energia, consumo baixissimo, fusivel de 1A, caixas onde dizem aplicar 300-400w em 1 drive, etc...
por exemplo uma JBL PRX 715 que uso muito aqui.
São levinhas, timbre excelente e bom rendimento. Mas NUNCA vou acreditar que tem 1500w.
Se eu tivesse condição de pegar o mesmo projeto porem em versão passiva e amplificar com um amp nacional medido em outras normas, somente 600w REAIS aplicados já teria o mesmo rendimento.
Por exemplo tenho um Nashvile aqui com 1600w e a sensação que tenho é que se aplicar toda sua potencia nessa JBL, vai voar falante drive pra todo lado. é muita força para uma caixa alta.

Teve gente aí que colocou 4 subs RCF contra 2 facão com mesma potencia aplicada. e mesmo sendo 4x2 os RCF perdeu feio.
Então me explica:
RCF caixa feita por engenheiro, falante de extrema sensibilidade, amp 800w = xSPL na pratica
FACÃO caixa calculada por amadores possivelmente clone de projeto consagrado para outro falante, falante nacional inferior, amp nacional externo de 800w = 2xSPL na pratica
Se a RCF tem tudo melhor (projeto e falante) e mesma potencia aplicada como que rende menos? O calculo de spl não envolve sensibilidade e potencia?
A única explicação que me vem a cabeça é que o amp RCF perde feio para o outro amp, então na realidade quando eu colocar tudo na mesma norma de medição de potencia, eu estou comparado um projeto primoroso só que com 300w reais contra um projeto facão com 800w. Aí o facão mesmo tendo um timbre mais feio sai muito na frente no spl. Como disse acima não é implicancia com RCF e sim uma cisma com os numeros dos amps importados. Já ouvi aqui um sub ativo JBL PRX 618 (600w) e meu amigo desistiu da compra na hora porque uma t18 clone com miseros 400w rendia muito mais e o preço então nem se compara. Isso é os resultados de testes que tenho feito NA PRATICA.

Na minha opinião aí é que esta o X da questão. normas diferentes de medição de potencia.
É como se 1000w de uma fosse 500w de outra. Tem que comprar o produto já sabendo disso.
Aí dizem: "Ah mais o que importa é o spl e não a potencia"
Mas se a potencia esta mascarada, o spl final do manual também virá mascarado.
E isso é o vai gerar surpresas em quem compra sem ouvir.
 
Teve gente aí que colocou 4 subs RCF contra 2 facão com mesma potencia aplicada. e mesmo sendo 4x2 os RCF perdeu feio.
Vamos lá

Eu sei de quem você está falando, sei a loja que foi testado, sei a caixa usada e o amplificador.

A caixa NÃO é facão, são caixas da 4 vias (que está muito longe de ser facão); eram amplificadas com o DOBRO da potência das caixas.

FACÃO caixa calculada por amadores possivelmente clone de projeto consagrado para outro falante, falante nacional inferior, amp nacional externo de 800w = 2xSPL na pratica
Como dito, a caixa não é facão (o Mauro é um engenheiro altamente qualificado), falante nacional pode ser inferior em timbre, mas não em potência admissível ou sensibilidade, e estava sendo amplificado pelo dobro da potência do falante.

Só isso já quebra seu post inteiro.

Já desmontou um amplificador de caixa ativa e analisou os componentes pra falar isso?

A T18 é cornetada...

Cara, você é o rei da especulação!
Nunca vi!

E o embasamento ó... Nota 10

giphy.gif
 
.. mas a parte onde a potencia e spl da 712 que foi comparada a uma caixa de potencia muito menor?
Falado por quem ? Feito como ? Vamos ponderar , nao acha?
Em relação dos comparativos : ativa vs passiva , marca X vs marca Y , clone vs original - podemos discutir e concordar/discordar - 'e normal. MAs nao 'e nesse topico , nem nessa colocação . Exemplo :
Teve gente aí que colocou 4 subs RCF contra 2 facão com mesma potencia aplicada. e mesmo sendo 4x2 os RCF perdeu feio.

Fala serio...Termos como mesma potencia , facão , perdeu feio postos como referencia e replicados devem ser considerados como ??
Por outro lado , colocamos MIlan M15 de 400W contra DSR da Yamaha de 1300W e Yamaha perdeu feio.Vamos usar como referencia tb?
Pois 'e - vamos ponderar.Ok?
Agora troll em qualquer lugar (ate no SomAoVivo) - troll.

Isso 'e regra!

Abrcs,
andry110
 
Explicação DO FABRICANTE

Os subs 1x15 foram projetado por nós e estavam com Snake HPX2150 de 800w 4ohms, e o amplificador era um MAchine SD6.0. Ele comprou 4subs, 1500w RMS para cada (em tese né). Por isso deve ter tocado mais...

Sem mais
 
As vezes nem estamos falando da mesma pessoa.
O que eu conversei e converso sempre fiz questão de perguntar isso. E me disse que mesmo com a potencia equilibrada foi 4sub rcf contra 2. O cara tinha intenção de comprar os tais subs então é logico que ele ia fazer um teste justo comparado com o material que já usava. Resumo ele tambem ficou com duvida se o amp rcf entrega o que diz.

Enfim usei como exemplo para ilustrar a questão sobre minha opinião pessoal em não acreditar na potencia de tais caixas.
E onde tem fumaça tem fogo, vc sabe que não é o primeiro relato do tipo aqui no forum.
"Comprei, mas não era aquilo tudo que falam..."

Mas de qualquer forma, testes são interessantes quando somos imparciais.
Quando vc entra ali com a mente aberta sabendo que tudo pode acontecer e não já com uma ideia fixa e dizer : Isso não pode, isso não pode, não é possível...
Vejo que se esforçam ao máximo para argumentar contra o que eu disse, mas em nenhum momento querem aceitar que aconteceu.
Se existe imparcialidade, qual o problema de A ou B sair na frente em uma comparação justa?
 
Santo Deus......

Pra vc tentar entender:

RCF ART710a - 700Wrms / 129dB de spl max / driver de 1.0" e falante de 10" / http://www.rcf.it/en_US/products/pro-speaker-systems/art-7-series/art-710-a-mk-ii
RCF TT08-a - 750Wrms / 128dB de spl max / driver de 1.0"e falante de 8" / http://www.rcf.it/en_US/products/touring-and-theatre/tt08-a

Especificações muito próximas, mas projetos TOTALMENTE diferentes, a TT08 fala muito, mas muito mais que a 710, não tem como comparar.... vai falar que estão mentindo nas especificações?! Para.... projetos e propostas diferentes....

O estranho é que até o mesmo fabricante nacional que fez o teste que menciona passa pelos mesmos questionamentos dos "engenheiros de fundo de quintal" que falam que fazem cópias melhores que os originais....... ou pedem para alterar o projeto feito por um cara graduado pois quer o falante X no projeto que demorou meses desenvolvendo... chega ser falta de respeito com o trabalho do cara!
 
Eu não falei que as caixas não rendem o que rendem, só falei que estão longe de ser caixas sem projeto ou mal amplificadas no "teste". Au contraire.
 
Se indignar devemos nos tendo um troll desses no fórum : cara nao sabe o que quer, nem qual diferença entre coisa e coisa , não consegue descrever nada e faz declarações hilárias sobre coisas que não entende.Sem falar do tempo perdido de ler ainda temos que argumentar com troll.
Me sinto indignado mesmo.
E depois vem Dj Garam que so aumenta grau de trollagem.
Digo eu (e gostaria que isso acabe aqui) que toda e qualquer caixa do mundo dentro de faixa de 10 Reais e 10 mil dólares ou mais tem ruído de fundo (aquele chiadinho fininho parecendo com ruído rosa).Isso é normal e absolutamente aceitável.Este tipo de ruído amigo DJ GARAM tem na sua amada Yamaha (em todas as classes e faixas de preço) , tem nas RCF , tem na QSC , na Staner, na Selenium , na GENELEC de studio com tamanho de um predito! Sempre tem ! Seria combinação dos ruídos de disparo e rádios térmicos. Acabou! Não tem como Você vencer a física!
Agora se tem doideira na cabeça e Voce quer plugar equipamentos de baixa qualidade na entrada de qq caixa com níveis inadequados e , em modo de silencio , fazer meditação usando caixa como reprodutor de ruído rosa colando zurelha na caixa e tendo um orgasmo - vão em frente! Esse ja o problema do usuário! E não estou falando da RCF agora! Estou falando em nome de toda industria de caixas de som.
Para os apologéticos de chiado sugiro dar umas lidas sobre "relação sinal/ruido" e "formação de ruídos nos circuitos de audio" antes de abrir a boca na próxima vez afirmando "algo" so que desta vez ARGUMENTANDO e JUSTIFICANDO.

Abrcs,
andry110

Sr... Me desculpe mas não entra mais em minha cabeça, a vantagem de comprar uma caixa de R$ 4.800, visando uma qualidade superior as nacionais e o único benefício ser uma ligeira qualidade em comparação as nossas nacionais. Uma vantagem que 70% ou mais do público nem nota.
E se as opiniões fossem menos agressivas, o Sr veria que não são apenas uns 10 que sabem disso.
Pois o Spl já sabemos que com o mesmo valor, conseguimos um sistema passivo que substitui satisfatoriamente uma caixa ativa. "levando em consideração, bons transdutores e um projeto dedicado, dentre..."
Eu jamais tentei vencer a física como o Sr acha, mas em sistemas passivos profissionalmente levados a sério, esse ruído some fácil.
 
tumblr_majxerJWRu1qiu1tyo3_250.gif

Fiquei até sem entender...
Então timbre não vale nada?
Vamos todos fazer nossas caixas com qualquer porcaria, o que vale é SPL!

make no sense.gif

Defendo que cada caixa tem sua aplicação, mas vamos a conta:

A caixa testada custa 1300,00 (a mesma passiva que vc indicou), mais 1600 watts de amplificador (porque foi testada com o dobro da potência).
Vamos partir do pressuposto que cada watts custe em média R$0,70 - de amplificação custaria 1120,00 por caixa.

Se somarmos e multiplicarmos por 2, teremos o custo de DUAS caixas, que segundo você é superior a UMA ativa:

(1.300,00 + 1.120,00) * 2 = 4.840,00

E isso sem cabos, etc.

Caixa ativa é para ser portátil. Quem leva em carro, não tem roadie nem caminhão pra levar usa. Senão usa passiva.
Ainda mais nessa linha de entrada (como é o caso do sub ativo).

esse ruído some fácil
E é substituído por um lindo ruído de cooler da potência (que em ambos os casos não incomoda em nada!!!!)

Spok.gif
 
:confused:

7464fa50-8e4e-4215-8158-4811968af553.jpg
 

Attachments

  • jack.jpg
    jack.jpg
    34.3 KB · Visitas: 2
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo