LS9 ou V-Mixing M-400

Dhu

New Member
Olá pessoal....
depois de muito tempo voltei a postar aqui...
a ultima vez q postei, não sei se vão lembrar(o Bersan, David, Isinho me ajudaram bastante e agradeço muito), falei q estava em duvida com algumas mesas para trocar na nossa igreja.

Enfim, trocamos para uma Ciclotron CMC 32 XLIS, essa foi a melhor q cabia no nosso bolso $$ hehehe...e colocamos alguns periféricos como: 2 Eq. Ciclotron TG2313XS, 1 compressor Behringer e um Powerplay de 8 (q estou sofrendo com algumas bandas na igreja para todos usarem fone =/ ) e 2 efeitos da Behringer (V-verb e virtualizer).

Não é uma mesa ruim, mas digo q tem uns ponto negativos q não me agradaram nem um pouco, o tão "desconhecido" vazamento da Ciclotron hehe =/

Mas então até hj não paro de sonhar (e temos q sonhar né se não nunca vamos chegar lá né?!) com a LS9, mas chegou esse novo console da Roland.

Queria q vcs deixassem suas opiniões de qual acham melhor, qual os pontos positivos e negativos de cada uma.

Estava lendo no forum que o David comprou uma V-Mixing para a igreja, estava falando da sua experiencia com ela mais detalhada hehe...

Agradeço a todos, tenho crescido mto por aqui.

Abraçø
Deus abençoe
 
Nunca usei nenhuma das 2, porém simpatizo mais com a LS9, mais confesso que a possibilidade de gravar os 48 canais em multipistas me balança.
 
lembrando que a faixa de preço entre as duas é a msma, só que a roland já vem com multcabo digital...

é uma mão na roda!!!
 
... tambem nunca usei nenhuma das duas, mas, analisando o custo x beneficio ficaria tambem com Roland...

Alguem tem algum comentario sobre a "seguranca" na operacao da Roland, coisa que a gente tem certeza nos posts que vemos sobre as Yamaha digitais ???
 
Já operei as duas.

Vantagens da Yamaha LS9:
Tem a opção de chegar até 64 canais, contra os 48 da Roland.
Precisa dos famosos ADAs Behringer (já que os Yamaha não compensam).
É muito mais aceita por técnicos de banda, por ser mais famosa.

Vantagens da Roland M400:
Tem o multicabo digital.
Possibilita interação com o Sonar.
Não precisa de expansores ou ADAs.


Em qualidade de pré, considero elas muito parecidas.
Mas para quem transporta, a LS9 me parece um pouco mais robusta, e o multi cabo analógico também.
 
Bom eu nunca operei uma V-Mixing, mas no quesito Pa, somente PA, ela é sem duvida otima, mas mas se for pra fazer varias coisas ao mesmo tempo ai eh melhor ir de V-Mixing.
 
Galera,

Eu tenho pego muito mais na estrada yamaha, mas em alguns SHOWS usei a Roland, e gostei muito, tem uma interface bem interativa, quem nunca usou vai logo se adaptando. E a grande vantagem da roland é o multicabo digital.

Abraços.
 
Eu não tive a oportunidade de operar em nenhuma das duas, mas mexi um pouco na LS9 e a principio gostei.

Acho q o grande diferencial esta no Multicabo Digital da Roland como a maioria falou.
A LS9 sem duvida é mais famosa, até por ser Yamaha eu acho, como o Gabriel falou, mas acho q a V-Mixing veio para causar aquela duvida em nós hehehe....

O Custo Benefício da Roland é muito bom. E por esse motivo eu creio q ficaria com a Roland tbm, apesar de simpatizar muito com a LS9 =].

Pelo que vi só pode ser gravado pelo Sonar em multipista, será q não tem como gravar por outro programa??? Algum da Mac (Logic, ProTools)? Qm souber de alguma coisa posta ai ;]

Vamos comentando pessoal, eu acho q essa duvida é mto boa. Tem muito o q ser analisado entre as duas =]

Abraço para todos.
Deus abençoe
 
Gente posso colocar mais lenha na fogueira ????hehehe
Além das duas que são ótimas soluções tem mais uma que eu pessoalmente gosto muito, a Mackie TT24, sei que provavelmente ela supera as duas em preço, mas ela também parece ser muuuito boa.

ZOOMED_main.jpg


Só tem um detalhe ela é feita para PA, pensando como base em uma mesa analógica. recursos são os mesmos das duas concorrentes só não tem a gravação multi pista que a Roland tem. Tem até multi cabo digital, porém esse eu não entendi bem como funciona, ao que parece ele só funcionaria com 32 canais D, os outros eu não sei se poderia ser ligado direto na mesa por multi cabo normal, ou se só pode os 32.

ZOOMED_DS3232.jpg


Bom uma informação para acrescentar, se não me engano a LS9 já opera com a tecnologia de multi cabo digital também. Olha ele aí:

EV_sb168es.jpg


Esse negocim aí eu vi no site internacional da Yamaha, então não sei se já chegou no Brasil. Mais uma vez esbarramos no preço que provavelmente vai ser abusivo. Bom duas perguntas não sei quantos desse daí dá pra "cascatear", ou seja se da pra alcançar os 64 canais da LS9 ou os 96 da M7CL ou então da PM5D. E também qual vai ser a placa usada pela mesa pra espetar o cabo de rede.

Eu pessoalmente de todas prefiro a TT24, e vcs?
 
uma desvantagem que eu acho que a LS9 tem é a falta de inserts por canal, pois se voce qiser insertar algo externo vai ficar dificil.
 
Para endossar as sugestões do caro Msfelicio, na edição 178 de julho/2006 tem um teste da TT24 feito pelo Sólon do Valle, ele fala muito bem dela, pena que só é permitido acesso para assinantes.
Aqui tem uma matéria da Bckstege sobre a igreja Bola de Neve que usa uma LS9-32 com o Digital Snake da Roland.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audionasigrejas.org/colunas%5Csom%20nas%20igrejas%20soul%20music_162.pdf">http://www.audionasigrejas.org/colunas% ... ic_162.pdf</a><!-- m -->
 
msfelicio disse:
Gente posso colocar mais lenha na fogueira ????


A TT24 até é uma mesa bacana, mas na questão de operação, acredito que fica um pouco atrás das outras mesas citadas acima. A LS-9 e a M400 são bem interativas, com funções de fácil acesso. A TT24 já é mais xatinha, por assim dizer...


1Pedro disse:
uma desvantagem que eu acho que a LS9 tem é a falta de inserts por canal,


O que necessariamente você gostaria de insertar ?



Grande abraço.
 
Eu inicialmente não tenho necessidade de insertar nada, como a Ls9 tem 2 processadoresde dinamica por canal, 4 eq de 31 banda, e 4 canais de efeitos isso pra mim ja ta bom, mas pode aparecer necessidades, pro exemplo insertar em eq em algum canal e os da mesa ja estiverem ocupados, ou um "cantor" chegar com um rack de efeito pra voz dele e quiser insertar na mesa.
 
Nadico.ba disse:
Aqui tem uma matéria da Bckstege sobre a igreja Bola de Neve que usa uma LS9-32 com o Digital Snake da Roland.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audionasigrejas.org/colunas%5Csom%20nas%20igrejas%20soul%20music_162.pdf">http://www.audionasigrejas.org/colunas% ... ic_162.pdf</a><!-- m -->

Algum sabe como ligar o Dgital Snak na LS9?

Dei uma olhada na net vi muita gente dizendo que usa mas ninguem dizendo como usa.
 
1Pedro disse:
insertar em eq em algum canal e os da mesa ja estiverem ocupados,


E o EQ paramétrico de cada canal ? Os EQ's gráficos da LS-9 foram feitos para serem insertados nos auxiliares e no master. Claro que nada impede de você usá-los nos canais de entrada, mas com o recurso do EQ paramétrico, fica um pouco desnecessário.


1Pedro disse:
ou um "cantor" chegar com um rack de efeito pra voz dele e quiser insertar na mesa.


E você já vai estar usando o EQ paramétrico, todos os EQ's gráficos e todos os efeitos ? Caramba hein....






Grande abraço.
 
msfelicio disse:
Só tem um detalhe ela é feita para PA, pensando como base em uma mesa analógica.

Todas as mesas citadas nesse tópico são feitas exclusivamente para PA. Falando da Yamaha, as únicas projetadas para estúdio são a 01V, DM1000 e a DM2000.


msfelicio disse:
Bom uma informação para acrescentar, se não me engano a LS9 já opera com a tecnologia de multi cabo digital também.

Todos os fabricantes de mesas digitais que eu conheço (exceto aquela COISA que a Behringer lançou e já tirou de linha) como a Roland, Yamaha, Mackie e Allen, já possuem a tecnologia do multicabo digital. Porém todos são muito caros, e alguns não chegaram no Brasil ainda.


msfelicio disse:
Bom duas perguntas não sei quantos desse daí dá pra "cascatear", ou seja se da pra alcançar os 64 canais da LS9 ou os 96 da M7CL ou então da PM5D. E também qual vai ser a placa usada pela mesa pra espetar o cabo de rede.

Cada interface do multicabo digital da Yamaha vem com 16 inputs e 8 outputs, à semelhança dos Roland. Você compra quantos forem necessários para suportar sua mesa. Mas teoricamente, não há limite.
E para plugar na mesa, tem uma placa, inserida nos slots da mesa. Tem no site da Yamaha, dá uma procurada lá.

msfelicio disse:
Eu pessoalmente de todas prefiro a TT24, e vcs?
Entre LS9, M400 e TT24, fico com a M400.
Agora, esqueçendo um pouco os limites financeiros, já operei uma Digidesign Venue. Nem a PM5D chega aos pés.
 
Back
Topo