LS9 ou V-Mixing M-400

1Pedro disse:
Algum sabe como ligar o Dgital Snak na LS9?

Normalmente coloca-se a placa da Yamaha no slot da mesa Yamaha, seja ela qual for, como se fosse usar o multicabo digital da Yamaha mesmo.

Leva o(s) cabo(s) de rede até o palco, e usa os módulos RSS S1608, S4000 ou S0816, de acordo com sua necessidade.
 
W. Christian disse:
1Pedro disse:
ou um "cantor" chegar com um rack de efeito pra voz dele e quiser insertar na mesa.

E você já vai estar usando o EQ paramétrico, todos os EQ's gráficos e todos os efeitos ? Caramba hein....

Concordo que é exagero, mas mesmo assim é possível.
Você configura um XLR input e um XLR output para trabalharem juntos, como um insert de um canal ou de um auxiliar. Para não perder canais e saídas a toa, muita gente compra os ADAs Behringer só pra fazer isso.
 
gabriel_renascer disse:
1Pedro disse:
Algum sabe como ligar o Dgital Snak na LS9?

Normalmente coloca-se a placa da Yamaha no slot da mesa Yamaha, seja ela qual for, como se fosse usar o multicabo digital da Yamaha mesmo.

Leva o(s) cabo(s) de rede até o palco, e usa os módulos RSS S1608, S4000 ou S0816, de acordo com sua necessidade.

A Yamaha não tem placa compatível com o Digital Snake, que é da Roland e opera com protocolo de rede diferente. Mas é possível usar o DS com qualquer mesa, mesmo analógica. Vejam abaixo quais equipamentos são necessários.

DigitalSnakeStandardSetup.jpg


A mesa é conectada à unidade S-4000H por meio dos cabos SC-A41, mostrados abaixo...

DigitalSnakeCable.jpg


... e é o S-4000H que recebe o cabo de rede oriundo da unidade de palco (S-4000S ou S-1608). Há ainda, ligado ao S-4000H, o controle remoto S-4000R, que serve para fazer os ajustes de ganho, acionamento de phantom power, inversão de fase etc.

É claro que adquirir todo este conjunto de equipamentos para usar com uma LS9 fica muito mais caro do que comprar o sistema com a V-Mixing M-400, que dispensa o uso do S-4000H e do S-4000R.

De qq forma, este é o princípio de operação de todos os multicabos digitais no mercado.

Ah... só mais uma coisa: o nome Digital Snake é marca registrada da Roland.

[]'s
 
gabriel_renascer disse:
W. Christian disse:
1Pedro disse:
ou um "cantor" chegar com um rack de efeito pra voz dele e quiser insertar na mesa.

E você já vai estar usando o EQ paramétrico, todos os EQ's gráficos e todos os efeitos ? Caramba hein....

Concordo que é exagero, mas mesmo assim é possível.
Você configura um XLR input e um XLR output para trabalharem juntos, como um insert de um canal ou de um auxiliar. Para não perder canais e saídas a toa, muita gente compra os ADAs Behringer só pra fazer isso.

Exatamente. E a partir daí, vc inserta este processador no canal que quiser por meio do software da mesa. E isso tb é possível de ser feito na M-400.

[]'s
 
Olá a todos,

pelo que já li e já comentaram comigo, as Mackie TT24 se "queimaram" no Brasil por causa de problemas de software. As primeiras tiveram muito problema, e só em 2007 resolveram tudo e a mesa voltou a ser uma boa opção de compra. Mas aí a Yamaha já tinha dominado o mercado.

Um problema da TT24 é que a tela é minúscula. Até a tela da 01V96 é maior e mais fácil de ler. Literalmente te obriga a usar a mesa ligada em um Notebook, só para ler a tela de maneira decente. Mais um custo.

Quanto aos multicabos digitais, depois da Roland, tanto a Yamaha quanto a Mackie tiveram que se mexer e fazer os seus módulos, e hoje ambos estão disponíveis no mercado, mas caros.

Mas existe uma diferença entre esses multicabos digitais. A grande sacada dos engenheiros da Roland foi a seguinte: em vez de fazer os prés de microfone e conversores A/D na mesa, eles deixaram apenas 8 na mesa e o restante na peça externa (o Digital Snake).

Nas Yamaha e Mackie, a mesa tem prés internos e conversores A/D, e quando você usa o multicabo digital, os internos são desabilitados (ou roteados para outros canais). Na prática, você paga 2x pela mesma coisa, enquanto na Roland você paga uma vez só, melhorando enormemente o custo/benefício.

A Roland também fez uma interface muito intuitiva e uma tela grande. Eu que sou inexperiente em mesas digitais "saquei" os controles digitais rapidamente, mais fácil que nas Yamaha e muito, muito mais fácil que na TT24.

Também precisamos considerar a facilidade que é ter um multicabo de até 100 metros pelo custo de um reles cabo UTP CAT-5e, sem contar o peso e facilidade de montar/desmontar um cabo assim. Imaginem um multicabo de X vias e 100 metros, quanto não pesa e demora para ser montado/guardado.

E como os preços entre a V-Mixer e a LS-9 são parecidos, por isto tudo que eu chamo a V-Mixer de "LS-9 Killer".

O único detalhe fica por conta de padronização mesmo. Quem tem empresa de sonorização acaba optando pelas Yamaha mesmo, pois já viraram padrão de mercado, as cenas salvas são compatíveis entre si, etc e tal. Mas para igrejas, V-Mixer na cabeça!!!

Um abraço,

Fernando
 
Fala Bersan...
td tranquilo??
cara valeu mesmo pelo q vc escreveu! Acho q vc me levou para a LS9 killer hehehe....
vc lembra q eu postei perguntando de novas mesas?? leu ali a abertura do tópico??
Então o nosso pr. esta mtoo empolgado eu fiz uma listagem de equip. de primeira(q irei postar aqui o novo equip da nossa igreja, em nome de Jesus =]) e eu estava com a duvida entre a LS9 e a M-400, mas quando fui na loja q um amigo meu e pr. trabalha lá ele tbm falou q a M-400 com certeza hehehe....
mas me exclarece uma duvida Bersan, na M-400 somente os 24 canais tem os perifericos? ou tem em todos os canais q eu extender??

abraço e valeu Bersan
 
Olá Dhu,

boa pergunta. Aliás, excelente pergunta. Você está correto. No software original, os compressores são do canal 1 a 24, não há compressores de 25 a 48.

Mas já vi comentários que vai sair uma atualização do firmware que vai estender os compressores aos 48 canais.

Vou dar uma pesquisada para confirmar.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Olá Dhu,

boa pergunta. Aliás, excelente pergunta. Você está correto. No software original, os compressores são do canal 1 a 24, não há compressores de 25 a 48.

Mas já vi comentários que vai sair uma atualização do firmware que vai estender os compressores aos 48 canais.

Olá Dhu e Fernando.

Na verdade os compressores/gates estão disponíveis em todos os canais até o limite de 24. Ou seja: vc pode usar em quaisquer canais, de 1 a 48, respeitando o limite de 24 aplicações. E a nova versão do firmware/software se mantém desta forma. Não sei se fui claro.

[]'s
 
Olá David...

acho q entendi. vamos ver: eu posso estar usando os 48 canais(bateria,varias gutias, violões, vozes, coral, etc), mas só posso usar os compressores/gates em 24 canais, tanto no channel 1, 20 como no channel 32, 44.
Seria isso David??

Me conte o q esta achando da mesa??

abraço
Deus abençoe
 
off - Alguém já usou alguma mesa digital da Panasonic? Me lembro de ter ido a Torau e visto uma dessas lá... Alguém viu também?
 
Deve ser de video mesmo...essas ''meninas'' sao bem carinhas...minha denominação tem uma Sony que vale quase 18 mil dolares...dá pra pegar duas LS9 aqui.
 
E aí galera!!
Quanto tempo hein.

Vou ressuscitar um tópico aqui.
Estou começando a pesquisar uma mesa para melhorar o sistema da igreja,

E provavelmente vai ser uma digital, entre a LS-9.

Mas ela tem 2 contras grandes na minha opnião.

1 - Timbre, todas as vezes que ouvi uma, achei o timbre "plástico", mas, beleza isso aí não é algo que atrapalhe nem 1% das pessoas.

2 - A falta de direct outs por canal,

A minha pergunta é, ATUALMENTE é possível gravar com a LS-9 em multipista?? Via alguma placa, sei lá, firewire, qualquer coisa?!

Pois seria muito legal gravar o louvor em multipista, e também ter um bom audio para passar os cultos na internet ou TV.

Será que eu consigo escapar do multicabo splitado?! :D

Abraços
 
Lucas.

Vc vai precisar de 64 canais? Se não, a M-400 é a melhor opção, senão vejamos:

  1. Pré-amplificadores infinitamente melhores que os da LS9. As pessoas podem não notar, mas nós notamos;
  2. Para splitar o multicabo, basta um switch Ethernet Gigabit;
  3. Vc pode gravar em até 40 canais, usando o Sonar, conectando a mesa ao computador por um cabo de rede CAT5e.

[]'s
 
A M-400 é uma exelente mesa, pres muitos melhores que a LS9, arisco dizer melhor ate do que a M7, poblema que pra locação não rola, os riders sempre pedem Yamaha.
 
Back
Topo