M-AUDIO ou NEUMANN para gravação de voz?

Esquece o Neumann.

Estive recentemente com um representante da Neumann e ele mesmo me indicou um mic Sennheiser (hoje eles são do mesmo grupo).
Como no seu caso você quer o melhor custo benefício, sem dúvida a escolha certa é o Sennheiser MK4.
Na oportunidade comparei os Neumann BCM104 e BCM705 com o MK4 e o Sennheiser ficou bem próximo.
Fora o preço, está chegando no Brasil por R$1.000,00
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.eurobrastv.com.br/">http://www.eurobrastv.com.br/</a><!-- m -->
 
Pastor que pré está usando posta alguma gravação aí pra gente nesse newman (gostei muito dos AT mas o newman é o mlehor mic que já ouvi, só que nunca ouvi um de mão)
 
O melhor de tudo são as respostas do David :mrgreen:

Todos fazendo "aquele" discurso, "aquelas" considerações. E o David quase em desespero respondendo apenas: Neumann
 
Pr Wagner Pacheco disse:
arleypol e demais irmãos e amigos, fiz essa gravação rapidinha aqui, não sei cantar, por isso não vou arriscar, tentei falar igual locutor mas não tenho muito talento para isso, mas fica aí pra sentirmos o KSM 105...

Os prés são da interface M-AUDIO Fast Track Ultra 8R - Prés OCTANE e gravado no Pro Tools 8.3 M-Powered.
http://soundcloud.com/vitrine-congonhal/neumann-ksm-105

Quanto à resposta do andrecorrea, eu já estava 99% com o Neumann, e as respostas e opiniões foram ótimas, mas o NEUMANN do Davi foi como um empurrão. kkkk
Mas obrigado a todos, pois sempre precisamos aprender, e as dicas aqui foram muito boas né...

Sem nada de equalização? Que som espetacular. :shock: :shock: :shock:
Parabéns mesmo!
 
Neumann...

Olhem só a resposta deste mic...

PadrodeCaptaoeRespostadeFrequenciaNeumannKMS-105.jpg


Precisa dizer mais alguma coisa? :mrgreen:

[]'s
 
Pr Wagner.

Fiz duas gravações para aproveitar o seu tópico e deixar o pessoal ouvir dois mics clássicos: o AKG C1000S e o Shure SM58. Gravei a música Gente Humilde, do Chico Buarque, de duas formas diferentes:

  1. Gravei com o mic AKG C1000S, um direct box Hayonik (eca!) para o violão de cordas de naylon, usando uma interface M-Audio Mobile Pre e o software GoldWave. Esta gravação é uma bossa... ouçam no link http://soundcloud.com/dafern/gente-humilde-c1000;
  2. Gravei com o mic Shure SM58, o mesmo direct box, a mesma interface e o mesmo progroma. Já nesta faixa, a música ficou um pouco funkeada... ouçam neste link http://soundcloud.com/dafern/gente-humilde-07-funky.

As duas gravações não têm equalização ou qualquer outro processamento, ou seja, essa é a minha voz mesmo (salve-se quem puder!)... rsrsrsrsrsrsrs...

Por favor, comentem apenas o timbre dos mics... esqueçam o resto... :mrgreen:

Ah! O ruído que se ouve ao fundo é do maravilhoso DI que usei... rsrsrsrsrs...

[]'s
 
Esse C1000S é aquele que estava na aula de sábado? Não tinha ficado com uma boa impressão dele, já na gravação eu gostei mais dele que do SM58.

David Fernandes disse:
Por favor, comentem apenas o timbre dos mics... esqueçam o resto... :mrgreen:

Fica tranquilo, não ficou ruim não. :twisted: :mrgreen:
 
andrecorrea disse:
Esse C1000S é aquele que estava na aula de sábado? Não tinha ficado com uma boa impressão dele, já na gravação eu gostei mais dele que do SM58.

É aquele mesmo, André. Ele possui dois adaptadores que são colocados sobre a cápsula: um torna o padrão de captação supercardióide e o outro dá um boost nas médias. É lógico que só se pode usar um de cada vez. No sábado, ele estava com o adaptador para as médias. Só descobri isso depois, lendo o manual... rsrsrsrs... Na gravação, usei o mic sem nenhum adaptador.

[]'s
 
Pastor,

... acreditando que vc sabe fazer uma correta estrura de ganho, para evitar a saturacao na gravacao o ideal eh passar toda a musica com o cantor antes, de olho no "meter" do software da sua "DAW", cuidando para que os picos do sinal durante a musica nao passeem dos -3dB e soh apertar ö "REC" quando for "a vera" e tudo estiver OK ... ah um mito de nao se usar processamento durante a gravacao porem tudo pode ser experimentado e medido o resultado ... o headroom de 3 db ate o 0dBVU sera util quando inserir o precessamento, efx, e masterizar e nao vai saturar nunca o sinal... tenho um amigo que deixa essa faixa de headroom em 6dB, experimente.

[ ]'s
 
Gente vejam esse video
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=e4dj-mCHgOg">http://www.youtube.com/watch?v=e4dj-mCHgOg</a><!-- m -->

Aqui tem um pequeno review do sputnik, não assite todo o video, mas no final quando o cara canta da para perceber que é um baita microfone, confiram.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Pessoal.

Vejam mais uma amostra de gravação que fiz num casamento ocorrido na igreja no último sábado. Havia dois violinos, uma flauta e um teclado. O teclado foi captado via direct box. Na flauta coloquei um AKG C1000S e nos violinos pus um JTS TX-9 em cada um. A flauta estava cerca de 40 cm distante do mic, mas a captação foi perfeita. Gostei tb do trabalho com os JTS. Escutem, por favor, e me deem suas opiniões.

http://soundcloud.com/dafern/song01

[]'s
 
Back
Topo