Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with iPad

Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Ainda bem que estamos num país livre que permite a expressão de pensamentos. E nessa liberdade, com todo o respeito a quem pensa diferente, posso expressar a minha opinião: não gostei desse caminho que a mackie escolheu para trilhar seus passos de comunicação, eu não iria por aí.

Não é um comercial "bacana". E duvido que a empresa esteja pensando em restringir seu público alvo, pelo contrário, acredito que a intenção fora de ampliar seus clientes. E como cliente mackie, testemunho um certo receio com a marca (o que a propaganda em nada se propunha perder ou afastar seus clientes já conquistados - e nesse contexto a proposta errou o alvo).

Quanto aos outros produtos citados acima, nada conheço, nem me interessa ver os vídeos agora. Mas se estes, ou qualquer outro produto, não trouxer tranquilidade ao uso, seja por qualidade técnica, ou proposta filosófica, certamente pensaria duas vezes antes. E isso é mais natural para as pessoas do que podemos imaginar, se houvesse uma marca de camisas fazendo apologia à prostituição infantil, ou uso de drogas, sendo estes temas bem esclarecidos na mente da pessoa, dificilmente essas camisas estariam no guarda-roupas desse indivíduo, por uma questão de consciência e coerência.

Não sei se vou parar de indicar ou comprar produtos mackie, mas que coloca uma "pulga atrás da orelha", isso coloca. Observem que, neste momento, estamos pensando mais na questão ética, do que na empregabilidade do produto. Podemos ver, então, que a variável "ética" também é uma componente relevante, não apenas a qualidade.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

restringir seu público alvo
Não falei "restringir", mas cada propaganda tem seu público alvo.
Independente do tipo da propaganda.

Quanto aos outros produtos citados acima, nada conheço, nem me interessa ver os vídeos agora.
Se pelo menos visse os vídeos você teria entendido.

Essa atitude de "não vi e não me interessa" é muito construtiva, continue assim...

---
Não estou defendendo a propaganda, a meu ver não foi nem de longe genial, inovadora ou mesmo me despertou o interesse.
---

prostituição infantil, ou uso de drogas
Comparar "zumbis" a isso é forçar ein...

...
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Isinho,

Não estou falando nada contra você, nem desrespeitando-o pessoalmente, pelo contrário. Nem usei de ironia como você o fez comigo em "...continue assim...".

Mas fui desrespeitado por alguém que, como Moderador Global, deveria ser exemplo e não intolerante com quem pensa diferente. Estou escandalizado com a sua atitude, principalmente vindo de uma pessoa cristã, cheia de qualidades, e que tanto considero.

Mas como a ofensa foi pública nesse post, deixo minha representação (também pública) aos responsáveis do site SAV para que o tema possa ser tratado devidamente, e em ambiente adequado.

Caros, David Fernandes, Fernando Bersan, Dener, e outros responsáveis. Continuo respeitando o Isinho, não tenho nada pessoal contra ele, admiro sua contribuição ao SAV, mas fui alvo de suas palavras ofensivas e impróprias, até em âmbito pessoal. Ao contrário, registrado nos textos desde tópico, minhas colocações de respeito para com ele e todos os outros que, por ventura, tivessem opinião diferente da minha. Solicito mediação do caso, uma vez que esse ambiente hostil não é própria no SAV, ainda que haja opiniões diferentes.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Não foi ofensivo

O que quis dizer é que se for ver assim, não se compra mais nada. Não se esqueça que cada vez que compra um produto, você está apoiando também (ainda que indiretamente) o estilo de vida dos donos dessas empresas, já pensou nisso?

Mas pode deixar que eu mesmo encaminho essa reclamação ok?

Bem, não comento mais esse tópico
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

"Não foi ofensivo", claro, você que proferiu as palavras... Não foi ofensivo para você.

Mas quem recebeu o desrespeito é que deveria dizer se foi ou não ofensivo.

Que pena, Isinho. Que pena...

Espero que seu coração encontre lugar para tratar melhor as pessoas que nada fizeram contra você.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Gente, independentemente da estratégia de marketing adotada pela marca (eu acho até coerente, pois quiseram mostrar com o primeiro vídeo que o produto é tão extraordinário que faz o cara sair de órbita, perder a noção e que ele é tão moderno que serve até como arma pro apocalipse zumbi e mesmo não achando isso legal) eu gostaria de saber o que vcs (experientes) acham da mesa em si e da adaptação de um tipo de produto desses no contexto das igrejas.

Ofereceram uma dessas pro pastor e ele está muito inclinado a comprar. Eu como líder da sonorização já torci o nariz, por isso estou pedindo a opinião de vcs. Se isso se concretizar vamos sair de uma behringer xenyx pra uma mackie digital com ipad. Pra mim tá muito estranho, hehehe
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Cavalcante,

São poucos canais (16), poucos auxiliares (6); mas vem com dinâmicos (o que agrega bastante). Honestamente, precisaria ver se o preço compensa muito. O modelo mais simples da yamaha, em torno de uns R$ 8.000,00, tem bem mais recursos e expansibilidade. Não é o mesmo produto, mas é umas das coisas que podemos comparar.

Mas acho que você, melhor do que ninguém, sabe o tamanho do seu bolso, o tipo de atividade que acontece em sua igreja (e o tamanho delas), o perfil do voluntariado do som (se eles se adequariam ao digital ou só você), e pode avaliar se o produto é esse.

Em termos de qualidade, a marca não precisa provar nada.

Posso falar da igreja que congrego: talvez não fosse o momento para esse produto lá. Mas na sua igreja talvez seja adequado. O que você acha?
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

a proposta da mesa é algo bem diferente do que se tem hoje no mercado, muito mesmo!

Pesquisem pelo acesso de até 10 ipads, podendo fazer monitoração dos músicos (cada um controlando o seu!rs).

Se vale, depende muito do que vc vai utilizar.... estou pra comprar uma, pra fazer som pra uma banda pequena, e pelo tamanho da mesa, não precisarei carregar um case enorme!!rs
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Quase comprei uma semana passada... Mas a obrigatoriedade de um iPad me fez pensar duas vezes...
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Acho a mobilidade desta mesa fantástica!!
Em relação a qualidade me deixa a dúvida,quase o preço de uma mesa "normal" em que há possibilidades de se trabalhar sem o Ipad.
De forma objetiva,fora a mobilidade,vale a pena uma DL 1608 ou uma StudioLive 16.4.2??Na questão de e entradas (16) e aux (6) os números batem,a diferença para a 16.4 é a 4 subgrupos,a ferramenta SMAART,saída MONO,enfim,perde-se muito em escolher a DL 1608 para eventos pequenos como rodas de samba e bandas de pop rock?

Abcs
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Com relação a mobilidade pra mim seria perfeito, pq atualmente não temos mais pessoas no som e eu tenho que me dividir em outras funções. Com relação aos canais 16 ainda atende a demanda na minha igreja, mas ainda to na dúvida e com o pé atras principalmente pela obrigatoriedade do ipad.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Será que ela perde muito para a StudioLive 16.4.2???Na verdade Presonus tem subgrupos que dá pra fazer algumas coisas a mais,a ferramenta do SMAART,me pareceu interessante tb...

Alguém dá o seu pitaco ai??
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Boas caros amigos do Sav. Hoje fui na Sonora fazer o teste drive na tal mesa e tirar minhas dúvidas.

Cheguei lá com os dois pés atrás, olhar duvidoso e muito cética principalmente pela questão da obrigatoriedade do Ipad. Mas foi só eu pegar o Ipad e já estava mexendo na mesa. Muito intuitiva, muito fácil de operar e muito fácil ir de um comando pra outro, por ex.: ir da tela dos canais pro equalizador gráfico; ir do L/R pros auxiliares. Fora que vc pode fazer isso tudo sem estar perto da mesa.

Um dos maiores atrativos da mesa é o tamanho dela. Ocupa pouco espaço e a portabilidade garantida com o Ipad te deixa livre pra fazer outras coisas enquanto opera o som (no meu caso participar do louvor tb). Sem contar que se vc quer evitar curiosos na mesa é só manter o Ipad longe dela. Isso é bom no caso de igrejas que não tenham um rack que possa ser fechado (meu caso).

Uma coisa que vale a pena ressaltar é que o Ipad pode enviar som pro L/R com os mesmos controles que vc tem nos canais (fader, compressor, eq paramétrico, etc). Basta vc ter músicas nele. Aqui no meu caso aposentaria o aparelho de CD e o computador. Vc tb pode sair da tela de operação da mesa e fazer outras coisas com o Ipad (procurar músicas pra jogar no L/R por ex.).

Minha desconfiança caiu por terra. Estava pensando em uma 01V, mas a economia e a aparelhagem será bem menor. Como o pastor já estava interessado na compra da Mackie só posso dar meu ok.

Pra quem não precisa de muitos canais e quer uma mesa digital creio que essa é uma ótima opção, tanto em custo quanto em benefício.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Me deixou doido agora!!
Queria demais ver uma desta aqui no RJ...
Muito tendencioso a uma destas,a portabilidade hoje é meu maior aliado!!
Parabéns pela iniciativa!!
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Pessoal estou muito a fim de comprar esta "mesinha", na verdade só estou esperando vender minha Mackie analógica, está aqui,http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465705814-mesa-mackie-cfx-20-mkii-com-case-soncase-_JM, vou por o anuncio nos classificados, sei que aqui não é o lugar (este tópico já deu muita confusão rsss), ai vou comprar uma pra mim se Deus quiser, para pequenos eventos acho que deve ser tudo de bom, tamanho reduzido, esqueça o multicabo e os prés da Mackie nem precisa comentar né.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Achei este preço aqui <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:1585:1588:35485&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=MACKIE%20MESA%20DE%20SOM%20DIGITAL%2016%20CANAIS%20PARA%20IPAD%20DL1608&utm_content=MESA-DE-SOM&utm_campaign=MACKIE%20MESA%20DE%20SOM%20DIGITAL%2016%20CANAIS%20PARA%20IPAD%20DL1608">http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum ... D%20DL1608</a><!-- m -->, mas não conheço a loja, e no Mercado Livre achei por uma média de R$ 4500,00, alguém sabe de outras lojas que estejam vendendo?
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Pelo que pesquisei, gira entre R$ 5000 e R$ 5500.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lojachedas.com.br/p/DL1608/Mixer+Digital+16+canais+para+iPad+Mackie+DL1608">http://www.lojachedas.com.br/p/DL1608/M ... kie+DL1608</a><!-- m -->
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Mais R$ 1.349,00 pelo iPad mais simples na apple.com.br

O setup todo está todo custando algo muito próximo de uma 01v96. Tem de realmente valer a pena (por outras variáveis que não o preço).

O que você acham?
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

A 01v96 não encontro mais, apenas a nova versão. Todas a partir de R$ 8.000, algumas passando dos 10.000. Eu também estou nesse dilema, mas vou acabar optando pela 01v por causa da possibilidade de expansão. Para quem já tem um iPad acho que compensa, mas se for para acrescentar na compra...
 
Back
Topo