Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i
Ainda bem que estamos num país livre que permite a expressão de pensamentos. E nessa liberdade, com todo o respeito a quem pensa diferente, posso expressar a minha opinião: não gostei desse caminho que a mackie escolheu para trilhar seus passos de comunicação, eu não iria por aí.
Não é um comercial "bacana". E duvido que a empresa esteja pensando em restringir seu público alvo, pelo contrário, acredito que a intenção fora de ampliar seus clientes. E como cliente mackie, testemunho um certo receio com a marca (o que a propaganda em nada se propunha perder ou afastar seus clientes já conquistados - e nesse contexto a proposta errou o alvo).
Quanto aos outros produtos citados acima, nada conheço, nem me interessa ver os vídeos agora. Mas se estes, ou qualquer outro produto, não trouxer tranquilidade ao uso, seja por qualidade técnica, ou proposta filosófica, certamente pensaria duas vezes antes. E isso é mais natural para as pessoas do que podemos imaginar, se houvesse uma marca de camisas fazendo apologia à prostituição infantil, ou uso de drogas, sendo estes temas bem esclarecidos na mente da pessoa, dificilmente essas camisas estariam no guarda-roupas desse indivíduo, por uma questão de consciência e coerência.
Não sei se vou parar de indicar ou comprar produtos mackie, mas que coloca uma "pulga atrás da orelha", isso coloca. Observem que, neste momento, estamos pensando mais na questão ética, do que na empregabilidade do produto. Podemos ver, então, que a variável "ética" também é uma componente relevante, não apenas a qualidade.
Ainda bem que estamos num país livre que permite a expressão de pensamentos. E nessa liberdade, com todo o respeito a quem pensa diferente, posso expressar a minha opinião: não gostei desse caminho que a mackie escolheu para trilhar seus passos de comunicação, eu não iria por aí.
Não é um comercial "bacana". E duvido que a empresa esteja pensando em restringir seu público alvo, pelo contrário, acredito que a intenção fora de ampliar seus clientes. E como cliente mackie, testemunho um certo receio com a marca (o que a propaganda em nada se propunha perder ou afastar seus clientes já conquistados - e nesse contexto a proposta errou o alvo).
Quanto aos outros produtos citados acima, nada conheço, nem me interessa ver os vídeos agora. Mas se estes, ou qualquer outro produto, não trouxer tranquilidade ao uso, seja por qualidade técnica, ou proposta filosófica, certamente pensaria duas vezes antes. E isso é mais natural para as pessoas do que podemos imaginar, se houvesse uma marca de camisas fazendo apologia à prostituição infantil, ou uso de drogas, sendo estes temas bem esclarecidos na mente da pessoa, dificilmente essas camisas estariam no guarda-roupas desse indivíduo, por uma questão de consciência e coerência.
Não sei se vou parar de indicar ou comprar produtos mackie, mas que coloca uma "pulga atrás da orelha", isso coloca. Observem que, neste momento, estamos pensando mais na questão ética, do que na empregabilidade do produto. Podemos ver, então, que a variável "ética" também é uma componente relevante, não apenas a qualidade.