Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with iPad

Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

E ai gente, alguma resposta a este problema? Quem tem a mesa faça o teste de desligar o Wi-fi e o IPad.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Vou testar isso assim que possível, mas pelo que pude ver até agora é isso mesmo... se fechar o Master Fader a mesa não funciona, tanto é que na hora em que eu tive que fechá-lo parou de sair som no PA.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Fiz o teste hj e tem que ser da seguinte forma: liga a mesa e o ipad, abra o master fader e deixa sincronizar, depois disso ao fechar o master fader e desligar o Ipad a mesa continua funcionando com a última configuração salva antes de o programa ser fechado.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Legal, entendi, estou ansioso para a minha chegar logo, já foi despachada, Cavalcante de repente vou ai aprender um pouco com você blz.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Vcs acham que esta mesa briga de igual para igual com a studiolive 16.4.2???
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

fernando muzi disse:
Vcs acham que esta mesa briga de igual para igual com a studiolive 16.4.2???

Cara, acho que sim... tem bons recursos, o programa (Master Fader) pode ser atualizado (tem uma atualização prevista para junho ou julho) e ter mais funções, mais efeitos... o problema é que não existe possibilidade de se ter gravação multipista, só LR (a Mackie já informou que precisaria de um poder de processamento que o iPad não possui), embora acho que poderia se ver a possibilidade de usar o Audiobus com algum DAW para Ipad...

Acho que, além disso, falta ainda a Mackie colocar uma maneira de endereçar sinais para saídas, linkar canais, implementar um MUTE ALL... mas, como disse, como existe um programa a se atualizar no Ipad e um firmware na própria mesa, acho possível essas inclusões. Queria também, uma maneira de iniciar a gravação ou a execução de uma música de um outro dispositivo, pois se eu estiver usando o Ipad "Master" wireless não posso gravar ou tocar música...

Rinaldo Gomes disse:
Legal, entendi, estou ansioso para a minha chegar logo, já foi despachada, Cavalcante de repente vou ai aprender um pouco com você blz.

Rinaldo, comprou a sua onde? Ficou em um preço legal? O local mais barato que achei foi onde comprei...
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Cara consegui um preço legal, deixa chegar que falo onde comprei blz :D
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Rafael Costa disse:
fernando muzi disse:
Vcs acham que esta mesa briga de igual para igual com a studiolive 16.4.2???

Cara, acho que sim... tem bons recursos, o programa (Master Fader) pode ser atualizado (tem uma atualização prevista para junho ou julho) e ter mais funções, mais efeitos... o problema é que não existe possibilidade de se ter gravação multipista, só LR (a Mackie já informou que precisaria de um poder de processamento que o iPad não possui), embora acho que poderia se ver a possibilidade de usar o Audiobus com algum DAW para Ipad...

Acho que, além disso, falta ainda a Mackie colocar uma maneira de endereçar sinais para saídas, linkar canais, implementar um MUTE ALL... mas, como disse, como existe um programa a se atualizar no Ipad e um firmware na própria mesa, acho possível essas inclusões. Queria também, uma maneira de iniciar a gravação ou a execução de uma música de um outro dispositivo, pois se eu estiver usando o Ipad "Master" wireless não posso gravar ou tocar música...

Rinaldo Gomes disse:
Legal, entendi, estou ansioso para a minha chegar logo, já foi despachada, Cavalcante de repente vou ai aprender um pouco com você blz.

Rinaldo, comprou a sua onde? Ficou em um preço legal? O local mais barato que achei foi onde comprei...

A portabilidade dela me deixa muito seduzido...
Em relação as saídas AUX, elas não são amplificadas,dependem de um Amplificador de fones da vida para seu funcionamento.Correto?
Única vantagem, para meus fins,são os 4 bus que daria para usar como "auxiliares" tb...
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Ai pessoal, minha mesa chegou, vejam as fotos neste tópico:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=10367&p=153296#p153296">viewtopic.php?f=4&t=10367&p=153296#p153296</a><!-- l -->
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Bem, na ultima segunda-feira, tive a oportunidade de testar a Mesa com bada ao vivo, foi lá na minha igreja em um ensaio. Fiz da seguinte forma, peguei os dois cabos do L e R e liguei no canal 13 e 14 da 01V, como eles são P10, achei que seriam os que menos modificariam o sinal, por não terem pré (se estiver errado por favos me corrijam :oops: ), e deixei tudo flat na 01, os monitores tirei direto da DL, e equalizei mais ou menos de ouvido mesmo. Usei um DI 800, mas pela razão de não ter cabos para ligar os instrumentos direto na mesa, pois as entradas todas dizem ser MIC e LINE. Agora vamos ao resultado, foi bom fazer o teste na igreja, pois já estou mais do que acostumado com o som de lá, e qual não foi a surpresa quando colocamos tudo pra funcionar, como o som mudou, e pra melhor, os prés da Mackie são realmente demais, ficou um som mais aveludado, mais encorpado, e isso sem precisar equalizar nem um microfone, o pessoal que canta e toca acharam até os monitores melhores ( e olha que são duas Antera de 10" e uma Attack 604), resumindo achei fácil a operação, até para quem ão está tão acostumado assim com o Ipad, meu caso rsss, e a praticidade de poder ouvir o som de todos os lugares é demais. Resumindo estou muito satisfeito com a compra, dia 15/06 já farei o jantar Romântico aqui da minha igreja em um cerimonial com ela, por enquanto é isso, segue abaixo umas fotos do teste.













Realmente como o David já disse, senti falta de algumas coisas, mas pelo tamanho da mesa, tá muito bom :mrgreen:
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Prezados,
Mais algum relato da mesa de vocês?
Como andam suas vidas com a DL 1608??
 
Olá a todos do forum. Esse é meu primeiro post e me vejo capacitado para falar um pouco da 1608 por usar com a minha banda a cerca de 1,5 ano. Não sou técnico de som mas por tocar e cantar e ter que montar, desmontar, equalizar o som e tudo mais já adquiri uma intimidade com essa mesa.
Posso afirmar que a quantidade de recurso para solucionar cada situação é fantástica. São 30 bandas de equalização por canal fora gate, compressor, efeitos e tudo mais que qquer mesa de respeito pede. Somos 4 na banda de pop rock aqui em Cuiabá e tocamos em pubs, bares e eventos. Tenho um par de mackie c300z passivas, potencia behringer inuke1000dsp, e uma ativa behringer de 250 watts que é bem fraquinha diga se de passagem. Um par de sub frahm de 12 ativo e passivo.
2 vozes, baixo, bumbo, violão entram na mesa. A guitarra fica no cubo e quando temos que microfonar pois sempre tocamos em lugares pequenos também conseguimos uma equalização bem bacana. Todos os lugares em que tocamos as pessoas vem e perguntam sobre a mesa e até foto tira,..rsrs...Comprei em são paulo com um amigo que trouxe de fora. Só alegria...Prés fantásticos...Realmente o único senão até hj é não podermos gravar por pista, somente LR, mas creio que isto muda logo logo pois Ipads com melhor processamento e a interface com o garage band pode resolver isso.
Mesa recomendadíssima. Vale cada centavo.
Não posso comparar com outras de mesma caracteristica pois nunca trabalhei com elas.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Vcs acham que esta mesa briga de igual para igual com a studiolive 16.4.2???
Olá a todos do forum. Esse é meu primeiro post e me vejo capacitado para falar um pouco da 1608 por usar com a minha banda a cerca de 1,5 ano. Não sou técnico de som mas por tocar e cantar e ter que montar, desmontar, equalizar o som e tudo mais já adquiri uma intimidade com essa mesa.
Posso afirmar que a quantidade de recurso para solucionar cada situação é fantástica. São 30 bandas de equalização por canal fora gate, compressor, efeitos e tudo mais que qquer mesa de respeito pede. Somos 4 na banda de pop rock aqui em Cuiabá e tocamos em pubs, bares e eventos. Tenho um par de mackie c300z passivas, potencia behringer inuke1000dsp, e uma ativa behringer de 250 watts que é bem fraquinha diga se de passagem. Um par de sub frahm de 12 ativo e passivo.
2 vozes, baixo, bumbo, violão entram na mesa. A guitarra fica no cubo e quando temos que microfonar pois sempre tocamos em lugares pequenos também conseguimos uma equalização bem bacana. Todos os lugares em que tocamos as pessoas vem e perguntam sobre a mesa e até foto tira,..rsrs...Comprei em são paulo com um amigo que trouxe de fora. Só alegria...Prés fantásticos...Realmente o único senão até hj é não podermos gravar por pista, somente LR, mas creio que isto muda logo logo pois Ipads com melhor processamento e a interface com o garage band pode resolver isso.
Mesa recomendadíssima. Vale cada centavo.
Não posso comparar com outras de mesma caracteristica pois nunca trabalhei com elas.
Olá a todos do forum. Esse é meu primeiro post e me vejo capacitado para falar um pouco da 1608 por usar com a minha banda a cerca de 1,5 ano. Não sou técnico de som mas por tocar e cantar e ter que montar, desmontar, equalizar o som e tudo mais já adquiri uma intimidade com essa mesa.
Posso afirmar que a quantidade de recurso para solucionar cada situação é fantástica. São 30 bandas de equalização por canal fora gate, compressor, efeitos e tudo mais que qquer mesa de respeito pede. Somos 4 na banda de pop rock aqui em Cuiabá e tocamos em pubs, bares e eventos. Tenho um par de mackie c300z passivas, potencia behringer inuke1000dsp, e uma ativa behringer de 250 watts que é bem fraquinha diga se de passagem. Um par de sub frahm de 12 ativo e passivo.
2 vozes, baixo, bumbo, violão entram na mesa. A guitarra fica no cubo e quando temos que microfonar pois sempre tocamos em lugares pequenos também conseguimos uma equalização bem bacana. Todos os lugares em que tocamos as pessoas vem e perguntam sobre a mesa e até foto tira,..rsrs...Comprei em são paulo com um amigo que trouxe de fora. Só alegria...Prés fantásticos...Realmente o único senão até hj é não podermos gravar por pista, somente LR, mas creio que isto muda logo logo pois Ipads com melhor processamento e a interface com o garage band pode resolver isso.
Mesa recomendadíssima. Vale cada centavo.
Não posso comparar com outras de mesma caracteristica pois nunca trabalhei com elas.
ME DESCULPE A IGNORANCIA, POSSUO UMA YAMAHA 01V 96 , ESTA É SUPERIOR? PRETENDO TROCAR, MAS PRECISO DA OPINIÃO DE QUEM JÁ TEVE CONTADO COM ESTE CONSOLE MAKIE.
POR FAVOR, ME AJUDE.
 
Back
Topo