Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with iPad

Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

deneripr disse:
isinho disse:
É a mesma coisa de comprar uma capa pra ipod e reclamar que não encaixa no teu nokia...

A analogia não dá pra ser usada nesse caso Isinho, pois uma capa de Ipod é um acessório feito para o IPOD acessório para dar proteção/facilitar o transporte exclusivamente...seu valor é MUITO inferior ao produto em si...

Se você comprar um IPOD e NÃO comprar a capa, pode utilizar o IPOD da mesma maneira, sem problema algum (talvez com risco de arranha-lo... rsrs)

A Mackie DL1608 é um mixer, cuja finalidade não está vinculada ao IPAD ex: case de transporte, acessório para internet ou digitação seja lá qual for... Seu valor é muito superior ao mesmo e não pode ser considerada um acessório para IPAD...

Já o IPAD também não pode ser considerado acessório, já que sem o mesmo o produto em questão NÃO FUNCIONA...

Poderia-se considerar que a DL-1608 não fosse venda casada com o IPAD se ela oferecesse algo que a Behringer promete no seu produto similar...

http://www.behringer.com/EN/products/iX16.aspx

Ou seja, você pode comprar a iX-16 e se não tiver Ipad você pode operara-la com qualquer PC via lan ou Wireless...


Nossa,como a "Behringola" é cara de pau..igualzinho o produto da Mackie!!
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Sou teimoso!!! rsrsrs


carlosecg disse:
Jogos e seus respectivos consoles

Geralmente quando se lança um jogo, se lança para várias plataflormas... várias são as opções de consoles e computadores... por ex: PES ou FIFA, Tem versão para Playstation, Nintendo, PC e MAC...

Carro e gasolina
Nesse caso, temos várias variaveis apesar de ser tudo GASOLINA, por ex: Comum ou Aditivada; posso comprar gasolina no posto que pega gasolina da distribuidora Petrobrás ou em outro que pega da ALE ou outras (ambas de origem petrobrás)... Se eu morasse na divisa com a Bolivia poderia ir até lá e encher o tanque por uma miséria de reais (gasolina produzida lá pela produtora nacional de lá)...

Enfim... Não deixa de ser GASOLINA mas tenho escolha de onde abastecer, qual tipo de gasolina, que aditivo que quero...


Celular e chip GSM

Posso comprar o chip GSM da operadora que eu quiser, se eu não gostar de uma posso comprar de outra e trocar... (conquista do consumidor que parecia tão distante anos atrás)

Enfim, tenho o direito de escolha e não sou obrigado a comprar aquilo que um fabricante quer me forçar a comprar...
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Dener, com todo respeito, mas acho que você está olhando pelo lado errado da coisa.

Quem foi que disse que era a intenção da Mackie fazer uma mesa pra que você fosse obrigado a comprar um ipad? Se deres uma pesquisada na proposta da mesa, desde o seu lançamento, verás que não é essa a idéia. A proposta era fazer uma mesa pra quem já fazia uso do tablet da Apple, que com certeza, já era o mais usado pelos clientes em potencial da Mackie, entende? Alguns fóruns gringos quando do pré-lançamento da mesa já comentavam sobre isso. A própria Presonus também fez app somente para ipad devido a facilidade de programa para um hardware específico.

Agora, que é uma pena já ter um SAMSUNG na hora que você fica afim de comprar uma dessas, a é!

Grande Abraço!
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Dener, com todo respeito, mas acho que você está olhando pelo lado errado da coisa.

Quem foi que disse que era a intenção da Mackie fazer uma mesa pra que você fosse obrigado a comprar um ipad? Se deres uma pesquisada na proposta da mesa, desde o seu lançamento, verás que não é essa a idéia. A proposta era fazer uma mesa pra quem já fazia uso do tablet da Apple, que com certeza, já era o mais usado pelos clientes em potencial da Mackie, entende? Alguns fóruns gringos quando do pré-lançamento da mesa já comentavam sobre isso. A própria Presonus também fez app somente para ipad devido a facilidade de programa para um hardware específico.

Agora, que é uma pena já ter um SAMSUNG na hora que você fica afim de comprar uma dessas, a é!

Grande Abraço!
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Genival Gomes disse:
Agora, que é uma pena já ter um SAMSUNG na hora que você fica afim de comprar uma dessas, a é!
Ah, mas é mesmo... :(
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Comprei a minha! Comprei na Knob (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.knob.com.br">www.knob.com.br</a><!-- w -->), uma loja daqui do Rio, já mencionada neste tópico_O atendimento foi 10 e o preço ficou bem legal, mais barato que a média do valor nas outras lojas.

Com iPad 2 usado de 16 gigas, um roteador da linksys (que está informado como um dos recomendados), saiu tudo por uns $ 5.700
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Pessoal esta mesa necesita de algum roteador especial para funciona? Ou os que usmos por aqui mesmo servem?
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

fernando muzi disse:
Maravilha hein,po,rola de dar uma olhada de perto não Rafael?rs

Abcs!

Fernando, eu ainda nem desembalei...Você é de onde? De repente podemos ver um dia, rs.


Rinaldo, acredito que quase todos mais recentes funcionem... os da Apple, com certeza. No site tem uma relação dos testados.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Rafael Costa disse:
fernando muzi disse:
Maravilha hein,po,rola de dar uma olhada de perto não Rafael?rs

Abcs!

Fernando, eu ainda nem desembalei...Você é de onde? De repente podemos ver um dia, rs.


Rinaldo, acredito que quase todos mais recentes funcionem... os da Apple, com certeza. No site tem uma relação dos testados.

Moro em Bangu,qdo vc botar pra usar,dá um toque ai!
Abcs!
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Rafael Costa disse:
fernando muzi disse:
Maravilha hein,po,rola de dar uma olhada de perto não Rafael?rs

Abcs!

Fernando, eu ainda nem desembalei...Você é de onde? De repente podemos ver um dia, rs.


Rinaldo, acredito que quase todos mais recentes funcionem... os da Apple, com certeza. No site tem uma relação dos testados.

Moro em Bangu,qdo vc botar pra usar,dá um toque ai!
Abcs!
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Oi pessoal, como vcs sabem minha igreja adquiriu uma mesa dessa da Mackie e nesse fim de semana eu realmente pude ver quais são os prós e os contras dela e vou contar um pouco dessa experiência pra vcs.

Nesse fim de semana tivemos uma grande noite de louvor com a presença de várias bandas. Comecei a me preparar psicologicamente e a orar uma semana antes, pois apesar de estar a muitos anos fazendo parte e a frente do depto de áudio da minha igreja ainda não tinha feito algo tão grande que demandasse um alto nível de trabalho e responsabilidade. Com a graça de Deus vários irmãos me ajudaram principalmente na parte "pesada" do trabalho.

Comecei meu trabalho ainda durante a semana atualizando o Ipad e o Master fader. Entre outras preocupações e minha certeza de que daria tudo errado no sábado decidi "acampar" na igreja pra tentar fazer a passagem de som do máximo de bandas que fosse possível. Foram usados 6 microfones, violão, guitarra, baixo e teclado; duas caixas Staner Vs 600 como PA, duas Behringer B208D como monitor e a mesa digital. Minha intenção era salvar na mesa uma cena pra cada banda, já que era nossa intenção de que as trocas entre uma e outra fossem feitas com o mínimo de tempo possível e pra isso padronizamos os canais e os cabos.

Graças a direção de Deus, durante a tarde foi tudo bem. As regulagens surpreenderam, jogamos todos os instrumentos no PA, exceto a bateria que é acústica. Criar e salvar cenas é muito fácil, já que o programa da mesa é muito intuitivo. Mantive um padrão dos canais (microfones, instrumentos) e assim a diferença entre as cenas era apenas a regulagem personalizada pra cada cantor/instrumento. Se ainda usássemos a mesa antiga (Behringer analógica) certamente as mudanças de uma banda pra outra dariam muito mais trabalho e tomariam muito mais tempo da programação.

Porém, o que mais me desapontou na mesa foi que no momento da última e principal banda houve uma espécie de pane no software da mesa e alguns instrumentos e microfones pararam de funcionar. Era como se não tivesse nada ligado no canal. A solução? Após 1 min conferindo as conexões resolvi fechar o master fader, colocar o Ipad na mesa e abri-lo novamente. Num instante tudo funcionou de novo.

Mas, graças a Deus isso não atrapalhou a benção que foi o evento. Deus fez tudo ficar perfeito e todo mundo tá querendo repetir a dose, inclusive eu :p

Concluindo, se vc tiver que trocar várias vezes de cena é bem capaz que haja esse tipo de falha no programa da mesa. Não acho que a culpa seja do Ipad, pois ele não perde a comunicação com o wi-fi em nenhum momento e o deixei configurado pra não entrar em modo descanso. Tenho pra mim que o problema é com o Master Fader. Não faço ideia se o pessoal da Mackie tem ciência disso, mas acredito que se aperfeiçoarem o programa os recursos da mesa só têm a melhorar ainda mais.

Abs,
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

A mesa e o iPad não foram reiniciados, somente o software? Se foi isso, então a mesa deve estar recebendo um sinal constante do iPad, necessitando dele o tempo todo para funcionar...
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Reiniciei só o software! Sem o Ipad a mesa não funciona.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Comprei a minha semana passada, esperando ansioso a chegada............. :D :D :D
Parece que este problema se deu devido a alguma perda de sinal, da mesa com o Ipad, oque os mais entendidos acham?
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

A mesa e o iPad não foram reiniciados, somente o software? Se foi isso, então a mesa deve estar recebendo um sinal constante do iPad, necessitando dele o tempo todo para funcionar...

Recuso-me a crer que alguém faria um sistema que depende da disponibilidade de um equipamento de nível de consumidor, ligado por uma conexão sem fio... mas existe louco pra tudo.

Reiniciei só o software! Sem o Ipad a mesa não funciona.
Se desligar o iPad, ou ele ficar sem bateria, pára de sair som?
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

rafaellerm disse:
Recuso-me a crer que alguém faria um sistema que depende da disponibilidade de um equipamento de nível de consumidor, ligado por uma conexão sem fio(...)

Se desligar o iPad, ou ele ficar sem bateria, pára de sair som?
Agora comecei a me perguntar isso. Desde o começo pensei que em caso de problema com o software ou ipad, a mesa seguiria normalmente. Não encontrei nada no manual sobre isso (olhei rapidamente), um teste desse seria interessante.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

A princípio, funciona sim... no manual informa isso. No manual informa que o sinal é todo processado pela mesa, o iPad (ou iPhone e iPod, no caso do My Fader) é só um controlador... por isso achei meio estranha essa travada. Mas já vi uma galera questionando isso na página da Mackie no facebook.
 
Re: Mackie DL1608 16-Channel Digital Live Sound Mixer with i

Retirado daqui:

6. Can the iPad be removed from the tray while audio is passing and the unit is powered on?
Yes. The audio processing is done entirely on the DL1608 mixer hardware; the iPad only does control. If the iPad is removed it will switch over to wireless control automatically but audio will continue to pass during the transition which only takes a second or two. If wireless is not configured, the mixer still will continue to pass audio until another iPad comes online to control it. When power cycled, the DL1608 returns to its previous state. Note that iPad playback and recording can only happen when the iPad is docked and both will gracefully end when the iPad is removed from the tray.

Ou seja, se o ipad parar de funcionar, o áudio deveria continuar funcionando. Nesse caso, deve ser um bug que fez com que o iPad mandasse comandos errados.
 
Back
Topo