Mackie DL1608 "o que tem de errado com esse mixer?"

danielfreiredm

New Member
Olá, Sou técnico de som e sonoplasta com 15 anos de experiência em televisão e som ao vivo para pequenos e médios eventos. Passei por aqui para desabafar e compartilhar minha experiência com a nova Mackie DL1608.
No fim do ano passado, antes mesmo desta mesa chegar em Recife um amigo meu comprou pela amazon.com e me trouxe pessoalmente de Miami.
Um sonho! na minha opinião de usuário de 01V e Ls9 era um mixer muito mais leve, compacto e versátil que uma 01V e tinha um timbre muito melhor que o da Ls9. "eu estava no céu"
Depois veio o inferno na minha vida!
Com pouco mais de 1 mês de uso, ao montar o som em um evento, nada funcionou! no doc ela apenas carregava a bateria do Ipad e nada mais. La vou eu correndo pegar uma outra mesa pra salvar minha pele!
Depois a Mackie DL1608 foi trocada por outra novinha pela amazon sem problemas, e em Janeiro chegou! Que bom! que maravilha! estou eu no céu novamente!
Em maio deste ano, em outra montagem de som.... me deixou na mão novamente, nem conectada no doc ele carregava a bateria do ipad. Via wifi ainda conectava e carregava as cenas mas nada respondia! "Morreu"
O meu inferno seria maior!!!
Desta vez a amazon não quiz trocar pois tinha passado a garantia e me mandou procurar a Mackie que por sua vez me mandou procurar a Habro para minha conveniência pois estou no Brasil, né.

Que diabos essa mesa tem? duas mesas deram pau em menos de 6 meses de uso! nunca vi isso com as velhas Yamaha.
A Habro me garantiu que não existe nada de errado com as Mackie DL1608 e que até agora nem uma deles deu retorno ou defeito, e pra completar minha INFELICIDADE não existe ninguém capacitado a consertar esta mesa por aqui, pois ela é nova e não deu defeito ainda.
Terei que enviar para os Estados Unidos por minha conta pra descobrir o que está acontecendo.

Resumo da opera :
PRÓS:
A mesa tem os prés muuuuuito bons.
Se seu PA for bom você tem um som perfeito.
A gravação reforça a qualidade da mesa, nas bandas que gravei, tive ótimos resultados.(mas só L/R master)
Uso de vários Ipads simultâneos, este recurso me ajudou em diversas ocasiões!
Tem mais um montão de qualidades... adorei essa mesa!
CONTRAS:
Não é confiável - este motivo destrói o mixer.
Lhe deixa na mão sem dar aviso.
Bateu o record - Duas mesas pifadas em menos de 6 meses.
Não tem quem conserte ela ainda no Brasil - "a Habro que me falou!".

Estou muito triste, a Mackie DL1608 foi uma mesa que facilitava a minha vida em meus eventos, mas como posso ter um equipamento que pode por tudo a perder!
A Behringer tá vindo com uma imitação em breve, mas se a Mackie que é Mackie me quebrou, será que devo confiar em uma Behringer?

Gostaria de algum comentário mas até agora acho que poucos encararam essa mesa.
Ainda esta semana vou postar os vídeos que fiz nas duas ocasiões em que as mesas pifaram!!!
Muito grato pela atenção de todos.
 
Com pouco mais de 1 mês de uso, ao montar o som em um evento, nada funcionou! no doc ela apenas carregava a bateria do Ipad e nada mais. La vou eu correndo pegar uma outra mesa pra salvar minha pele!

Isso de nada funcionar (instrumentos e mics não funcionarem) aconteceu comigo, mas desde que atualizei o próprio Ipad, o programa da mesa e o firmware da mesa nunca mais tive esse problema. Quando aconteceu o que fiz foi fechar o master fader e abri-lo novamente que tudo voltou a funcionar. Vale lembrar que ela dá uma esquentada tb e isso pode fazer com que ela pare de funcionar. Behringer quanto esquenta tb costuma parar de funcionar...

Conta mais sobre o seu problema e o que vc tentou fazer pra que ela voltasse a funcionar (fiquei preocupada). Aqui no fórum que eu saiba eu e o Rinaldo (acho que é esse o nome me desculpa se errei) temos contato com a mesa. Ele comprou uma pra ele e no meu caso a minha igreja adquiriu uma pra substituir uma behringer.

Acho que quanto mais informações compartilharmos melhor será pra nós.

Abs,
 
As minhas duas "Mackie DL1608" nunca esquentaram e nem tive tempo de comprar um rack, transportava ela na caixa original e usava livre sem rack e nunca esquentou. No primeiro pau ela nem chegou a ligar ESTAVA FRIA!.
Na mesma ocasião Liguei meu ipad no 3g apaguei o aplicativo e instalei novamente e nada aconteceu!
 
Mas na verdade uma outra coisa é o fato de não ter quem conserte esta mesa aqui. é um risco muito grande e estou vivenciando isso! Se sua mesa pifar, o que você faria?
 
Bom, sendo assim porque o representante deles no Brasil não soube nem me indicar uma oficina para eu consertar a minha mesmo eu pagando? Eu pago o concerto, mas nem me dizem a onde levar!
 
Boa noite, galera. Bom, comprei um mixer desse no início do ano em Miami e trouxe para o Brasil. Porém, ainda não consegui comprar um Ipad. Anteriormente, havia testado ela com um emprestado e funcionou, até que em um momento pediu uma sincronização de firmware. Demorou cerca de 15 minutos e voltou a funcionar. Agora, adquiri um Ipad e não consigo usar a mesa. Ela liga, recebe o sinal na mesa, conecta o Ipad, o carrega, mas nada de chegar sinal no Ipad. Já fiz atualização, sincronização de firmware e nada acontece. Como dito em algum lugar: "Morreu". Já testei em outro Ipad e o problema continua. Não sei mais o que fazer. Alguém que teve esse problema, pode me ajudar???

Grande abraço,


Rodrigo Tinoco
 
Boa noite!
Deixa eu te fazer uma pergunta boba!, mas, você já tentou com a mesa desligada espetar o ipad no doc e ligar o power e esperar um pouco? Faça isso e espere pelo menos um minuto.
Bom, faz uns 20 dias aproximadamente que perdi a paciência com a minha e desmontei eu mesmo.
Acredito que o problema parece ser em dois cabinhos que vão da placa mãe para o doc, quando eu comecei a mexer neles o ipad respondeu, e até agora a mesa esta respondendo bem. Eu inverti a posição dos soquetes que iriam para o doc e para placa mãe. se você não tiver mais como trocar a mesa na loja em Miami, peça para um técnico abrir e tentar o que eu fiz. Pode ser que consiga.
Boa Sorte
 
Daniel, ainda estou com o problema no meu mixer. Aí já se vão 6 meses! Já fiz tudo o que você imaginar, inclusive o que você me indicou acima. Gostaria de saber se com essa sua mexida nela deu mais algum problema ou se ela está funcionando bem agora!
Obrigado!!
 
Ainda funciona sim, mas semana passada tive um susto, quando montei um som, e liguei a mesa ela pediu pra atualizar o firmares ou algo assim e eu dei ok.... Ela concluiu o processo e morreu! Nem se quer carregou a bateria do ipad... Depois de rezar um 20 pais nossos eu liguei a mesa com o update force botão apertado esperei uns 5 segundos, mais de uma vez e ela acordou! Graças!....e estamos funcionando mais uma vez! Tente novamente.... Com a mesa desligada e o ipad encaixado... Ligue o POWER com o uodatte force botão precionado por uns instantes e solte e espere ... Tente isso mais de uma vez até dar certo. Espero que tenha êxito!
 
Ola a tds... Eu tenho usado a mesa e não apresentou nenhum problema ainda... So q as vezes ela tem q sincronizar de novo... Mas demora uns 10 segundos e depois fica td normal...
 
Senhores, no início do ano adquiri uma DL1608, e como de costume construí um case para proteger o equipamento, após alguns meses de uso começaram a surgir ruídos em alguns canais e estes foram aumentando a cada evento a ponto de impedir o uso de alguns canais. Observei que o gabinete estava muito quente. O case que construí respeitou as aberturas de ar frontal e traseira mas isolou com EVA completamente o fundo e partes das laterais. Observando os acessórios do fabricante observei que o fundo e as laterais estão sempre em contato com o ar. Aqui em Floripa tem uma oficina com profissionais muito dedicados e competentes que encararam o desafio de consertar a minha mesa, dois canais já foram solucionados até ontem, o diagnóstico apontou para excesso de temperatura, portanto, se você em uma dessas deixe ela totalmente livre, o gabinete também é dissipador e se precisar de manutenção, aqui temos uma oficina que conserta (www.eletronicascr.com).
 
Realmente a tendência dela é esquentar bastante e com isso vem erros e problemas de todos os tipos. Então enquanto ela estiver em uso a melhor saída é deixar ela em local aberto e ventilado. Se o ambiente tiver ar condicionado menores as chances de super aquecimento.
 
Cavalcante disse:
Realmente a tendência dela é esquentar bastante e com isso vem erros e problemas de todos os tipos. Então enquanto ela estiver em uso a melhor saída é deixar ela em local aberto e ventilado. Se o ambiente tiver ar condicionado menores as chances de super aquecimento.
então compro ou não a tal mesa?
 
Sai fora... Procura outras opções. Eu até me interessei também, pois o preço é ótimo, mas depois desses problemas todos eu desisti. Já pensou no X32 rack?
 
Simples conselho,,,embora que se fosse bom seria vendido, mas vamos lá
Se não tem assistência, tão pouco o representante conhece quem conserte, creio que não seria uma boa comprar.
A Mackie é uma empresa de grande capacidade, com nome na praça, mas realmente na mesa digital ela ainda não provou a que veio.
Portanto, se não tem condições de enviar para o único local que está consertando no Brasil, melhor procurar outras marcas.
 
é pra uma igreja de médio porte 32cn é muita coisa e acredite fazer uma igreja comprar uma mesa digital não é faciu por isso o preço conta, me da uma sugestão! por favor
 
Amigo, quantas pessoas tem se a igreja? Vamos dizer que tenha 150... VC encontra a DL1608 a partir de 4mil no ML. A X32 compact tem 16 canais, tem sido muito bem avaliada pelos usuários e mínimo problema relatado. Custa cerca de 8000 se não me engano, na AudioDriver, revendedor oficial. Então, explique porque VC acredita que uma digital será melhor... Eq, número de aux, limiter, gates, gravação... Bota todas as qualidades, e faça isso usando impressos da x32, que dá mais impacto. Sugira uma forma de arrecadarem o dinheiro da mesa, campanha, carnê de doação voluntária, vai sem medo... Se com 150 irmãos contribuírem com 30,00 VC já consegue 4500, mais que a diferença da Mackie pra behringer.
 
E não precisa ser tudo num mês só não. Minha igreja tem 50 membros, eu sem fazer qualquer campanha já comprei em som e instrumentos uns 15 mil, por que instrumentos são caros e trocamos teclado, baixo e guitarra. Ainda falta bateria, um sub e logo depois disso, talvez mudaremos a mesa também que é analógica. E isso sem afetar ou apertar o caixa da igreja, fomos comprando aos poucos, avisava, agora vamos comprar o teclado, custa 2000 a vista e 2200 parcelado, juntava 3 meses e comprava a vista, e ai foi... Tá bom que é o juno Di, não motif, mas estamos muito bem com ele. Abçs
 
alessandrofabio disse:
E não precisa ser tudo num mês só não. Minha igreja tem 50 membros, eu sem fazer qualquer campanha já comprei em som e instrumentos uns 15 mil, por que instrumentos são caros e trocamos teclado, baixo e guitarra. Ainda falta bateria, um sub e logo depois disso, talvez mudaremos a mesa também que é analógica. E isso sem afetar ou apertar o caixa da igreja, fomos comprando aos poucos, avisava, agora vamos comprar o teclado, custa 2000 a vista e 2200 parcelado, juntava 3 meses e comprava a vista, e ai foi... Tá bom que é o juno Di, não motif, mas estamos muito bem com ele. Abçs



Ola pessoal saudações!!

Estou um pouco sumido do fórum, mas sempre ando lendo os artigos e questoes dos nobres colegas!
Bom vou dar meu depoimento sobre a DL1608L em poucas palavras e prometo que depois detalho mais nosso experiencia.

Bom, como a maioria deve saber somos um grupo vocal com 8 cantores e temos um pequeno PA muito dinamico,
nos presentamos basicamente aos finais de semana em varias igreja locais daqui de recife e eventualmente fazemos algumas 
viagens pelo interior e cidades  visinhas. Antes tinhamos um CASE com varios periféricos e uma A&H ZED14 que é simplesmente
fantástica. Mas nosso grande problema sempre foi volumes e peso, não temos uma equipe de apoio para montagem e desmontagem
do nosso pequeno PA e isso acaba caindo pros cantores fazer! Note que o grupo é misto, 4 rapazes e 4 moças!
Pois bem, conheci a DL1608 e fiquei super entusiasmado pelo tamanho da mesa e pela possibilidade de eliminar o case de periféricos que tinhamos e tambem nosso multicabo dentre outras coisas. Confesso que fiquei temeroso sobre a questao do wireless e principalmente se iriamos
continuar com a qualidade da A&H, como falei, fantastica! Bom li daqui, li dali, perguntei, pesquizei, e tive a sorte de ouvi a mesa ao vivo pois
um quarteto do sul veio aqui em Recife usando essa mesa!! Pronto!! Foi a gota dagua! Som simplesmente espetacular, conversei com o responsavel e ele muito gentilmente me fez uma rapida apresentacao!
Bom descidi compra a mesa, coloquei todos os equipamentos a venda e comprei a versao mais atual da mesa a DL1608L que é compativel com os ipads mais atuais da apple e usam o conector lightning o MINI e o AIR!  Já estamos usando a mesa a 6 meses e tudo funciona perfeitamente, nunca tive nenhum problema! Inclusive fiquei meio apreensivo com as atualizações do iOS e tambem do Masterfader, mas tudo sempre correu bem, tudo perfeitamento atualizado e sincronizado, AIR, MINI e DL1608L. As atualizações sempre feitas de forma automatica e sem problema algum! Posso afirmar que a mesa é fantastica em qualidade, usabilidade e comodidade! 

Mais pra frente detalho mais minha experiencia e posto algumas fotos!!

Mas espero que tenha ajudado!!

Abraços!
 
Back
Topo