Mackie DL1608

jvictoro

New Member
Pessoal, dei uma pesquisada porem não encontrei exatamente o que quero. Gostaria de saber se alguem já mexeu ou conhece alguém que tenha utilizado a mesa Mackie DL1608. Estou pensando em comprar uma quero saber se irá me atender. Trabalho com eventos de pequeno porte, como casamentos, festas de 15 anos, eventos corporativos. Eventualmente alguns eventos têm banda e a maioria exige uma mesa digital. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mackiebrasil.com.br/prod_det.asp?id=1043">http://www.mackiebrasil.com.br/prod_det.asp?id=1043</a><!-- m -->

Segue o link dela na Mackie do Brasil. Irei pagar 1000 dolares, e ja tenho o ipad 3. Estava em dúvida quanto ao processamento, pensava que o ipad que processava o som, porem ao ver esse video: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=045NHS-jA2M">http://www.youtube.com/watch?v=045NHS-jA2M</a><!-- m -->
Ele disse que o iPad apenas controla as funções (ajusta os parâmetros) da mesa e não processa o som. Essa informação é correta?


Agradeço desde de já a contribuição.
Att, JV
 
Gente também estou de olho nesta "mesinha", digo isso pelo tamanho, mas estou com muito medo quanto a questão operacional, nunca trabalhei com Ipad, mas quem aqui já tiver operado alguma digital por ele pode nos ajudar, vocês não acham que pode ser difícil acessar tudo ao vivo só por um Ipad? Já até fiz um cotação com a Leal imports, mas estou com esta duvida.
 
Na edição deste mês da revista S.O.S. Têm um review completo dela.....

e também estou de olho.... Vou vender minha Zed24 e pegar uma pra mim.... Muito show!
 
Galera, acabei de encontrar um video que um funcionario da mackie fala a respeito da mesa, bastante interessante, acho que vou comprar uma....
para quem quer ver o video segue o link: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=_in07Dj8pkM">http://www.youtube.com/watch?v=_in07Dj8pkM</a><!-- m -->



Att, JV
 
Ressucitando o assunto...

Alguém teve o prazer de pelo menos ver de perto esta mesa de som?
Será que ela supera a 01V e a 16.4.2??
Pelo tamanho ela é imbatível e li muito boas referencias sobre os prés da ONIX.
Mesmos numeros de canais e AUX da 16.4.2, a que eu venho dando uma namorada há tempos...Inclusive a studiolive para controle remoto depende de um MAC e o Ipad...Fica enjoado a brincadeira.Porém a DL1608 não expande de jeito algum!
Em um vídeo na net,está acima o link,o representante já informa que a Mackie disponibilizará pluguins extras...
Vale a pena pessoal??
 
tudo bem que essa mesa é feita por uma marca renomada, mais depende de 2 aparelhos para funcionar, será que isso é legal? a roland tambem tem um lançamento que tambem usa o ipod so com tela e controle remoto pois os controles são todos na mesa, de ma olhada no site Roland Systems Group Ships M-200i V-Mixer Console
 
bom, o custo da mesa deve ser levado em consideração também com um ipad, isso é de se levar em consideração.

Segue um review:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ylR33R-i3sg[/youtube]
(o vídeo contem legendas)
 
Não vejo como problemático ter 2 dispositivos para operação,são duas máquinas super consagradas,a praticidade deste brinquedo tá me deixando muito tendencioso a adquiri-lo!!
Mas é bom conversar com os amigos e ter mais informações!!
 
No fim do ano passado, antes mesmo desta mesa chegar em Recife um amigo meu comprou pela amazon.com e me trouxe pessoalmente de Miami.
Um sonho! na minha opinião de usuário de 01V e Ls9 era um mixer muito mais leve, compacto e versátil que uma 01V e tinha um timbre muito melhor que o da Ls9. "eu estava no céu"
Depois veio o inferno na minha vida!
Com pouco mais de 1 mês de uso, ao montar o som em um evento, nada funcionou! no doc ela apenas carregava a bateria do Ipad e nada mais. La vou eu correndo pegar uma outra mesa pra salvar minha pele!
Depois a Mackie foi trocada por outra novinha pela amazon sem problemas, e em Janeiro chegou! Que bom! que maravilha! estou eu no céu novamente!
Em maio deste ano, em outra montagem de som.... me deixou na mão novamente, nem conectada no doc ele carregava a bateria do ipad. Via wifi ainda conectava e carregava as cenas mas nada respondia! "Morreu"
O meu inferno seria maior!!!
Desta vez a amazon não quiz trocar pois tinha passado a garantia e me mandou procurar a Mackie que por sua vez me mandou procurar a habro para minha conveniência pois estou no Brasil né.
Que diabos essa mesa tem? duas mesas deram pau em menos de 6 meses de uso! nunca vi isso com as velhas Yamaha.
A habro me garantiu que não existe nada de errado com as DL1608 e que até agora nem uma deles deu retorno ou defeito, e pra completar minha INFELICIDADE não existe ninguém capacitado a consertar esta mesa por aqui, pois ela é nova e não deu defeito ainda.
Terei que enviar para os Estados Unidos por minha conta pra descobrir o que está acontecendo.
Resumo da opera :
PRÓS:
A mesa tem os prés muuuuuito bons.
Se seu PA for bom você tem um som perfeito.
A gravação reforça a qualidade da mesa, nas bandas que gravei, tive ótimos resultados.(mas só L/R master)
Uso de vários Ipads simultâneos, este recurso me ajudou em diversas ocasiões!
Tem mais um montão de qualidades... adorei essa mesa!
CONTRAS:
Não é confiável
Lhe deixa na mão sem dar aviso
Bateu o record - Duas mesas pifadas em menos de 6 meses
Não tem quem conserte ela ainda no Brasil - "a Habro que me falou!"

Estou muito triste, a Mackie dl 1608 foi uma mesa que facilitava a minha vida em meus eventos, mas como posso ter um equipamento que pode por tudo a perder!
A Behringer tá vindo com uma imitação em breve, mas se a Mackie que é Mackie me quebrou, será que devo confiar em uma Behringer?

Gostaria de algum comentário mas até agora acho que poucos encararam essa mesa.
Muito grato pela atenção de todos.
 
Cara, a minha tem uns 3 meses, sendo usada regularmente em um culto na quarta e dois aos domingos e tá de boa... tem algumas limitações, mas, fora isso, não tenho o que reclamar... a minha foi comprada na Guitar Center, em Nova York, e trazida pela loja Knob. Já testou com outros iPads?
 
sim sim Testei com varios Ipads e fiz o reset como indicado pelo manual, e nada aconteceu. Nota: foram duas mesas diferentes em lugares diferentes. Sou muito cuidadoso com meu som, para onde vou levo haste de aterramento, se no local não tiver terra junto ao AC eu deixo tudo aterrado e sem gambiarras. uso outras digitais com LS9 e 01V e nunca tive nada como isso!
 
Mas na verdade uma outra coisa é o fato de não ter quem conserte esta mesa aqui. é um risco muito grande e estou vivenciando isso! Se sua mesa pifar, o que você faria?
 
Boa noite, galera. Bom, comprei um mixer desse no início do ano em Miami e trouxe para o Brasil. Porém, ainda não consegui comprar um Ipad. Anteriormente, havia testado ela com um emprestado e funcionou, até que em um momento pediu uma sincronização de firmware. Demorou cerca de 15 minutos e voltou a funcionar. Agora, adquiri um Ipad e não consigo usar a mesa. Ela liga, recebe o sinal na mesa, conecta o Ipad, o carrega, mas nada de chegar sinal no Ipad. Já fiz atualização, sincronização de firmware e nada acontece. Como dito em algum lugar: "Morreu". Já testei em outro Ipad e o problema continua. Não sei mais o que fazer. Alguém que teve esse problema, pode me ajudar???

Grande abraço,


Rodrigo Tinoco
 
Rafael Costa disse:
Cara, a minha tem uns 3 meses, sendo usada regularmente em um culto na quarta e dois aos domingos e tá de boa... tem algumas limitações, mas, fora isso, não tenho o que reclamar... a minha foi comprada na Guitar Center, em Nova York, e trazida pela loja Knob. Já testou com outros iPads?


Alguém de São Paulo tem essa mesa instalada ? Gostaria muito de olhar ela em funcionamento.
 
Rodrigo Tinoco disse:
Boa noite, galera. Bom, comprei um mixer desse no início do ano em Miami e trouxe para o Brasil. Porém, ainda não consegui comprar um Ipad. Anteriormente, havia testado ela com um emprestado e funcionou, até que em um momento pediu uma sincronização de firmware. Demorou cerca de 15 minutos e voltou a funcionar. Agora, adquiri um Ipad e não consigo usar a mesa. Ela liga, recebe o sinal na mesa, conecta o Ipad, o carrega, mas nada de chegar sinal no Ipad. Já fiz atualização, sincronização de firmware e nada acontece. Como dito em algum lugar: "Morreu". Já testei em outro Ipad e o problema continua. Não sei mais o que fazer. Alguém que teve esse problema, pode me ajudar???

Bem, apesar de ser usuário de produtos Mackie (analógicos) e reconhecer sua qualidade sonora e robustez dos produtos, infelizmente nesse caso não sei o que fazer ou indicar um caminho para solução do seu problema...

...Mas para o seu alento e alegria de alguns sempre de "plantão", se fosse um produto Behringer... 8 páginas, no mínimo, neste tópico! :twisted:
 
Olá irmãos! A Paz do Senhor a todos! :)

Gostaria de saber dos que usam as mesas DL se alguém já atualizou pra versão V2 do Master Fader? Se sim, é mais complexa do que as versões anteriores? Pelo que vi na página da Mackie no facebook parece que eles incrementaram bastante e se ficou mais difícil de mexer eu gostaria de saber pra me programar, já que só eu fiz curso na minha igreja...

Abs,
 
Back
Topo