Main power

G

Guest

Guest
Recebi aqui no fórum a sugestão da compra de um Main Power para solucionar problemas relacionados à eletricidade.
Gostaria de mais informações sobre este equipamento:

Qual sua função?
Como escolher?
Quanto custa?

E tudo mais que seja necessário conhecer sobre o aparelho.

Abraço a todos...
 
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.pentacustica.com/site/">www.pentacustica.com/site/</a><!-- w -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.wireconex.com.br/">http://www.wireconex.com.br/</a><!-- m -->

Sua função é você distribuir a alimentação entre seus equipamentos com segurança.

Para escolher depende da sua necessidade de consumo e da disponibilidade $$$

Não sei quanto custa, depende da configuração. Vai ter que contatar um dos fabricantes...

Em Tempo, eu montei o Main Power que eu utilizo na minha Locadora, tanto o do Som quanto o da Luz. Não tinha grana para comprar um sistema pronto e montei conforme a minha necessidade. Da um trabalhão, se tivesse grana comprava pronto heheheeheh.

Patrick.
 
Valeu, Patrick! Eu queria mais detalhes sobre esta distribuição da alimentação...Como funciona e qual a importância disso? Sou totalmente leigo no assunto!
 
Então cara estamos montando um som com o objetivo de realizar eventos grandes. No momento não temos muitas coisas (pois estamos comprando aos poucos), apenas a mesa e algumas caixas e amplificadores, mas nosso objetivo e investir em um som para eventos grandes. Por isso, queria um equipamento que fosse direcionado para este objetivo para que não fosse trocado mais. Gostaria de ajuda em relação ao main power sobre seus benefícios na questão da eletricidade de um som de médio/grande porte.
 
Valeu Levi pela dica, mas as dúvidas ainda permanecem...rsrsrs
É que sou muito leigo no assunto e não sei nada mesmo. Preciso de uma explicação mais simplificada e objetiva referente ao assunto para que possa compreender. Abraço.
 
Renan Ribeiro disse:
Gostaria de ajuda em relação ao main power sobre seus benefícios na questão da eletricidade de um som de médio/grande porte.

Os benefícios são simples: quando chegar em um lugar para fazer o evento, vai ligar os vários kW em equipamentos aonde? Em uma tomada qualquer do palco, de 10A? Vai confiar na instalação do lugar feita com fio de telefone? E o monte de extensão que vai precisar ligar para vários lugares, vai ligar com um monte de Ts (benjamins)?

Quando se precisa de energia de verdade, geralmente se puxa um cabo de boa bitola diretamente da caixa de luz até o palco (bons lugares de eventos possuem caixas de luz dimensionadas para isso bem próximas do palco, mas bons lugares são raros). Esses cabos vão até o main power, onde se tem uma série de tomadas de vários tipos, transformador, disjuntores para proteção, medidores, etc.
 
Agora consegui entender (rsrsrs). O main power também tem alguma função semelhante aos filtros, no breaks e estabilizadores (estabilização da oscilação de energia, proteção contra picos, etc), ou mesmo com o ele terei que comprar estes outros equipamentos?
 
Back
Topo