Mais novidade: Soundcraft SI Expression

inicialmente não, porém a A&H deixou uma especie de carta na manga, um layer "custom", creio que possa ter em breve uma expansão.....

VijcdgwzoNQ.jpg


e são 16 in mono mais 3 stereo, sendo assim, 22 canais ao todo, e com possibilidade de utilizar o AR2412 e o sistema de monitoração individual ME-1.

maiores informação temos um tópico sobre ela: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.org/forum/viewtopic.php?f=17&t=13397">viewtopic.php?f=17&t=13397</a><!-- l -->
 
Sendo assim, minha ordem de preferência até agora:

1 - Si Expression 3
2 - X32
3 - Si Expression 2
4 - Si Expression 1
5 - X32 Compact
6 - QU-16
7 - 01v96i
8 - StudioLive 16.4.2

Considerando os preços:

1 - Si Expression 1
2 - Si Expression 2
3 - X32 Compact
4 - 01v96i
5 - Si Expression 3
6 - StudioLive 16.4.2
7 - X32
8 - QU-16

Desculpe mas sua nova queridinha não está bem cotada na minha lista :D
 
não é minha queridinha não..... esse cargo foi ocupado pela PRO1.... (que não terei tão cedo!rsrs)

agora, pelos recursos dela, acho que supera as demais em sua categoria sim, mas para brigar com as outras mencionadas o correto seria a GLD80, e ainda falta na lista a M480! (a briga fica bem grande!rs)
 
Se colocar a M480 tem q colocar a LS9-32 ( a 16 eu n gosto muito, pela quantidade de canais por layer), mais a 32 é a minha queridinha rss, pelo menos dentre as que eu já operei (01v,ls9,m400,m480,DM1000)

8) 8)
 
A SoundCraft provou que pode-se fazer um console grande com capacidade até 64 canais (32 nativos) com um preço baixo...
 
Como gosto é algo muito particular, não é mesmo?rs

Dos modelos que vc cita Lucas, a que menos gosto é a LS9!rs... motivo: qualidade dos prés!

deneripr disse:
Bem grande e cara...

Digamos que com o valor de 1 PRO1 da pra comprar uma SI expression 3 e de lambuja uma SI expression 1!rs

deneripr disse:
A SoundCraft provou que pode-se fazer um console grande com capacidade até 64 canais (32 nativos) com um preço baixo...

Concordo!! Pena que a Harman do Brasil não de atenção devida, nem as expansões para a mesa ela disponibiliza de maneira satisfatória....
 
Bom vamos lá:

A Yamaha 01V tinha melhores prés do que a Ls9, e a Yamaha melhorou os prés na 01V96i mantendo o mesmo custo... já era melhor, melhorou e manteve o preço...

Enquanto que a LS9 que é muito mais usavel do que a 01V não mudou nada nos prés... se sustentou no mercado por sua lógica de uso e não ter praticamente concorrente...


Acontece que a Yamaha investiu em uma tecnologia para terceirização, placas de expansão que a princípio funcionaram bem, mas hoje limitam a eficiência... Por ex: a MY-16AUD da Audionate, o protocolo permite trabalhar com até 512 canais, mas a placa é limitada pelo slot que só roteia até 16 canais... E acabou ficando pra trás por isso...


Um console como a LS9 32 com entradas físicas limitadas em 4 ou 8, ou seja reduzindo para 1/6 ou 1/3 do atual... Em conjunto com, stagebox com baseados também nos prés da 01V96i, em configuração modulares como nos Atuais da linha RiO, ou seja 8 ins, 8 outs, 16 in e 8 outs ou 32 ins e 16 outs... onde o usuário possa expandir de acordo com suas necessidades...

Pra completar, um sistema de monitoração pessoal, baseado também no Dante...

Tudo interligado com apenas um Switch gigabity simples, sem necessidade de se comprar equipamentos a mais...


As vantagens seriam muitas... 1 Stage poderia fornecer audio pra quantas consoles necessário, gravação multipista de todas as entradas e saídas...
 
Dener, este ano teremos novidades por parte da Yamaha e creio que diremos um breve "adeus" a 01v96i e também a LS9......rs

vamos esperar...
 
Sim, dessa eu já sabia.. rsrs

imagino que será algo como eu disse, imagino que lançarão tudo ao mesmo tempo... Stageboxes, console, mixer pessoal...
 
Rsss tomara mesmo, o mercado esta ficando cheio de concorrentes rsss, para se manter no podium é necessário inovar, e ter preços competitivos.

8) 8)
 
Alguem sabe como baixar o Offline Editor? NO site diz que o download é controlado ... queria ver como é esse software antes de comprar a mesa.
 
Pessoal,

Tenho lido as mensagens sobre essa console, e estou bem inclinado a ela. O que pesa contra, na minha avaliação?
- A app iPad é muito ruim comparado à X32
- Shelf fixo nas pontas
- Garantia 6 meses (a X32 é um ano, ao que me parece)
- Tela menor
- Somente uma possibilidade de expansão (ou grava, ou expande)

Mas, o que me deixou muito receoso é o shelf no EQ. Na opinião de vocês, isso chega a ser um problema? Tem um jeito fácil de contornar?

Abs
 
Mralisson:

Entre no site do fabricante <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.soundcraft.com/downloads/software.aspx">http://www.soundcraft.com/downloads/software.aspx</a><!-- m --> e a baixe o editor offline, não existe qualquer restrição. somente o cadastro de seu nome e email.

Um abraço.
 
Back
Topo