Mais novidade: Soundcraft SI Expression

Fabio, desculpe ... agora que vi que não é autenticação, é somente colocar nome e email ... fail total :-(

Enfim, agora restam minhas dúvidas anteriores, se alguém puder comentar, agradeço.

Abraço,
 
Acho que a ela não tem como gravar, usar digital snake e monitoração pessoal ao mesmo tempo, né?
Monitoração pessoal para minha igreja é uma necessidade pelo tamanho da igreja.
 
mralisson disse:
Pessoal,

Tenho lido as mensagens sobre essa console, e estou bem inclinado a ela. O que pesa contra, na minha avaliação?
- A app iPad é muito ruim comparado à X32
- Shelf fixo nas pontas
- Garantia 6 meses (a X32 é um ano, ao que me parece)
- Tela menor
- Somente uma possibilidade de expansão (ou grava, ou expande)

Mas, o que me deixou muito receoso é o shelf no EQ. Na opinião de vocês, isso chega a ser um problema? Tem um jeito fácil de contornar?

Abs

Mralisson:

Se você verificar na pagina anterior deste mesmo tópico, irá verificar que existem uma meia duzia de opções de consoles com funcionalidades bem semelhantes, e preço também. Procura a que tenha os melhores recursos para seu trabalho.

A SondCraft Expression foi criada para ser fácil de trabalhar, com todos os comandos bem a mão, motivo pelo qual a tela é menor, não existindo a necessidade de ficar olhando para a tela para opera-la. Depois que você aprende a trabalhar com ela, você praticamente não necessita de visualizar a tela, a não ser para algumas funções, então o tamanho não influencia.

Quanto a possibilidade de expansão, realmente você, ou vai gravar ou vai expandir, no entanto, a gravação com ela, sairia muito caro. A placa de expansão dela, mais uma interface MADI em seu computador é bem caro, então, se você pensa em utilizar um console para gravação, existem outras opções bem mais em conta e com a mesma qualidade. Na minha opinião, todas as consoles mencionadas nos posts anteriores tem qualidade bem semelhante, mas lembre-se, qualidade tem preço, uma console mais cara é melhor que uma mais barata, por isso, verifique o que você quer no quesito funcionalidades e depois procure as opções que cabem em seu orçamento.

Com relação a APP para o iPad, acho que é só uma questão de se familiarizar com o aplicativo, não acho que um ou outro seja melhor.

A garantia da Harman eu não conheço, mas a da X32 (quando adquiri) era de 18 meses.

Falando sobre o equalizador, com Shelf fixo nas pontas, para mim não influencia em nada, mesmo porque você ainda vai ter o filtro HPF.

Espero que tenha te ajudado de alguma forma.

Um agraço.
 
Um amigo adquiriu essa semna uma SI3 e uma x32 . Ele ficou impressionado com funcionalidade, timbre e beleza da SI! Só ficou preocupado por conta de ter visto que é fabricada na China.
 
mralisson disse:
Ah, entendido ... e porque ele comprou as duas?

Até onde eu saiba, a Expression 3 é fabricada em Manaus, não?


Ele comprou as duas porque queria uma pra PA e outra pra monitor. Segundo ele, atrás dela tá escrito: "made in china".

Mas esse dias eu estarei passando pessoalmente pra ver as mesas dele e posto aqui as impressões.
 
gabriel_equalize disse:
A mesa tem GEQs disponíveis... Se precisar de uma equalização mais detalhada em algum canal, pode insertar.

Descobri que ela não tem GEQs para insertar nos canais, apenas nas saidas (LR, Aux etc)
 
Fala Galerinha...

Eu acabei de adquirir uma si expression 3, e anexei dois arquivos que peguei com o pessoal da Harman, espero ajudar.

Não tenho muita experiencia com operação, talvez não serei muito mais útil que isto.

Valeu
 

Attachments

  • Si Expression_ViSi Remote_conexão e configuração_Dez 2013_v2.0.pdf
    14 KB · Visitas: 128
  • Soundcraft_Si Expression_Apostila_Novembro 2013.pdf
    14 KB · Visitas: 1,003
Vou fazer um test drive na expression 3 amanhã. Alguém, proprietário de 01V96, pode contar um pouco das principais diferenças ao operar as duas mesas? O que uma perde/ganha em relação a outra?
 
Fala Galera.

Estou prestes a adquirir a expression 3, aliás, não vejo a hora de estar com esta mesa, andei pesquisando referente a case para ela, porem o único que acho é de uma loja que não é no brasil (safecase) alguém sabe se tem alguma loja no Brasil que tenha esse case?

Desde já agradeço.

valeu.
 
Olá pessoal compramos uma expression 2 no final do ano agora e nesses 3 meses mais ou menos deu pra sacar bem dessa mesa, muito simples de se mexer vi o tutorial da harman e lí alguma coisinha ou outra do Manual e pronto, como disseram acima a equalização, a compressão, as maquinas são ótimas.
Saiamos de uma behringer analógica pra ela e o resultado foi gritante, limpamos o rack todo e agora só tem um dbx pa+ no master.
Agora estamos para comprar o ipad pra controlar a criança a distancia.
Nesse tempo ela travou comigo 1 vez não sei o motivo mas reiniciei e pronto nunca mais. Recomendo ela sem medo, ótima mesa.
 
D som disse:
mbenedito disse:
gabriel_equalize disse:
A mesa tem GEQs disponíveis... Se precisar de uma equalização mais detalhada em algum canal, pode insertar.

Descobri que ela não tem GEQs para insertar nos canais, apenas nas saidas (LR, Aux etc)


Um ponto a menos!


Pessoal tenho a expression 3

tem uma maneira de inserta GEQ no canal muito simples.
Seleciona o canal desejado, desliga o botão LR, va em algum aux, manda o canal para esse aux e liga o LR desse aux. Feito isso só usar o GEQ.

Espero ter ajudado e lembrando, ótima mesa
 
mralisson disse:
Olha, eu já fiz isso ... e sempre me leva para uma página com Login, e sem opção para fazer o cadastro ...
bom dia amigos eu ate consegui baixar o software mas rola nada n so veio o um painel de control mas n abre off line...
 
Back
Topo