Mais novidade: Soundcraft SI Expression

Dúvida de um amigo meu:

como insertar o equalizador gráfico no canal do bumbo e rit-hat nessa mesa? Qual o caminho pra acha-lo?
 
Fala pessoal,

A Harmann acabou de disponibilizar uma nova versão do Software para a Expression:

Soundcraft Studer Enews
April 2014


Si Expression/Si Performer V1.6 Software Update with
Soundweb London control and other improvements!
Si Expression/Si Performer V1.6 Software and Si Compact V3.1 Software are now available for download. V1.6/3.1 software brings several new features and improvements to Si Series consoles including BSS Soundweb London preamp control, external clocking via option cards, selectable input solo modes, SELect follow solo, pre-dynamics global bus send, knob bubble pin, and momentary on.

With the V1.6/V3.1 software update, Si Expression, Si Performer, and Si Compact have powerful new features specifically geared to improve performance for networked audio and monitoring applications. To find out more about these features and how they can be used, download the V1.6 User Guide supplement available for download on the product download pages and visit the Soundcraft Youtube channel and watch the latest instalment of the How-To Video series: Soundcraft YouTube Channel.

All console software updates are accessed from the appropriate product page of the Soundcraft website. To access the software downloads, go to <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.soundcraft.com/downloads/software.aspx">http://www.soundcraft.com/downloads/software.aspx</a><!-- m --> and select the appropriate console.

*Note: Old Si Compact shows created on version 2.3 and earlier are not compatible with version 3.x.

E uma nova versão para ViSi Remote para Ipad:




SB0071: Soundcraft ViSi Remote App V2.0.31


Abraço,
 
Canal do youtube com treinamento da SI Expression

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/playlist?list=PLmQJoj3H92SLeaz2rjQl5VCt-nsm1HwRN">http://www.youtube.com/playlist?list=PL ... t-nsm1HwRN</a><!-- m -->

Treinamento do ViSi Remote

<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.youtube.com/watch?v=ysEXEfCF-7Q">https://www.youtube.com/watch?v=ysEXEfCF-7Q</a><!-- m -->
 
Olá!
Primeiramente, gostaria de dar as boas vindas aqui no fórum. Este é o meu primeiro post, mas já estou acompanhando-o há algum tempo e por isso digo que o compartilhamento de informações que ocorre aqui está sendo muito valioso para o meu crescimento, assim como para todos.
Bem, estamos planejando um upgrad no sistema de som que possuímos atualmente e, no quesito mesa de som, a mais cotada é esta soundcraft, principalmente considerando sua operacionalidade mais simplificade em relação à algumas concorrentes (possuímos atualmente a 01v96, bem mais complicadinha).
Minha dúvida é quanto aos inputs. Ela possui 32 entradas xlr e outras 4 p10. O que eu gostaria de saber, e conto com a ajuda daqueles que possuem a mesa ou têm conhecimento acerca disso, pois achei meio confuso o material que encontrei na internet a respeito, é se as entradas xlr são apenas para mic ou se podem ser usadas como line também.
Nos próximos dias estarei postando o projeto completo para vocês avaliarem.
Desde já, muito obrigado!
Att,
Marcelo Leipnitz.
 
marceloleipnitz disse:
Minha dúvida é quanto aos inputs. Ela possui 32 entradas xlr e outras 4 p10. O que eu gostaria de saber, e conto com a ajuda daqueles que possuem a mesa ou têm conhecimento acerca disso, pois achei meio confuso o material que encontrei na internet a respeito, é se as entradas xlr são apenas para mic ou se podem ser usadas como line também.

Marcelo:

As entradas (in) XLR são entradas de baixa impedância assim como as entradas Line que normalmente são P10 (balanceadas - também chamadas de P10 stereo), desta forma você pode utilizar as entradas IN XLR para teclados e baterias eletrônicas.

Mas não confunda In Line com entrada de instrumento (High Z), estas são de alta impedância. Estas entradas não existem na console da Soundcraft, sendo necessário o uso de DI (Direct Box) para que o DI faça a conversão de alta para baixa impedância e assim o sinal fique correto para a mesa recebê-lo. Instrumentos como Contra baixo, guitarra e violão são de alta impedância e necessitam de um DI para a conversão do sinal.
 
Fabio_Portella disse:
marceloleipnitz disse:
Minha dúvida é quanto aos inputs. Ela possui 32 entradas xlr e outras 4 p10. O que eu gostaria de saber, e conto com a ajuda daqueles que possuem a mesa ou têm conhecimento acerca disso, pois achei meio confuso o material que encontrei na internet a respeito, é se as entradas xlr são apenas para mic ou se podem ser usadas como line também.

Marcelo:

As entradas (in) XLR são entradas de baixa impedância assim como as entradas Line que normalmente são P10 (balanceadas - também chamadas de P10 stereo), desta forma você pode utilizar as entradas IN XLR para teclados e baterias eletrônicas.

Mas não confunda In Line com entrada de instrumento (High Z), estas são de alta impedância. Estas entradas não existem na console da Soundcraft, sendo necessário o uso de DI (Direct Box) para que o DI faça a conversão de alta para baixa impedância e assim o sinal fique correto para a mesa recebê-lo. Instrumentos como Contra baixo, guitarra e violão são de alta impedância e necessitam de um DI para a conversão do sinal.



Fábio, apenas para eu ver se entendi corretamente... Tanto as entradas XLR quanto as P10 são de baixa impedência e necessitam de DI? No caso, não posso ligar um PC diretamente nas entradas P10?

Valeu!
 
Marcelo, você pode ligar o computador direto nas entrdas p10, sem necessidade do DI. Direct box somente para instrumentos de alta impedância, como guitarras, violão e contra baixo.


Para maiores esclarecimentos sobre DIs veja este video.
[video=youtube]Saiba mais sobre o DIRECT BOX: http://youtu.be/Ikozvanak5k[/video]


Saiba mais sobre o DIRECT BOX: http://youtu.be/Ikozvanak5k
 
acho que esses videos servirão pra quem não conhece a mesa.

http://www.youtube.com/playlist?list=PLmQJoj3H92SLeaz2rjQl5VCt-nsm1HwRN
 
Boa tarde pessoal,

Aproveitando este mesmo tópico sobre a SoundCraft, expresso minha dúvida quanto fazer gravação com ela.

Conectei uma interface de áudio Focusrite Scarlett 2i2 em uma saída Bus mono, com cabo XLR balanceado, e a interface envia o sinal via USB para o note, a fim de gravar e dar uma olhada no espectro com o smart, porém, nota-se um ruído, semelhante a esses que ouvimos fazendo uma conexão p2 x p10 ou rca para gravação LR. Porém, mesmo eu fechando todos os faders endereçado à Bus, o ruído persiste.

Me indicam alguma outra configuração? Acredito que usando a interface o audio deveria ser limpo de ruídos.

Açs.
 
Boa Noite,

Será que seria possivel me ajudar a confiugrar a mesa da minha igreja, temos uma soundcrafth tambem, porem ela desregulou toda, e possivel ajudar?
 
Olá Jessica Arantes. Seja bem-vinda ao som ao vivo.
No youtube tem uma série de vídeos feitos pela harman que acredito que irão te ajudar. estou colocando o link logo a baixo.
Boa sorte!
 
Boa tarde. Recentemente adquiri um SI COMPACT 32 e notei que em alguns botões tem de rodar muito para que acentue ou atenue. Isto é normal???? desde já agradeço a atenção.
 
Boa tarde. Recentemente adquiri um SI COMPACT 32 e notei que em alguns botões tem de rodar muito para que acentue ou atenue. Isto é normal???? desde já agradeço a atenção.

Ao girar os "botões" veja no visor quantos Dbs está atenuando ou acentuando, no caso do equalizador, veja a largura da banda que está usando também.
 
Boa tarde, pessoal vocês podem me dizer se a Expression 3 permite operar a distância de Android?
Estamos pleiteando adquiri-la para nossa Igreja mas vi comentários de esperar para comprar um Ipad, vi que tem o APP disponível para Android, isso procede?
 
Permite, mas a mesa em si não é das melhores.... X32, QU32, TF5, todas essas se saem melhor que ela, em todos os aspectos!
 
Pessoal mediante aos comparativos que tenho visto(tendenciosos ou não) a sonoridade dos Prés da Expression parecem ser muito bons.
Na verdade estou com um projeto de adquirir um mixer digital de 32 canais mas a longo prazo, não temos recursos para isso hoje e tenho sonhado com a Expression SI 3, mas a experiência de vocês é de muita valia para mim!
Fiquei muito interessado na XR18 mas tenho o limitante da quantidade de canais, mas o preço é muito atrativo, vocês acreditam que se usar uma mesa analógica para fazer mandadas em menos canais da bateria e percussão até que consiga adequar a quantidade de canais eu perderia muito nos ajustes?
 
Boa tarde pessoal,

Aproveitando este mesmo tópico sobre a SoundCraft, expresso minha dúvida quanto fazer gravação com ela.

Conectei uma interface de áudio Focusrite Scarlett 2i2 em uma saída Bus mono, com cabo XLR balanceado, e a interface envia o sinal via USB para o note, a fim de gravar e dar uma olhada no espectro com o smart, porém, nota-se um ruído, semelhante a esses que ouvimos fazendo uma conexão p2 x p10 ou rca para gravação LR. Porém, mesmo eu fechando todos os faders endereçado à Bus, o ruído persiste.

Me indicam alguma outra configuração? Acredito que usando a interface o audio deveria ser limpo de ruídos.

Açs.

Júnior conseguiu resolver? Pretendo fazer o mesmo na nossa igreja, mas pensei em utilizar uma das saídas matrix....
 
Back
Topo