Mais uma opção Peavey Sanctuary Series SSE LA - Show de BOLA

philip

New Member
Na ultima sexta-feira tive o prazer de conhecer um Line sensacional, o Sanctuary Series SSE LA da Peavey.

Chego eu no Anfiteatro Guilhermão daUNESP Bauru-SP para a formatura de minha irmã. Como de instinto fiquei curioso com o sistema de som que me chamou a atenção. Com 6 caixas CARVIN ( L&R 2 no palco e um reforço posterior na lateral), me intrigou pq o Ambiente parecia CHEIO com a musica rodando. Ai que percebi nas pilastras, ou como quer que chame aqueles boxtruss nas quinas do palco. Uma caixa que me fez lembrar na hora a Bose, mas nunca tinha visto uma Bose daquele formato. Ae percebi que todas as Carvin estavam desligadas.
Meu irmão tirou as fotos. Para minha surpresa , uma Peavey e o sub Oneal , bela combinação não?

Guilhermão, as caixas Carvin na parede do Palco
SDC10504.jpg

DSC03070.jpg



Line Peavey Sanctuary Series SSE LA
SDC10485.jpg


Yamaha 01v
SDC10489.jpg


Rack Behringer
SDC10488.jpg


Sub Oneal
SDC10483.jpg




O Sistema funcionava lindo. Antes de saber a marca do sub dava para perceber que não era um TOOOP, mas que atendia bem o trabalho. Seus graves não eram bem definidos, mas para quem nem sub tem eram 9,50!!!
A resposta desse conjunto nesse sistema era maravilhosa. O Anfiteatro era preenchido de uma tal forma. Quando necessário com SPL, quando não sua integibilidade era ótima pelo local e pelo tanto de gente falando ao mesmo tempo.
Não tive a oportunidade de conversar com o técnico de som
Achei elas a venda na Lumix Pro Retirei as informações técnicas de lá.


O SSE LA é uma caixa acústica line-array que proporciona uma cobertura sonora controlada e uniforme para melhor inteligibilidade em espaços grandes ou mais reverberantes. Seu padrão cobertura-dupla resulta em uma cobertura de 20° no campo próximo e 40° para a segunda linha de projeção. A curva suave do sistema permite que a LA SSE seja instalada em posições muito mais baixas do que a maioria dos sistemas "J" arrays, aumentando a flexibilidade e utilidade em espaços com pé-direito baixo. Adicionalmente a esta versatilidade, um switch de atenuação reduz a pressão sonora de forma a não agredir os ouvintes mais próximos ao sistema

Tipo: caixa acústica line-array
Potência total: 200 watts RMS
Resposta de frequência: 174 Hz a 18 kHz
Composição: 16 woofers de2" de alta performance
Pressão sonora máxima: 116 dB Spl
Controlados vertical cobertura padrão melhora inteligibilidade em grandes espaços
Impedância nominal: 8 ohms
Dispersão sonora: 130° H X 20°/40° V
Construção: compensado naval
Incluídos pontos de suspensão
Disponível nas cores preta e branca
Dimensões (A x L x P): 97,8 x 8,9 x 25,7 cm
Peso: 5,5 kg


http://www.lumixpro.com.br/produtos...ticas/para_instalacoes/line_array_sse_la.html

http://www.sanctuary-series.com/speakers/ssela.cfm


Para quem procura um sistema compacto, uma boa opção com uma ótima qualidade.

a[]'s
 
Olá Philips, parabéns pela descoberta.

Gostei do sistema, achei bem interessante. A contramão dos outros (Bose, B.Tech, FZ, Meteoro), o sistema é curvado, diferente e bem interessante.

Gostei muitíssimo do preço. R$ 3.650, está de muito bom tamanho, e o peso, viram? 5,5Kg!!! Pena que a potência admissível seja baixa, apenas 200W.

Agora, eu queria chamar a atenção para o Anfiteatro, para a sua arquitetura em si. Aquilo é pura aplicação da Lei dos Inversos dos Quadrados, muito bem feito. Vejam como apenas 400W deram conta de um monte de gente!

Um abraço,

Fernando
 
É uma coisa bem interessante para se pensar. Quantos aqui, como eu, se tivesse lido só as especificações tecnicas das caixas acreditariam que daria conta de td isso? Acho que são casos como esse que se prova a engenhosidade da acústica e sua eficiência.


Stract, o David fala mal, mas isso é apenas uma negação do Eu dele contra o verdadeiro amor!..rs
 
Philip e sua psicologia....

se tivesse lido só as especificações tecnicas das caixas acreditariam que daria conta de td isso? Acho que são casos como esse que se prova a engenhosidade da acústica e sua eficiência.

Olhe só... realmente, 200W é pouco, o volume máximo constante é de 116dB, apesar de suportar picos na casa de 122dB, segundo manual. Para o tipo de uso, que é palestras (ok, tinha música de vez em quando, mas o foco era voz) e - principalmente - para uma platéia distribuída dessa forma, a solução foi perfeita. Foi o melhor esquema possível para reforço sonoro naquele local, acredito (ok, incluam aí os sistemas semelhantes da Bose, B.Tech, Meteoro, FZAudio, etc).

Mas não quer dizer que vai resolver sempre, ou seja, em outros lugares. Se a platéia estivesse sentada "reta" (na horizontal", o sistema teria que ser outro, ou pelo menos montado diferente.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo