Manual de Procedimentos para Equipe de Som

Vanderson

Member
Prezados,
Shalom.

Em reunião com o nosso Pastor, ele pediu para colocar no papel o regulamento para a equipe de som.

Não tenho ideia de como sequer começar.

Alguém tem esse tipo de manual que fala sobre horários, se pode usar os equipamentos, marcação de ensaios, "podei sso", "não pode aquilo", procedimentos para a normatização da equipe de som e projeção, mídia, gravação, etc? Sei que cada Igreja e cada equipe tem as suas peculiaridades, mas pelo menos um esboço seria de grande ajuda.

Se quiser, podem me mandar por PVT ou por email: vndarj "arroba" gmail "ponto" com

Antecipadamente grato.
 
Não vi isso aqui ainda.... Até porque cada igreja e denominação tem uma rotina diferente! (Eu acho...)
Mas nos manuais que tem disponíveis aqui tem muitas dicas que vc pode usar pra montar a sua rotina, o seu cronograma, seu manual... Tem tudo... Desde espiritualidade pessoal, horários, montagem de som... Até ser o último a apagar a luz da igreja... Hehehe dá um lida que vc monta um manual bem completo....
 
Olá Vanderson!

Na minha antiga igreja era o mesmo que valia para o grupo de louvor e estava tudo escrito, detalhadamente. Infelizmente não tenho mais o manual. Resumidamente era:
  • Ser frequente nas programações
  • Ser dizimista
  • Ser aluno da EBD, com no mínimo de 50% de presença no mês
  • Ser pontual nos horários dos ensaios
  • Vestir-se adequadamente para a ocasião
  • Especificamente para o operador de áudio: comparecer aos ensaios e chegar um pouco antes para aprontar tudo.
Na minha atual igreja não há nada muito rígido, nem escrito (e realmente nunca precisou). Basicamente é:
  • Ser presente no dia a dia da igreja
  • Ser obediente a escala
  • Nunca mexer no processador (rsrsrsrsrs)
  • Guardar microfones, cabos, fones, etc
  • Recarregar as pilhas após o uso
  • Chegar uma hora antes aos domingos (dependendo do combinado, até mais)
 
Back
Topo