Manutenção Beringher SL 2442 Eurodesk com fotos

MarceloCavic

Active Member
Fala Pessoal,

Cansado das falhas desta mesa durante os cultos e ensaios resolvi dar um fim definitivo nesta mesa! Opa, eu quero dizer no problema dela. Tomei coragem depois do post do nosso amigo Leonardo Go

Vamos lá, a cada vez que íamos usá-la tínhamos que ficar pressionando por diversas vezes o botão que seleciona o uso do equalizador integrado para as saídas auxiliares ou Main Mix, pois o mesmo estava com mau contato. Vejam:
b275f42425b62c0b7ea4a1f09fcdb7cf.jpg


Quando conseguíamos fazer que ele funcionasse, logo em seguida falhava, quando não causava estalos e chiados nas caixas do sistema. Desta forma depois de um culto de domingo resolvi “meter a mão”, visto que se aproxima do congresso da União
Feminina. Trouxe a mesa para casa e comecei:
Este é o nosso mixer.
e3ccab28f9f6d67f2b743b074939be7a.jpg


Preparando para desmontar:
9767373f1c22881b62ab3725724d6a9e.jpg


Removida a tampa de baixo:
8661eda4e4c503fa6487bd6225415904.jpg


Aqui está nossa amiga:
1b70b7f9697b589d61d000626a236007.jpg


Ela é dividida em várias placas, a placa onde fica o botão com defeito é a principal que recebe a faz o mix das demais entradas:
1d80c03ffdb6778d7e5941a0c76c2568.jpg


Eis o grande vilão que me tirou o sono por duas noites:
5a3bad9fbc5e83aeda946375b5d3d2ef.jpg


A primeira idéia seria comprar um botão igual e trocá-lo, mas eu retirei a mesa da Igreja no Domingo, o culto de terça-feira ficou sem som e na quarta-feira tinha ensaio do Grupo das Irmãs que estão na reta final do Congresso, portanto a saída mais prática seria removê-lo:
2dbd7910e2baa96775b6530eccf72f52.jpg


Isso ao lado esquerdo é realmente uma tábua de carnes que utilizo como suporte para o ferro de solda para não estragar a mesa, não se preocupem, ela não é usada na cozinha.

Para retirar o botão deu um trabalho fora do comum, levei umas 3 horas, pois ele possui 12 pontos de solta semelhantes a um circuito integrado (chip), sem contar os demais componentes próximos:
0da7171d8ee131674e1190dd86ff97f0.jpg


Olhem como ficou a placa do outro lado:
69c04e35bd152f0c0b6351d6a6137c90.jpg


Quando consegui removê-lo uma das pernas se quebrou:
b5dac0dfc0a280830b4fc7bf16ac5d2a.jpg


Então tive que desmontá-lo para ver quais seriam os contatos de normalmente abertos e normalmente fechados, para saber quais pontos deveriam ser "jampeados" na placa, optei em deixar o equalizador direcionado para o PA, apesar de não fazer muita diferença:
84752148392b5db9dcf30444b9dec159.jpg


Depois que desmontei descobri que nunca mais conseguiria montá-lo de novo. Hora de dormir, veja a bagunça que se tornou meu quarto:
57aee2218de3d18a47aea00d59685609.jpg


Continuando no dia seguinte, terça-feira, depois do trabalho:
ff8f4d087e7bcaf9691e545ee5e2338c.jpg


Material utilizado para o conserto (Custo Zero como diria meu chefe), fio de telefone para fazer os Jumpers:
c96027741bb191748d10e8c4b54e0388.jpg


Serviço feito, não ficou lá essas coisas, o ferro de solda é muito quente e o outro que eu tenho é muito frio:
236412a9c8df85e1cb2aecb2877c0221.jpg


Agora montando a criança:
5942c5a4e26d069eff7eabe1506979c6.jpg


Até então estava muito temeroso, não parava de pensar que a mesa mais em conta e decente seria as Spirit´s da Torau, se caso algo de errado acontecesse:

Agora na hora da verdade, meia noite e meia e eu checando canal por canal e ligando as saída meu “cubinho” da meteoro, mais prático:
c04db85930b5c871ced38baa776ef6f2.jpg


Tudo funcionando perfeitamente, todas as saídas e as entradas, a mesa estava pronta para o ensaio no dia seguinte, mas algo triste aconteceu:

Antes de dormir programei meu dia:
Entrei às 7h00min da manhã, almocei rapidamente, fui até a Santa Ifigênia (estava próximo) e voltei a trabalhar até as 14h00min, saí do trabalho mais cedo para visitar minha tia no hospital que estava em estado muito grave às 15h30, sairia do hospital às 16h00min passaria em casa para pegar a mesa e instalá-la para o ensaio que começaria as 19h00min.

Cheguei ao hospital para visitá-la e me encaminharam para a Assistência Social, na mesma hora deduzi que ela havia falecido o que de fato era verdade. Ajudei minha outra tia com a documentação e com os demais trâmites e pedi ao meu pai que fosse também ao hospital.

Assim que ele chegou, eu vim em casa, cerca de 25 km, levei 1h10min no trânsito, cheguei as 19h00in. Já havia ligado para o Pastor para avisar e ele dispensou a minha presença e a mesa, mas sei como é difícil, já estamos ensaiando há semanas, todos os louvores serão tocados, foram feitos arranjos praticamente iguais aos do cd, então peguei a mesa em casa e fui até a igreja para instalar, liguei tudo em 20 minutos, ou seja, 19h30min as União Feminina já estava ensaiando, cerca de 70 mulheres e 6 músicos que ficariam na mão naquele dia. Depois votei no hospital

Nosso operador de som é deficiente físico (cadeirante), portador de uma doença que lhe tira as forças dos membros inferiores e superiores, está começando no áudio e de forma alguma ele conseguiria montar tudo, O que fiz, não é insensibilidade, mas compromisso, às vezes na nossa vida não é dada a chance de parar para chorar.

Que Deus em Cristo vos abençoe!

Abraço,
 
Nossa!

Meus sinceros pêsames a você. Realmente é muito triste.
Tive de operar o som para uma cantora de fora (não havia outra pessoa disponível) menos de 30 minutos após enterrar meu tio. Sem dúvida, foi o pior dia de som de minha vida....

_____

Agora quanto ao trabalho, ficou muito bem feito, nota 10!
Agora, da próxima vez que for ligar o som depois da meia noite, usa as Soundbox... hehe
:wink:
 
Continuando...

Vai ter mais, agora trouxe a mesa antiga, uma Phonic PMC 1602B, vou dar um upgrade nela, parece ser bem mais simples, daí teremos uma mesa de reserva, porque depender da Beringhela é cruel.....

Isinho escreveu:
Meus sinceros pêsames a você. Realmente é muito triste.
Tive de operar o som para uma cantora de fora (não havia outra pessoa disponível) menos de 30 minutos após enterrar meu tio. Sem dúvida, foi o pior dia de som de minha vida....

Pois é, pelo jeito você sabe bem o que é isso...Obrigado.

Abç,
 
Meus sentimentos Marcelo...será que vc não encontraria outro botão pra substituir o da mesa ?
 
marcelo meus pêsames, mais infelizmente a nossa vida de operador é assim, que Cristo possa continuar te abençoado.
 
Marcelo, meus pesames.
Eu sei o que você deve ter sentido, pois já tive que optar por ir domir com meu Pai em estado muito grave no hospital e ir operar o som num evento da igreja. Embora muito criiticado por amigos e familiares fui operar o som. E pra glória de Deus, dois dias depois meu Pai que estava quase morrendo teve Alta e hoje está melhor do que nunca.
 
Pessoal, muito obrigado pelos comentários!

Helio escreveu:
será que vc não encontraria outro botão pra substituir o da mesa ?

Então essa foi minha primeira idéia, mas a mesa só tem mais um deste com 12 pernas que é o que ativa o equalizador, de qualquer forma quando passar o congresso eu vou ver se encontro um botão desses para colocar no lugar.

Abç,
 
Back
Topo