Manutenção Sennheiser EW 100 G2

MarceloCavic

Active Member
Amigos,

Confesso que procurei o tópico em que citei sobre o nosso Sennheiser que caiu num copo d'agua, mas não encontrei, pois bem, após isso que já tem uns dois meses ele voltou a funcionar direitinho, mas este domingo ele parou....

Quando coloquei as pilhas ele acendeu a luz do display como se estivesse ligado, mas não apareceu nada e não saiu som, troquei as pilhas e continuou a mesma coisa e mesmo pressionando o botão ON/OFF ele não desligava.

Peguei a caixa com manual, abri e para minha surpresa encontrei a nota de 2007 num valor de pra lá de R$ 2k, comprado na Playtech e com garantia de apenas 3 meses, sem o selo da Equipo! Achei estranho...mas enfim claro que se a garantia fosse de 1 ano também já havia acabado.

Alguém tem algum palpite do que pode ser? Será que são as pilhas recarregáveis? Pretendo levar amanhã na autorizada, mas antes vou testar com alcalinas e depois volto aqui para contar como foi.

Abraço,
 
Fala Marcelão, coitado!

Falando em facada...

um amigo deixou uma Berhringer com problema no efeito em uma empresa aqui da cidade... R$ 800,00 para trocar o módulo de efeitos de uma Xenyx 2442FX

Orientei a simplesmente desligar o módulo interno e comprar um módulo externo. Vai custar muito menos.

Um abraço,

Fernando
 
Caros amigos,

Retornando ao assunto, deixei o bendito na autorizada e me pediram a quantia irrisória de R$ 750,00. Enfim pedi que descrevessem os serviços feito e peças a serem trocadas:

- Troca do Main Board (o copinho de baixo onde fica o transmissor)
- Reprogramação e Calibração

Os dois ítens acima ficam em R$ 520,00

- Troca do Globo fica em R$ 230,00

O que acham que devo fazer? Vou procurar o globo para comprar separado, alguém conheçe alguma loja que venda? Já achei Shure, mas Sennheiser tá difícil.

Abraço,
 
Olá Marcelo,

Infelizmente autorizadas são assim mesmo, ou seja, em vez de consertar a parte defeituosa, eles simplesmente trocam toda a placa do sistema. É um trabalho do tipo plug in play.

Minha sugestão é fechar tudo com eles, já que o mic não é seu e sim da igreja, então não vale a pena arriscar em outra eletrônica.

Mas sugiro que exija a devolução da placa danificada, assim, se tiver curiosidade, pode buscar rastrear o defeito, consertar e até mesmo criar um now how para um (esperamos que não) próximo defeito.

Abraços,
 
Back
Topo