Marcas de Baterias

Nossa acho que to doido...

eliabe, conheço essa caixa. Meu irmão preferiu ficar com uma de metal da Tama do que ela ( gosto pessoal como vc salientou cada um tem o seu..rsrsrs). e Do bumbo a diferença realmente não tinha levado em conta é na madeira, ele tb pe 22"x16" de mapple ,mas o que dessa batera é de basswood, até onde me lembre.....
Rafael tenta achar ela montada, ae nos fala o que achou
 
alguem se lembrou da Adah?
Um dos bateristas da minha igreja toca profissionalmente e é endorser dessa marca, aparentemente a batera é das boas, pro nivel de musico q ele é usar essa bateria, não sei avaliar se uma bateria é de quelidade ou não, mas pelo q eu ouvi ele tocando nela e em outras bateras deve ser boa...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Da2UCbKFbDw[/youtube]
 
Eliabe, conheço essa caixa. Meu irmão preferiu ficar com uma de metal da Tama do que ela

Eu não citei nenhuma caixa em específico, mais a mapex tem uma infinidades de caixas... (VEJA)
As tamas de aço são ótimas, assim como as da pearl, assim como as mapex, não se compara uma caixa de aço com uma de madeira, são estilos totalmente diferentes, é igual um drive TI e um piezo :lol:

alguem se lembrou da Adah?

Me lembri mais nem as citei, os preços das melhores são um POUCO salgadinhos...
Mais as adah são boas sim, já toquei numa Classic Wood se não me engano a madeira é marfim... Elas são muito legais apesar de ter um som um pouco "duro" mais afinação corrige (isso é gosto) mais elas estão na faixa de 3,200 por ai... Tem umas séries mais baratas, mais são mesmo nível das RMVS road.
Mais as baterias Adah são muito legais e tem um bom som, no DVD do trazendo a arca (Deus de promessas) o André matos usa uma, podem conferir :D
 
Para não abrir outro tópico vou aproveitar esse. Quais são as marcas mais famosas e melhores que fabricam peles para baterias? Quero trocar as peles da bateria da igreja e preciso de sugestões.
 
Ja que nao participei do topico antes decidi de colocar os meus 10 centavos .

As baterias boas hoje 'e um luxo..
Normalmente sao feitas com bastante carinho somente nos paises de origem.Por tanto :
RMV (series TOP) , ADAH ( TOPs) ,Oderich ( Top ) - sao boas tanto quanto as outras .. nacionais.
DW (Americana , ja que Mexina deixou de ser fabricada) - Numero 1.Foi e vai continuar alguns anos pelo menos.Observem : tudo que DW faz daqui algum tempo os outras copiam...Preco - a partir uns R$ 10K ..

Yamaha - Uma lenda , mas :

Stage Custom - Made in China (somente)
Tour Cutom - Made in Indonesia (somente)
Recoring Custom, OAK Custom e Absolute (Japao) comecam a partir de R$ 6k.

PDP (Mexico ou China) - uma DW simplificada com a mesma ideologia.

TAMA (ultimamente somente China) - Star ou SuperStar continuam na boa .

Mapex , Gretch ,Pearl ,Ludwig - de origem americana - no minimo 3..4K ...

SONOR - muito respeito e pouca chance de comprar coisa barata .


BASIX,PEACE,TURBO,SUPER,MICHAEL,VOGGA e outras tipo "SuperUltraPopSONIC" - na origem devem custar uns R$ 150,00 junto com motorista que esta levando ate o orto conteiner cheio ...

Resumo: um baterista PRO (com estilo dele pessoal determinado durante anos e anos ) depois de tocar cada uma dessas pode ate falar para os outros qual seria bateria boa PARA ELE! Nao existe um remedio para todos.'E sempre a "camada" entre a batera e o banco que determina o som final.
Agora ,entre as que oferecem custo/beneficio - nacionais nem perto estavam. PDP 'e uma das favoritas.Principalmente com as series Ex,FS e X7.Na linha economica - PDP tambem : Z5 e Mainstage.

As peles .
Top's - REMO,Evans,Aquarian.
Nacional : RMV (menos serie PHC).

Abrcs,
andry110
 
Só corrigindo não é "Oderich", é Odery.
Outra correção, não é somente as Pacifics PDP que são feitas no mexico ou china, as ferragens da linha DW também, logo para os leitores mexico ou china não estão NECESSARIAMENTE ligadas a algo de má qualidade, somente a mão de obra barata ok? :lol:

Quanto as peles, faltou as GUESS que são muito legais.
Brasileira tem a Dudu Portes que também é show de bola.
Mais se não quizer erros, REMO, EVANS, AQUARIAN.
 
pTjz disse:
Só corrigindo não é "Oderich", é Odery.

:)
Essa tem uma explicacao.
Alguns anos atras gravei uma banda que usava Odery.E o pessoal nao gostava muito da bateria .Sempre criticando o som : falta de pancada, timbre de "lata"...
No meio de gravacao o baterista recebe uma ligacao de celular e comeca a discutir com a mulher dele sobre quais produtos estao faltando na geladeira( tudo acontece com mics ligados) e vem uma fraze :
"Se vai comprar legumes em lata tem que ser da ... Oderich!"
O resto de gravacao gente passou tentando de se concentrar.Desde entao todo mundo chamavaa batera do cara de ODERICH :oops: ...

Abrcs,
andry110
 
Galera, aproveitando o tópico gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual a marca de bateria ideal para uma locadora?
Percebi que as empresas em bsb usam muito a pearl export, é uma boa marca e modelo? se puder confirmem ou indiquem outra .
abraços todos.
 
marcelo i9 disse:
Galera, aproveitando o tópico gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual a marca de bateria ideal para uma locadora?
Percebi que as empresas em bsb usam muito a pearl export, é uma boa marca e modelo? se puder confirmem ou indiquem outra .
abraços todos.

Questao de locacao 'e sempre preocupacao com mal-tratos de equipamento.Neste caso nao adianta escolher somente marca/modelo (apesar que isso 'e muito importante) .O grande momento que 'e bom saber de como se comporta ferragem de certa marca na sua regiao_O Brasil 'e pais de varios climas.E a ferragem 'e que sofre primeiramente com humidade e faltados cuidados.Neste caso todas as marcas mundias e maioria nacionais tem linhas economicas .
A linha de EX (Export) foi dicontinuada e acredito que hoje da pra negociar um bom preco por um set desses.Pessoalmente acho que uma PDP FS com ferragem 800 seria mais resistentes e com madeira boa daria melhor sonoridade.

Abrcs,
andry110
 
marcelo i9 disse:
Galera, aproveitando o tópico gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual a marca de bateria ideal para uma locadora?
Percebi que as empresas em bsb usam muito a pearl export, é uma boa marca e modelo? se puder confirmem ou indiquem outra .
abraços todos.

Sem dúvidas nenhuma.
Vai de yamaha!!
PRA MIM, elas soam melhores até que as DW (salvo alguns modelos), acho o som delas perfeito.
A stage custom não é muito cara e é muito boa, mole mole microfonar!
 
pTjz disse:
Sem dúvidas nenhuma.
Vai de yamaha!!
PRA MIM, elas soam melhores até que as DW (salvo alguns modelos), acho o som delas perfeito.

Dificil de concordar (a nao ser que vc fala da PDP by DW)...
Estamos vendendo as ambas marcas.DW nao tem modelos baratos.Neste caso vc poderia ate falar que OAK CUSTOM (que custa R$ 5500) pode ser mais interessante que DW COLLECTOR de R$ 12 mil.Mas nao pelo timbre.
Os melhores da YAMAHA (que é da serie Absolute) custarao quase o mesmo que DW.
 
andry110 disse:
Dificil de concordar (a nao ser que vc fala da PDP by DW)...
Estamos vendendo as ambas marcas.DW nao tem modelos baratos.Neste caso vc poderia ate falar que OAK CUSTOM (que custa R$ 5500) pode ser mais interessante que DW COLLECTOR de R$ 12 mil.Mas nao pelo timbre.
Os melhores da YAMAHA (que é da serie Absolute) custarao quase o mesmo que DW.

Preço não me diz nada...
A configuração sim, não conheço todos modelos da DW, mais já toquei em várias DW's, algumas com configurações (madeiras) que muito me agradaram, e somente uma nem tanto...
Com tudo, minha resposta foi ao questionamento da melhor batera para locação, que locadora compraria uma DW Colectors da vida simplesmente para locar? (salvo raras exceções, ainda sim só loca para féras da vida) A qual DW de série seria destinado para lojista de médio/pequeno porte? Ou para público com menos poder aquisitivo? Esse ramo da DW é cumprido pela PDP... Existem PDP feras? Claro, adorei a PDP Platinum, mais uma receitinha de bolo como a Yamaha Stage Custom, no preço dela, não tem na DW nem na PDP, nisso eu fico com ela!
Um belo exemplo disto é a odery, fera demais, mais eu não curto muito a privillege que é a série destinada a lojistas!

Então com o custo x beneficio no preço dela, na qualidade que ela tem, variedade de configuração... Eu fico com ela, sem falar que tem um PUTA som...
Mais entre DW e ela, fico claro com a DW, num so besta hahahahahahaha :D

andry110 disse:
Neste caso vc poderia ate falar que OAK CUSTOM (que custa R$ 5500) pode ser mais interessante que DW COLLECTOR de R$ 12 mil.Mas nao pelo timbre.

Jamais questionaria o timbre da DW, os timbres tem o peso que a marca tem (ENORME), estão sempre entre os melhores timbres do mundo, entretanto há um fator não conciderado, gosto... Não que eu não goste (longe disto) mais pode haver bateras que agradam mais não?
Vi um vídeo que meu professor gravou no RJ do Eric Moore, ele é gringo e patrocinado pela octagon, então a octagon trouxe ele no Brasil, ele é endorse da DW também, mais no workshop daquele preferiu nem montar a DW dele (so neste dia, no restante ele montou, até porque ele TEM que usar a marca), porque adorou a ADAH que estava montada (que era do China D'Castro), ADAH bate de frente com a DW? Claro que não, mais o que um músico busca é sempre o som que mais lhe agrada!

Resumindo, nem sempre o mais caro é o melhor (mesmo sendo) e nem sempre marca faz gosto!
 
pTjz disse:
Com tudo, minha resposta foi ao questionamento da melhor batera para locação, que locadora compraria uma DW Colectors da vida simplesmente para locar? (salvo raras exceções, ainda sim só loca para féras da vida) A qual DW de série seria destinado a para lojista? Esse ramo da DW é cumprido pela PDP... Existem PDP feras? Claro, adorei a PDP Platinum, mais uma receitinha de bolo como a Yamaha Stage Custom, no preço dela, não tem na DW nem na PDP, nisso eu fico com ela!

OK ,em geral ficou mais clara sua posicao.
So para maior informacao (aos nossos collegas em primeiro lugar) posso completar a sua analise.
- Serie Platinum entrou no lugar da DW Mexicana - se faz na mesma fabrica , por mesmas pessoas, momesmo equipamento, etc..
- A ferragem 'e a mesma para toda a linha - 700/800/900.
- A stage Custom 'e feita na China (Shanghai) e madeira dela 'e Betula (ou birch em ingles).A betula se usa pela DW(PDP) somente em modelos de nivel economico_O resto - 'e maple.Betual em sim 'e uma madeira muito "mole" - vc consegue "desenhar" arranhando betula com unha ! Para locacao 'e uma tremenda loteria.Se tiver umidade e falta de cuidados na transportacao - perda total.
- A ferragem da Stage Custom (padrao) - 'e simples , com pernas singulares (nao duplas que 'e sugerido para locacao).
- O valor (apesar que tem pouco peso nesta questao (?)) em torno de 4k de Reais.Com essa grana da pra comprar uma PDP de Maple com ferragem 900 e pedal duplo.

Abrcs,
andry110
-
 
UPPP

não sabia se colocava isso em humor ou aqu...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9T15DtKUIqo&feature=related[/youtube]

imagina td isso na sua igreja?


tirando a ignorancia pelo tamanho ... ela é linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Aqui na igreja acabaram de comprar uma dessas:

DW PDP X7 900
kit de pratos sabian
o que acham?

x7_regalroyalsparklefade.jpg
 
assim msm, essa cor?
se for show de bola.
bonita pacas. Não sei da qualidade dela mas falam bem das pdp.

parabéns
 
Rapaiz, tenho que assumir, essa pearl export é quase indestrutível, nesse evento do fds passado os caras batiam sem dó!!! pensei que as peles e estantes iam tudo pro lixo depois, continuou tudo zerado 8)
valeu a dica!!!
 
Back
Topo