Marcas de Cabos e Conectores - Opiniões

Olá pessoal... eu dei uma procurada mas tem bastante tópico e não se serei repetitivo...
se já tiver algum tópico semelhante e puderem mandar o link, por favor...
Mas minha dúvida é o seguinte:

Pretendo montar cabos para a igreja, desde P10 a XLR...
Minha dúvida é, quais as marcas que são boas e confiáveis que vcs conhecem, tanto para os cabos como para os conectores ???

desde já agradeço a ajuda de vcs
fiquem com Deus
 
Conectores segundo minha ordem de preferência: Amphenol, Neutrik, Switchcraft, Santo Angelo. Cabos seriam os Santo Angelo SC30.

Brigadão mais uma vez AltVan13... já tenho um norte...

Me tira uma dúvida que surgiu aqui, se vc souber...
Em uns comentários aqui vi sobre cabos PP para ligar amplificador as caixas passiva... (eu estranhei de início, mas percebi que é isso mesmo pelos comentários da galera...)
A minha dúvida é, esses cabos PP são do amplificador para caixas passiva... se for para caixas ativa, que não precisam de amplificadores, no caso serão os cabos P10 ou XLR , balanceados ou não... é isso mesmo ou to viajando ???
 
Para caixas ativas vc poderá usar o cabo de acordo com a entrada que ela tiver. A maioria delas possuem entradas tanto P10 quanto XLR. As XLR serão balanceadas e as P10 serão desbalanceadas. Esses cabos podem ser usados porque a seção de amplificação está dentro da caixa ativa e o que está transitando pelo cabo é apenas o sinal de baixa amperagem. Já no caso de amplificadores e caixas passivas temos entre estes o tráfego de sinal amplificado correspondente a potência do amp e que podem ser de muitos amperes exigindo então cabos mais parrudos, os PP.
 
Para caixas ativas vc poderá usar o cabo de acordo com a entrada que ela tiver. A maioria delas possuem entradas tanto P10 quanto XLR. As XLR serão balanceadas e as P10 serão desbalanceadas. Esses cabos podem ser usados porque a seção de amplificação está dentro da caixa ativa e o que está transitando pelo cabo é apenas o sinal de baixa amperagem. Já no caso de amplificadores e caixas passivas temos entre estes o tráfego de sinal amplificado correspondente a potência do amp e que podem ser de muitos amperes exigindo então cabos mais parrudos, os PP.

Muito obrigado mais uma vez... ja vou começar a estudar a apostila aqui...
Deus abençoe
abraço
 
Na minha igreja eu tinha alguns problemas nos cabos dos microfones, e os conectores sempre eram comprados aqueles baratos de R$ 3,00. Quando comecei a aprender com esse pessoal fera aqui do SAV, eu segui essa mesma dica do @AltVan13
Foi então que troquei todos os cabos de microfone, mandei fazer com cabos Santo Ângelo SC30 e os conectores todos Amphenol. Compensa muito, e o valor acaba saindo mais barato se você contar quantas vezes precisa substituir conectores durante o ano kkkk.

O próximo passo seria trocar os cabos dos amplificadores para as caixas passivas, pois já estão com conectores Amphenol, porém ainda utilizando os cabos paralelos em gel, iria trocar por esse cabo PB de 4,00mm segundo o cálculo de distância que aprendi aqui no SAV.
Eu só não troquei ainda pois provavelmente vou substituir o sistema por caixas ativas, que utiliza outro tipo de cabo.

Agora aproveitando o gancho desse tópico, alguém sabe dizer sobre a diferença do cabo Snato Ângelo SC30 para o SC50, eu já vi que muda a espessura, porém quanto a aplicação deles, melhora alguma coisa por ser mais grosso? Ou seria por exemplo ideal para a ligação entre os periféricos ou para as caixas ativas?
 
Alguém sabe dizer sobre a diferença do cabo Snato Ângelo SC30 para o SC50, eu já vi que muda a espessura, porém quanto a aplicação deles, melhora alguma coisa por ser mais grosso? Ou seria por exemplo ideal para a ligação entre os periféricos ou para as caixas ativas?

Felipe,

1) Um fio mais grosso apresenta menor resistência.
2) Quanto maior a distância, maior será a resistência e por consequência, a perda de tensão.
3) Usar uma bitola maior reduz a perda de tensão. Isso acaba sendo muito mais significativo (R$) em cabos de nível de potência para caixas passivas do que em cabos de sinal, que transportam menos de 5 volts a baixa corrente. Abaixo de 100 metros de cabo de sinal não se faz necessário utilizar cabos de 0,5mm², desde que eles sigam todos aqueles parâmetros importantes: malha de pelo menos 75% de cobertura, condutores em cobre OFHC, uso de conexões balanceadas...

Se você quer um ganho de qualidade real para usos mais exigentes, recomendaria usar cabos de duas vias em conectores TS de instrumentos e de quatro vias em conectores TRS ou XLR (Star Quad). Esses cabos de quatro vias + malha auxiliam na atenuação de ruídos entre 5 e 25dB (lembrando que cada adição de 3dB significa dobrar o volume. Na minha opinião, esse tipo de cabo é muito mais útil em estúdios ou aplicações musicais que tenham muitos silêncios, como por exemplo para microfonação de orquestras ou jazz.

Fonte para a informação dos cabos star quad: http://www.attack.com.br/artigos_tecnicos/instalacao_pratica.pdf
 
Back
Topo